27 de fevereiro de 2013

Discriminação profissional


 Infelizmente desde muito tempo percebo que inúmeras pessoas são desprovidas de qualquer tipo de humildade e compaixão para com o seu próximo em especial para com pessoas que exercem determinadas funções e acabam por desprezar os mesmos.

 Sempre faço questão de frisar que ser humilde é o caminho para o sucesso e que tudo é passageiro o que a rigor já revela a nossa vulnerabilidade enquanto seres humanos. Imaginar que muitos sequer olham para profissionais que atuam como: Gari, garçom, lavador de pratos, empregada doméstica, faxineiro e etc, como se estes fossem inferiores e se esquecerem que tais são seres humanos tanto quanto qualquer outra pessoa é muito triste.    O que diferencia um pobre de um rico? O dinheiro? O lugar aonde mora? Caros leitores desta vida não levamos nada e o dinheiro que possuímos, lugar onde moramos, a classe social a que pertencemos não define o que somos sob hipótese alguma e tampouco faz alguma diferença, pois o que esta em debate não é o ter mais sim o ser. Perdoem-me a franqueza, mas costumo dizer que se no término de nossas vidas tivermos alguém que se preocupe em nos vestir ainda sairemos no lucro. Em suma o que quero deixar bem claro é que embora alguém possa possuir um bem material ou um grau de cultura elevado, este não tem o direito de humilhar e nem muito menos desconsiderar a importância dos que não tiveram o mesmo privilégio e vivem a margem da sociedade em funções tão dignas quanto, porém o que é lamentável é o preconceito.

 
  Quando sairmos do campo físico e passarmos para o plano espiritual e aí não adentrarei em detalhes, pois cada um tem a sua religião o que faço questão de salientar que respeito muito, nada levaremos deste planeta. Tratar a todos com a devida dignidade e de maneira igual enaltece Deus, emadurece o ser humano como ser sociável e enobrece o espírito. Reflitam e tenham um ótimo dia!






João Costa.

23 de fevereiro de 2013

Dificuldades: Sempre existe uma saída



  

  Sei que só quem esta vivenciando um problema de saúde sabe o que esta passando, porém amigos nunca devemos independente de religião, perder a fé, pois é dela que obtemos as forças e a bravura necessárias  para  que consigamos dar a volta por cima. Às vezes por mais dolorosos que sejam os momentos vividos eles são os mestres da vida, que acabam ensinando e norteando o ser humano sobre que rumo deve seguir e que decisões são as melhores a serem tomadas. Isto tudo em suma mostra o quanto devemos ter uma vida de qualidade valorizando cada segundo da mesma e as pessoas que verdadeiramente nos amam e por fim vemos que tudo isto torna-nos aptos a reformular um novo percurso, pois nem sempre o que estamos trilhando é o certo. Uma dica a todos que vivem um momento de dor é que não se foquem neles em nenhum momento, olhem sempre para frente porquê quando nos atemos a algum tipo de problema por mais simples que ele seja a tendência é que este torne-se maior, fragilizando o nosso sistema psicológico e  fazendo com que psicossomatizemos o negativo e projetemos isto para o nosso organismo gerando baixa imunidade. Outra coisa: - Olhem para os lados e vejam que existem pessoas atravessando talvez por problemas piores e nem por isso desistiram de vencê-los. Vejam o vídeo em tela.  Meditem sobre ele, as palavras deste artigo e tenham um ótimo dia!




João Costa.

20 de fevereiro de 2013

Amigos verdadeiros são como agulha no palheiro

  Todos os dias lidamos com pessoas verdadeiras e falsas, porém achar seres humanos verdadeiros e fiéis são como jóias raras que como um dito popular bem diz: “É como encontrar uma agulha em um palheiro”. 


    No mundo atual muitos valorizam somente o ter e não o ser. Tristemente percebo que, encontrar pessoas que lhe darão o ombro amigo nos momentos difíceis sem querer nada em troca é como encontrar uma em um milhão. Nos momentos avessos da vida a maioria dos que se dizem amigos e até mesmo irmãos somem como fumaça. Sei caros leitores que, é lastimável termos que ter este tipo de visão, mas infelizmente somos obrigados, pois esta questão é um fato. Os pseudos amigos às vezes somem por pensarem que irão serem procurados por dinheiro quando na verdade na maioria das vezes os que a procuram necessitam apenas de uma palavra de alento e nada mais.


Para uma pessoa que esta vivendo um dilema em sua vida seja de saúde ou de que ordem for sempre precisará ser ouvida. Isto para esta pessoa é naquele instante a coisa mais importante. O problema é que muitos não são afeitos a ouvir aí mora o problema. Consiste no ouvir o nosso próximo à aquisição também de sabedoria, embora falar seja muito bom e importante só passamos a falar com a devida propriedade com a aquisição da sabedoria que aliada ao grau intelectual da pessoa refletem em palavras que tocam o interior das pessoas. Outra coisa: - Caros amigos esta mensagem apenas é um alerta e não uma perspectiva pessimista da vida até porquê no mundo ainda existem milhares de pessoas verdadeiras e maravilhosas. Reflitam e tenham um ótimo dia!


João Costa.

18 de fevereiro de 2013

Inflexibilidade


   Infelizmente muitos vivem a ver a vida passar por entre suas mãos em razão da irredutibilidade que possuem em não reverem suas decisões, aceitar seus defeitos e os dos outros e não reconhecerem que não só foram vítimas do erro como também o praticaram, pois ninguém é perfeito. O problema maior é que a inflexibilidade não permite que o ser humano enxergue que a vida é passageira e que quanto mais tempo o mesmo continua nutrindo dentro de si este sentimento o tempo continua passando e o pior ele não volta. É caros amigos a vida passa tão rápido que quando uma pessoa acorda para a real circunstância na qual esta inserida já não há mais jeito de voltar a atrás, porém há como rever idéias e construir um novo caminho e refazer o que outrora começou de maneira equivocada. Nunca seja um ferrenho lutador por ideias que não os levará a nada senão a uma vida solitária e infeliz. Demonstre o amor sem reservas, pois as vezes em razão do orgulho não haja a demonstração do mesmo. Sejam flexíveis e permitam-se mudarem. Sejam felizes, pois como sempre digo a vida é fácil, muitos que infelizmente a dificultam. Reflitam e tenham uma ótima semana e dia!



João Costa.

14 de fevereiro de 2013

Os desafios para a conquista do sucesso

 
 Um pressuposto fundamental para a obtenção do tão almejado sucesso é que saiamos sempre do campo das teorias e sonhos, mesmo tendo em vista que eles são o combustível necessário é importante que  coloquemos a mão na massa e edifiquemos os pilares e com isto concretizemos os nossos sonhos, sem contudo nunca deixar-se levar pelas portas que se encontrarem fechadas. Muitos não acreditam em suas capacidades e com isto acabam por abortar as possibilidades de serem bem sucedidos. Acreditem sempre em vocês. Devemos termos sempre teorias e sonhos o que é absolutamente salutar, mas é elementar que tenhamos atitudes para que os nossos sonhos tornem-se reais. Pensem nisto, vejam este video, tenham muito sucesso e um ótimo dia!




João Costa.

7 de fevereiro de 2013

Atendimento ao cliente: A qualidade faz a diferença



 Todos os dias lidamos com pessoas e neste caso eu não poderia deixar de destacar a importância da figura do profissional do atendimento.

 A boa atuação do atendente é fundamental para o desenvolvimento de todo um conjunto de trabalhos que são realizados  e prestados em seguida seja em hotéis, consultórios médicos, escritórios jurídicos, mercados, farmácias e enfim o lugar que for. Quanto ao atendimento prestado pelos mesmos já trata-se de um fato isolado pois em todos os lugares encontraremos um bom atendimento ou um péssimo dependendo da pessoa que estará prestando o serviço.

     Uma dica importante para a pessoa que esta sendo atendida é nunca se contaminar com o mau humor da pessoa que esta lhe prestando o atendimento mas nunca deixar de fazer reclamar ao superior imediato da mesma já que esta é obrigada a oferecer o seu melhor, já para os profissionais do atendimento que vivem de mau humor o meu conselho é de que reformulem suas idéias e vejam se estam na função certa, pois para lidar com pessoas é imprescindível que haja vocação e que este saiba que uma vez tendo optado por esta função deve desempenhá-la da melhor maneira possível. O sorriso é elementar e este tem que ser natural e não forçado, pois é perceptível. Na vida devemos dar o melhor de nós naquilo que fazemos independente da função. No contrato de admissão tudo vem claro inclusive o salário. Portanto se você não gosta de lidar com pessoas ou da profissão que esta mude de e invista no que de fato lhe fará feliz. Reflitam sobre  isto e tenham um ótimo dia! 




João Costa.






3 de fevereiro de 2013

Reestruturação: A chave para o recomeço


    Sei que não é nada fácil para uma pessoa se reestruturar depois de ter tidos perdas, frustrações ou coisas do tipo, porém enquanto estamos vivos temos por dever nos refazermos a cada dia mesmo em meio a uma situação desestruturante que infelizmente passemos. Jogar a toalha e desistir é o que muitos fazem por estarem envolvidos por um sentimento de profunda melancolia, mas se nos atermos ao que já passou nunca conseguiremos vislumbrarmos o que será o futuro e certamente seremos fadados ao fracasso por termos estacionado os nossos pensamentos na órbita do passado. Seguir em frente, superar, compreender que certas coisas são inevitáveis é a mola propulsora para que consiguemos o tão sonhado recomeço. Pensem sobre isto e tenham uma ótima semana! 




João Costa.