25 de agosto de 2020

Empresário de Rondônia inova em Tempo de Pandemia

Do evento

  Na noite do último sábado dia (22), o jornalista e apresentador do programa: "Brilhando da RedeTV", Valdeci Tergon que é o idealizador e criador dos prêmios Mulher e Notável no Brasil, realizou de forma inovadora a 30ª edição da premiação no formato "Drive in" em Rondônia.













 Um evento com toda pompa

   De acordo com o jornalista e colunista social Tergon, em tempo de pandemia o negócio é reinventar e buscar alternativas para grandes realizações, e nesse contexto de resiliência que no último sábado (22) foi realizada a 30ª  edição do prêmio Mulher e Notável em Ji Paraná. O evento foi autorizado pelos órgãos competentes de saúde e seguiram todas as regras e protocolos de segurança,  como distanciamento, fugindo da aglomeração, uso de álcool e gel e máscara.

Resiliência em meio a Pandemia

Continuidade

   O jornalista ressaltou que mulheres e notáveis de vários segmentos foram homenageados: destaques na política, saúde, direito, cultura, educação, empreendedorismo, empresas, arte, odontologia, gastronomia e imprensa. Vários municípios estiveram com seus representantes e o evento foi gravado e no próximo domingo as 15 horas será transmitido pela RedeTV de Rondônia e live no Facebook da emissora para todo o mundo em tempo real, som e iluminação Bedim com cerimonial Claudinha Cerimonial e o mestre de Cerimônia foi o jornalista Roberto Gutierrez. Luxo, elegância e muita segurança no Coliseu em Ji - Paraná

    Curiosidades

  Segundo Tergon, o evento acontece desde 1991 na primeira edição do evento e já premiou autoridades como a vice prefeita de Maragogi Isabela Laranjeiras, cônsules de diversos países, celebridades como Vitor Fasano e Helen Ganzarolli, Zezé Motta e a saudosa Elke Maravilha.

     De acordo com o jornalista, cerca de 60 personalidades do estado foram homenageadas entre eles homens e mulheres com os respectivos prêmios: notável para homens e mulher para mulheres.
Paraceria 

   O jornalista destacou a grande parceria que tem com o Dr. Rey. Tergon salientou que Dr. Hollywod não teve como comparecer ao evento por conta da pandemia. Segundo o empresário, ele e  Dr. Hollywod são amigos há 10 anos e apresentam o programa: Brilhando da RedeTV há 5 anos.  Segundo o jornalista e colunista, houve a parceria de sua revista: Gente Evidência, da sua empresa de publicidade e a grife Tergon Rey , marca que tem parceria com o Dr. Hollywod. Assistam ao vídeo com um panorama do evento: Panorama da premiação

  Finalizando

   Tendo em vista a realidade de crise o jornalista, apresentador, empresário e colunista resolveu inovar fazendo a diferença em tempos difíceis, mostrando que o reinvento é a alma do negócio.


João Costa


Instagram: @joaocostaooficial


17 de agosto de 2020

Menina de apenas 10 anos de idade era estuprada há 4 anos


Photo: Thinkstock

Dos fatos


   Menina de apenas 10 anos era estuprada desde os 6 anos de idade e engravida. O crime foi praticado pelo tio da menina de 33 anos. Como eu gostaria que essa informação fosse Fake News! Mas infelizmente, não é um caso clássico de distorção da informação para que eu combata junto com os meus pares da imprensa. Meu repúdio a Pedofilia e ao Abuso Sexual Infantil:




Crueldade, gravidez de risco e hipocrisia religiosa
  
  A criança estava com uma gravidez  de 22 semanas, portanto de alto risco. Contudo, se não bastasse a conduta criminosa deste monstro, que é a meu ver, o tio desta criança, lidamos com a hipocrisia religiosa manifestada por meio de um grupo de pessoas, que quase levaram o médico pernambucano que fez o procedimento de interrupção da gravidez,  ao linchamento público.


 Na avaliação do médico Olímpio Barbosa de Moraes Filho, que coordenou o procedimento no hospital de Pernambuco, a criança está bem, não terá dor física e poderá ser mãe no futuro, se quiser, explica o médico em entrevista concedida a equipe da TV Gazeta conforme o link: TV Gazeta. Deixo as seguintes perguntas.

   Qual a culpa do médico? Salvar uma criança de ter uma gravidez de risco, e diminuir todo o trauma que esta criança já está sofrendo? Porque o trauma psicológico, infelizmente, será  algo impossível, pelo ponto de vista humano, pois pela fé tudo é possível. Que Deus, independente de credo religioso, olhe por esta  menina e  sua família!

o que penso

Ao analisar os fatos como o são fico triste e perplexo com tamanha crueldade humana. Difícil não sair da terceira pessoa e deixar de emitir o meu parecer sobre este circo de horrores. Realmente, não sei aonde iremos parar. Não gosto de julgar a quem quer que seja. Mas é algo revoltante. 


Violação de direito

   Não bastasse todo este terrível contexto, expuseram a imagem da menina nas redes sociais. De acordo com informações do site UOL, a justiça determinou a retirada dos posts feito nas redes sociais pela militante de extrema direita, Sara Fernanda Giromini,(conhecida como Sara Winter), após expor  o nome da gestante de apenas de 10 anos,  vítima de estupro, autorizada a realizar um aborto no Recife (PE).... - Confira mais detalhes no link: Juiz manda tirar do ar posts de Sara Winter sobre menina que sofreu estupro Segundo, informações de juristas dadas a BBC News Brasil, a militante poderá ser responsabilizada de acordo com o Código Penal e co ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)


Reflexão

   Ontem, no meu Instagram:@joaocostaooficial, eu analisava as variantes do comportamental humano como de praxe, fazendo alusão aos aspectos de evolução e involução. Hoje deparo-me mais uma vez, com a materialização de um desses males. "Vivemos o tempo da evolução das máquinas e do retrocesso humano".


Repercurssão

Revista Evidência do Estado de Alagoas

Portal NaMÍdia

Portal Face TV Brasil


JOÃO COSTA