4 de julho de 2025

Projeto “Visão do Futuro” oferece óculos gratuitos a pessoas em situação de vulnerabilidade social em São Vicente (SP)

 

 Iniciativa permanente do Rotary leva acesso gratuito a óculos para crianças, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social em São Vicente (SP). 

 

Com o propósito de promover inclusão social e melhorar a qualidade de vida por meio da saúde visual, o projeto “Visão do Futuro” oferece óculos completos — armação e lentes — gratuitamente para pessoas em situação de vulnerabilidade social no município de São Vicente, litoral de São Paulo.

Criado em 31 de julho de 2014, o projeto tornou-se uma ação permanente e já impactou centenas de beneficiários ao longo dos anos. A triagem é feita por instituições sociais conveniadas, que identificam pessoas com necessidade de correção visual — desde crianças até idosos — e as encaminham ao ponto de atendimento com receita oftalmológica válida.

O atendimento é realizado no Polo São Vicente, localizado na Rua XV de Novembro, 292 – Centro, em espaço cedido por um parceiro do Rotary. Na primeira quarta-feira de cada mês, são feitos os atendimentos e medições. A entrega dos óculos ocorre na terceira quarta-feira, com prazo médio de 15 dias.

Entre os parceiros estão clubes de serviço, entidades assistenciais, ONGs, igrejas, o Conselho Tutelar, a Defensoria Pública e associações de bairro. Há também um convênio oficial com a Secretaria de Ação Social (SEAS) de São Vicente, que destina cotas semanais de atendimento para os seis CRAS da cidade, especialmente em bairros com maior índice de vulnerabilidade social.

O projeto conta com laboratórios parceiros, como a Ótica Lobão, que oferecem condições especiais para confecção das lentes. Toda a movimentação financeira é feita com transparência: os valores são pagos diretamente aos laboratórios após aprovação de relatórios mensais de atendimento.

Apesar da alta demanda, apenas dois clubes atualmente participam diretamente do projeto em São Vicente. A ampliação do apoio institucional e de voluntários é essencial para que mais pessoas possam ter acesso à visão com dignidade.

 

30 de junho de 2025

Jornalista João Costa participa de masterclass ministrada pelo Dr. Victor Lugli na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo

  


Masterclass destacou o papel da neurociência e da comunicação eficaz no desenvolvimento de líderes e tomadores de decisão.

 

No dia 24 de junho, o jornalista, assessor de imprensa, relações públicas, editor-chefe da An Connect e comunicador João Costa esteve presente na masterclass “O Preparo, a Eficiência e o Triunfo: Habilidades Avançadas de Influência para a Aplicação em Negócios”. O encontro foi conduzido pelo neurocientista, professor e pesquisador Dr. Victor Lugli, e ocorreu no Salão Nobre da Fundação Getúlio Vargas – Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP).

Lorenzo Barbati (diretor executivo GVAngels), Dr. Victor Ligli, Raisa Francescato (especialista em inteligência artificial e fundadora da Humain Kind)

A imersão teve como foco o desenvolvimento de competências estratégicas de influência, aplicadas a contextos corporativos, negociações de alto nível e relações interpessoais de impacto. A presença de João Costa reforça seu constante compromisso com o aprimoramento técnico e intelectual na área da comunicação, influência estratégica e relacionamento institucional.


O evento foi promovido pelo GVAngels e organizado pelo diretor executivo Lorenzo Barbati, reunindo um público qualificado formado por empreendedores, executivos, profissionais de diversas áreas e estudantes. Entre os presentes estavam nomes como Jaqueline Ishiyama, Gerente de TI, Raisa Francescato, especialista em inteligência artificial e fundadora da Humain Kind entre outras personalidades de expressão.

Durante a apresentação, Dr. Lugli — sócio-diretor do Lugli Group e autoridade internacional em Neurociências Cognitivas aplicadas à Economia Comportamental — abordou conceitos avançados sobre influência, construção de credibilidade, geração de valor e maximização de resultados no ambiente corporativo. Destaque para os fundamentos da Prática NeuroIndutiva®, metodologia desenvolvida por ele, que propõe um novo paradigma para a influência estratégica nas organizações.

Segundo João Costa, o evento proporcionou uma verdadeira imersão no conhecimento sobre o cérebro humano e suas aplicações práticas no mundo dos negócios.

 “Dr. Victor Lugli faz a diferença ao levar conhecimento, experiências e uma abordagem didática e fluida, que permite que todos saiam da palestra ainda mais estimulados a aprender mais e mais”, afirmou João. 

 

Redes sociais

@victor_lugli

@gvangels

@joaocostaooficial

 

 



24 de junho de 2025

Vandinha Lopes e Alessandra Astolphi estreiam programa na Rádio Vibe Mundial

   


A médium Vandinha Lopes e a jornalista Alessandra Astolphi estrearam, no último dia 18 de junho, um novo programa na Rádio Vibe Mundial (95,7 FM), que vai ao ar todas as quartas-feiras, das 11h30 às 12h30. Unindo espiritualidade, informação e conteúdo transformador, a atração propõe uma experiência diferenciada para os ouvintes, com temas que abordam desde autoconhecimento e bem-estar até negócios, comunicação e propósito.

Com 25 anos de atuação na área da paranormalidade, Vandinha Lopes é uma das médiuns mais reconhecidas do país. Seus dons, despertos desde a infância, se manifestaram por meio da clarividência e da audição espiritual. Desde então, ela tem atuado com sucesso positivo em atendimentos espirituais, com amplo reconhecimento do público, graças ao cuidado, seriedade e compromisso com que conduz cada orientação. Vandinha ganhou notoriedade nacional ao ser finalista do quadro Os Paranormais, no SBT, em 2014, e desde então participa de podcasts, entrevistas e realiza rituais espirituais baseados na Umbanda, com foco em prosperidade, proteção, cura energética e equilíbrio emocional.

Ao lado dela está Alessandra Astolphi, jornalista com mais de 20 anos de trajetória em grandes veículos de imprensa, como Editora Abril, Folha de S. Paulo, Estadão, Diário do Grande ABC e Revista Livre Mercado. Alessandra também é diretora dos portais Economia SA e Viajar SA, além de fundadora do Conexão Brazil-Flórida, lançado em junho nos Estados Unidos. Ela comanda ainda a agência Business Group Events, que atua com projetos corporativos e culturais no Brasil e no exterior.

 A parceria entre Vandinha e Alessandra traz ao rádio uma combinação singular de sensibilidade, experiência e propósito. A cada episódio, as duas conduzem conversas profundas, abordam temas do cotidiano sob novas perspectivas e criam pontes entre o mundo espiritual e a vida prática.

“Essa parceria nasceu da conexão verdadeira e do desejo de levar ao público algo que vá além do conteúdo comum. Queremos conversar sobre o que realmente importa, tocar as pessoas com verdade e trazer um olhar mais humano e sensível para a comunicação”, afirma Alessandra Astolphi.


5 de junho de 2025

Leo Martine lança faixa "Sonhos" em parceria com Soul Jotta e JokaBL

 

O cantor goianiense Leo Martine, nome em ascensão na cena da música urbana, anuncia o lançamento de sua nova faixa “Sonhos”, marcada para esta sexta-feira, 6 de junho. A música abre os trabalhos de seu novo EP, que também se chamará Sonhos, e chega ao público em parceria com a Virgin Music, Rama Records e Universal Music Group.

 A faixa traz colaborações de peso: o artista Soul Jotta diretamente da zona sul de São Paulo, nome vinculado a projetos de artistas relevantes como Fábio Brazza e Edi Rock, e o talentoso músico paulista JokaBL, integrante do grupo CJC, um dos principais representantes do beatbox nacional. As guitarras foram gravadas pelo tocantinense Leny Wilgner e a música foi produzida pelo cantor e produtor Serjão. 

Segundo Léo, “Sonhos” é uma música que flerta com diferentes vertentes da música urbana: rap, trap, pop e até toques de rock. A sonoridade diversa reflete a proposta artística do EP, que busca expressar diferentes fases e emoções vividas ao longo da trajetória do artista. “É uma faixa que nasceu da vontade de traduzir sonhos em sons. Cada verso é um fragmento de desejo, luta, desafios e esperança”, afirma Leo Martine. 

Com influências marcantes e colaborações de artistas que estão moldando o cenário urbano brasileiro, “Sonhos” promete ser um marco na trajetória de Leo Martine e um convite para mergulhar em uma nova fase de sua carreira. 

A música contará com um vídeo clipe gravado pelo vídeo maker paranaense Henrique Kbelo na cidade de São Paulo na Matilha cultural e em outros locais da cidade.



Empresário Fernando Manholér recebe homenagem na Câmara Municipal de São Paulo

 

Em sua primeira edição, o “Prêmio Conasep São Paulo”, reuniu na última semana, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, empresários e convidados para acompanhar a entrega de homenagens a diversas personalidades ligadas ao setor de segurança privada. 

Com presença no encontro e também agraciado com a homenagem, o empresário Fernando Manholér. “Agradeço muito a todos e a essa homenagem. Não gosto muito de dizer sobre esquerda ou direita, mas posso afirmar que em futuro próximo estaremos conectados em uma nova vertente. Como sempre digo, vamos em linha”, resumiu o empreendedor que nos próximos meses anunciará projetos exponenciais para o próximo ano.

O evento reuniu mais de 300 pessoas na Câmara de Vereadores de São Paulo.


30 de maio de 2025

João Costa emociona em participação no podcast "Histórias de Sucesso Pod"

  

Jornalista compartilha bastidores da carreira, superações e reflexões sobre propósito em conversa conduzida por Lilian Bertin

 

Em uma conversa leve, emocionante e repleta de aprendizados, o jornalista João Costa foi o convidado especial do podcast “Histórias de Sucesso Pod”, apresentado por Lilian Bertin. Durante o episódio, João abriu o coração ao compartilhar os bastidores de sua trajetória profissional, os desafios enfrentados ao longo do caminho e a força da intuição em suas escolhas.

Ao longo do bate-papo, relembrou momentos decisivos da carreira, refletiu sobre superações pessoais e destacou a importância de se manter fiel aos próprios valores. Com autenticidade e sensibilidade, deixou mensagens inspiradoras para quem está em busca de propósito, mostrando que o verdadeiro sucesso vai muito além das conquistas materiais — ele é construído a partir do autoconhecimento, da coragem e do amor pela vida.

“O Histórias de Sucesso Pod vai ao encontro de uma proposta transformadora: dar ao participante a sensação de protagonismo e, ao mesmo tempo, extrair do entrevistado inspirações e reflexões que fazem a diferença na vida de quem está começando. Além disso, cumpre um papel de utilidade pública”, destacou João Costa.

O programa, que vem se consolidando como vitrine de trajetórias autênticas, reúne convidados que compartilham vivências reais e valores profundos. A participação de João Costa reforça o propósito do podcast de humanizar o sucesso, tocando corações e inspirando mudanças.

Parabéns à apresentadora Lilian Bertin pela generosidade do convite e pela condução sensível de um episódio que certamente marcará quem assistir.

O episódio já está disponível no YouTube:



 

 

27 de maio de 2025

Sorocaba recebe encontro internacional de vinhos com presença de grandes nomes do setor

  


Evento reuniu expositores do Uruguai, Chile e Argentina em uma noite de experiências sensoriais e networking no interior paulista

 

No dia 20 de maio, a cidade de Sorocaba (SP) sediou um evento internacional de degustação de vinhos que atraiu olhares do mercado e encantou os amantes da enogastronomia. Com rótulos premiados de safras distintas e produtores renomados da América do Sul, o encontro evidenciou o potencial do Brasil como um dos principais polos de negócios para o setor vitivinícola artesanal e de alta qualidade.

Sorocaba recebe encontro internacional de vinhos com presença de grandes nomes do setor 
Foto - Divulgação

A iniciativa de trazer grandes nomes do segmento para o Brasil foi do Grupo Gran Serafim e o evento em Sorocaba foi capitaneado por Rodrigo Bertin, empresário e sommelier internacional. O evento teve como propósito de fortalecer a cultura do vinho e aproximar o público brasileiro de experiências únicas com rótulos internacionais. Realizado em um dos endereços mais nobres de Sorocaba, o encontro proporcionou uma atmosfera de sofisticação, sabor e networking, reunindo especialistas, representantes comerciais, formadores de opinião e apreciadores da bebida.

Sorocaba recebe encontro internacional de vinhos com presença de grandes nomes do setor Foto - Divulgação

Além da degustação de vinhos cuidadosamente selecionados, os convidados puderam saborear uma mesa de caldos, pães, patês e outras iguarias harmonizadas — com atendimento conduzido por profissionais experientes na arte de servir.

Sorocaba recebe encontro internacional de vinhos com presença de grandes nomes do setor FotoSorocaba recebe encontro internacional de vinhos com presença de grandes nomes do setor 
Sorocaba recebe encontro internacional de vinhos com presença de grandes nomes do setor 
               Foto - Divulgação

Entre os destaques internacionais presentes no evento:

  • Lucia Dosseti – Vina Eden (Uruguai)
  • Bruno Azevedo – Perez Cruz (Chile)
  • Cristian Olate – Vina Maquis / Calcu (Chile)
  • Joaquim Brandini – Família Falasco (Argentina)
  • Julieta Nunez – Vina Albaflor (Argentina)
  • Patricio Vargas – Viu Manent (Chile)
  • Chistian Aliaga - (Enólogo) William Fèvre (Chile)

A experiência também contou com promoções exclusivas, criadas especialmente para o público presente, consolidando o evento como uma importante vitrine de oportunidades comerciais e relacionamento direto entre produtores, importadores e distribuidores brasileiros.

Sorocaba recebe encontro internacional de vinhos com presença de grandes nomes do setor 
Foto - Divulgação

“A qualidade dos rótulos apresentados e o cuidado com cada detalhe da organização reforçam o quanto o Brasil, especialmente o interior paulista, pode se tornar referência em eventos enológicos de alto padrão”, destacou Rodrigo Bertin.

Sorocaba recebe encontro internacional de vinhos com presença de grandes nomes do setor 
Foto - Divulgação

A proposta é que o evento passe a integrar o calendário anual da cidade, contribuindo com o fortalecimento do turismo de experiências, da economia criativa e da valorização de produtores que realizam um trabalho singular e artesanal em seus países de origem.

Sorocaba recebe encontro internacional de vinhos com presença de grandes nomes do setor 
Foto - Divulgação

 

15 de maio de 2025

Lançamento do livro “Minha Idade Não Me Define”, da autora best-seller Lilian Bertin, reúne personalidades em São Paulo

   



Obra convida leitores a superarem limitações impostas pela idade e a reavivarem seus sonhos em qualquer fase da vida

 

No último dia 13 de maio, a empresária, escritora e palestrante Lilian Bertin lançou seu mais novo livro, Minha Idade Não Me Define, em um evento prestigiado realizado na Livraria da Vila, no Shopping Pátio Higienópolis, um dos endereços mais emblemáticos da capital paulista. A noite foi marcada por emoção, encontros inspiradores e uma forte mensagem de empoderamento pessoal.



Com 154 páginas distribuídas em 12 capítulos, a obra propõe uma reflexão poderosa sobre os limites impostos pela idade cronológica e incentiva os leitores a romperem padrões, retomarem seus projetos de vida e acreditarem que é possível recomeçar em qualquer tempo.


“Quando decidimos nos tornar realizadores extraordinários, criamos a nossa própria realidade, independentemente dos ‘nãos’ que recebemos da sociedade. Este livro é um convite a transformar a vida com coragem e propósito”, afirma Lilian Bertin.

O lançamento contou com a presença de diversas personalidades do mundo literário, da comunicação e do empreendedorismo, como o jornalista e assessor de imprensa João Costa, a apresentadora Carol Nequirito (RedeTV), a relações públicas Liliane Santos, além de Dr. Marcelo Schulman, fundador e CEO da Vita Derm, e sua esposa Sandra Gartner SchulmanMarco CintraPaulo BertinEunice Mello Arjona e Antonio Mansilia, entre outros.

Esta não é a estreia de Lilian no universo literário. Em 2018, ela lançou o best-seller A Hora Extraordinária, consolidando-se como uma voz potente para quem busca reinvenção pessoal e profissional — especialmente em fases de mudança e autoconhecimento.

 

Sobre a autora 

Lilian Bertin é natural de Sorocaba (SP), empresária desde 1990, escritora, palestrante e coach. Reconhecida por seu espírito empreendedor e foi condecorada com a Medalha Ana Abelha pela Câmara Municipal de Sorocaba. Saiba mais clicando aqui.



 

João Costa prestigia o lançamento do livro “Os Guardiões do Sul”, de Marcio Alves Martins em São Paulo

 


Obra documenta uma das maiores mobilizações civis durante tragédia climática no Rio Grande do Sul
 

No último dia (06/05), o jornalista, comunicador, assessor de imprensa e relações públicas, João Costa, marcou presença no lançamento do livro Os Guardiões do Sul, de autoria de Marcio Alves Martins, mais conhecido como “Marcio Voa”. O evento foi realizado na Livraria da Travessa, no Shopping Iguatemi Alphaville, um dos endereços mais prestigiados da região de Barueri (SP), e reuniu empresários, jornalistas, formadores de opinião e leitores engajados em causas sociais.

“O lançamento do livro Os Guardiões do Sul sela com chave de ouro todas as mobilizações e esforços — diretos e indiretos — daqueles que participaram deste projeto. Em especial, merece destaque o empresário Marcio Alves Martins, que liderou essa iniciativa com determinação e fez tudo acontecer. O resultado foi algo que, na prática, salvou vidas e transformou a realidade de milhares de pessoas”, destacou Costa.

Durante o evento o jornalista teve a oportunidade de conversar com o autor sobre os bastidores da produção da obra e os desafios enfrentados durante a maior tragédia climática já registrada no estado do Rio Grande do Sul. Em 2024, enchentes devastadoras afetaram milhares de pessoas e mobilizaram voluntários em uma força-tarefa histórica de ajuda humanitária — entre eles, Márcio, que liderou uma das mais amplas frentes de arrecadação e distribuição de doações da época.

Com narrativa direta e emocionante, o livro apresenta relatos de superação, solidariedade e trabalho coletivo, destacando a importância do engajamento social e da responsabilidade cidadã. A publicação é considerada uma obra-documento, que não apenas registra os fatos, mas também inspira ações futuras diante de emergências climáticas e sociais.

“A noite de lançamento foi simplesmente fantástica. Registro aqui meus parabéns à Claudia Moura e toda a sua equipe, que atuaram com excelência na organização e assessoria de imprensa do evento”, concluiu Costa.

Saiba mais sobre Marcio Alves Martins e como adquirir o livro clicando aqui.

 

 

 

2 de maio de 2025

Renase Evento reúne liderança no Staybridge Suites e celebra nova fase de expansão e proximidade com clientes

  

                  Na foto: Rodrigo Stocco – CEO da Renase, Mariana Di Tulio - Diretora de Contas - MICE & Novos Negócios do IHG e Bruno Aragão, diretor de Vendas e Marketing do Staybridge Suites São Paulo


Empresa se consolida como agência full service de eventos e live marketing, com foco em inovação, logística e na relação com o cliente


 

A Renase, uma das maiores agências de eventos do Brasil, promoveu ontem (29), no Staybridge Suites São Paulo — hotel do IHG e parceiro estratégico da companhia — um encontro de liderança para reforçar diretrizes e apresentar a nova fase de expansão da empresa. 
 

O encontro acontece às vésperas da reinauguração de seu escritório que passou por uma ampla reforma e será inaugurado no próximo dia 14 de maio. A Casa Renase será um espaço de encontros e novas conexões, com investimentos estratégicos pautados nos princípios ESG."
 

Com origem na logística, a Renase passou por forte transformação estratégica com a chegada de Rodrigo Stocco, há 17 anos. Hoje atua como agência 360, abrigando núcleos de live marketing, incentivo, eventos internacionais, estandes e o braço de eventos de alto impacto logístico, vale destacar os mais recentes como o Cimed MSA, que mobilizou 10 mil pessoas e utilizou 80 hotéis em um único fim de semana, outro destaque da Renase foi a realização do evento Share do iFood, com 3 mil participantes pousando em São Paulo no mesmo dia, mostram a capacidade operacional da empresa, que alia paixão, inovação e excelência.
 

No mercado de eventos, as dificuldades são constantes — da inovação à execução. A cada projeto, nosso cliente nos desafia. Temos que nos superar a cada entrega, mas essa provocação é o que nos impulsiona”, destaca Rodrigo Stocco – CEO Renase Eventos. “Quando entrei há 17 anos, éramos apenas 30 colaboradores, hoje, somos mais de 130 pessoas apaixonadas pelo que fazem. Quero estar perto delas, envolvê-las em cada fase — porque são essas pessoas que fazem a diferença na entrega e no encantamento do cliente.” 
 

A escolha do Staybridge Suites para o encontro de liderança não foi por acaso. O hotel, integrante do grupo IHG, é um dos parceiros estratégicos da Renase. “Estar aqui hoje, com as lideranças, tem um significado especial. Estamos cada vez mais próximos do IHG, crescendo juntos. Esta é uma parada estratégica para marcar uma virada: com a reabertura da Casa Renase, queremos estar ainda mais próximos dos nossos clientes e do nosso time”, completou entusiasmado.
 

Segundo Bruno Aragão - diretor de Vendas e Marketing, “vivenciar o produto é essencial, e ter a liderança da Renase aqui faz todo o sentido para nós. Esse encontro reforça a importância de estar próximo dos parceiros — e mostra que o IHG está disposto a acompanhar o crescimento da Renase e de seus clientes,” completa.

A Diretora de Contas - MICE & Novos Negócios do IHG, Mariana Di Tulio, também comentou a parceria: “O IHG se sente feliz em participar do crescimento de seus clientes. Acreditamos em relações duradouras e em caminhar lado a lado com parceiros como a Renase, que fazem a diferença no mercado de eventos”, destacou a executiva.
 

Com visão de futuro, foco em pessoas e forte capacidade de execução, a Renase mostra que seu diferencial vai além dos eventos: está na forma de se relacionar, inovar e transformar experiências em resultados reais.

 

 

 

1 de maio de 2025

“OS GUARDIÕES DO SUL, A OBRA QUE MOSTRA OS BASTIDORES DA MAIOR OPERAÇÃO DE DOAÇÕES DURANTE A TRAGÉDIA DO RIO GRANDE DO SUL”

   


 Em maio de 2024, o Estado do Rio Grande do Sul foi assolado por uma grande tragédia climática, mas ao mesmo tempo, conheceu o coração do povo brasileiro.  

 

Em meio à maior tragédia climática da história do Rio Grande do Sul, uma onda de solidariedade se espalhou por todo o Brasil. As enchentes que devastaram mais de 300 municípios gaúchos deixaram milhares de pessoas desabrigadas, sem acesso a água potável, alimentos e itens básicos de higiene. 

Em resposta à crise humanitária, foi iniciada uma grande operação de doações, que mobilizou instituições, empresas, voluntários e a sociedade civil em uma corrente de apoio sem precedentes. Nesta toada de amor e solidariedade ao povo gaúcho, pessoas de classes sociais diferentes, mas com o propósito de ajudar, se misturaram em meio ao sofrimento, única e exclusivamente, com a intenção de colaborar… 

O empresário Márcio Martins foi um deles! Gaúcho, de origem humilde que prosperou. Agora, dono de um verdadeiro império empresarial no Rio Grande do Sul, se engajou na dor do povo gaúcho e foi para o “front”. Apoiado por Pablo Marçal, seu amigo, influenciador digital e um dos maiores empresários do país, Márcio, participou da organização de uma megaoperação, que envolveu 200 carretas de doações, mas, além disso, contou com decisões importantes, discussões, “braços de ferro” com órgãos públicos e privados, muita doação e energia das pessoas envolvidas. 

Sobre o Livro e seus QR Codes de Vídeos 

Um ano depois, surge a obra, “Os Guardiões do Sul”, idealizado por Márcio Martins. O livro mostra que momentos de dificuldades e extrema pressão, podem revelar muito sobre um povo! É um compilado de relatos e histórias sobre gratidão, de quem foi à luta para ajudar, em meio ao caos, que tomou conta do Rio Grande do Sul.

Lideranças locais se tornaram voluntários, colocando as estruturas de suas empresas, suas equipes, etc. à disposição, fornecendo mais do que recursos. São pessoas que que viveram a solidariedade e, de alguma forma, se sentem transformadas pela experiência do voluntariado, da doação e da atmosfera de amor ao próximo. 

 Além da solidariedade, o livro “Os Guardiões do Sul”, traz um diferencial para o leitor, em cada capítulo há um QR CODE, que leva para o depoimento de um voluntário ou especialista, em formato de vídeo. São relatos de gente que ajudou o povo em meio ao caos e doou muito mais do que recursos, entregou solidariedade e amor às vítimas da tragédia.  

QUEM É MARCIO MARTINS? 

Márcio Martins, o “Márcio Voa”, se destaca como referência em empreendedorismo e inovação no Brasil. Empresário visionário e Chairman da empresa Voa, Márcio Martins — mais conhecido como “Márcio Voa” — tem se consolidado como uma das principais vozes inspiradoras do ecossistema empreendedor brasileiro. Fundador da Voa, companhia focada em impulsionar negócios e lideranças, Márcio é reconhecido por sua abordagem estratégica, inovadora e motivacional, que busca transformar a maneira como empreendedores encaram seus desafios. 

Com uma carreira marcada pela busca constante por soluções que gerem impacto, Márcio é presença ativa nas redes sociais, especialmente no Instagram, ele compartilha conteúdos diários sobre negócios, liderança e desenvolvimento pessoal, fortalecendo sua missão de inspirar, educar e transformar vidas por meio do conhecimento e da ação empreendedora. 

SERVIÇO DO LANÇAMENTO:

 - Lançamento em São Paulo

06/05/2025 – 18h30

Livraria da TRAVESSA - Shopping Iguatemi Alphaville

Alameda Rio Negro, 111. Piso Xingu - lj. 251

(11) 2394-6050 

Mais informações disponíveis:

Instagram: https://www.instagram.com/marciovoa/  - @marciovoa


Márcio Martins (Márcio VOA) está disponível para entrevistas através da

ASSESSORIA DE IMPRENSA - CM PRESS Produções Artísticas

Cláudia Moura – (11) 9.9962-2099/ Carol Nequirito – (11) 9.9396-3015

 

25 de abril de 2025

Deja garante espaço no COMPOL 2025 e leva Minas Gerais ao palco nacional da comunicação política

   


O especialista em comunicação e estratégia eleitoral Rodrigo Bueno foi confirmado como palestrante oficial do COMPOL 2025 – Congresso de Comunicação Política e Institucional, o maior evento do setor no país. Responsável pela condução de campanhas vitoriosas, Rodrigo levará ao palco do evento os bastidores e aprendizados por trás de estratégias reconhecidas nacionalmente. 

A edição de 2025 do COMPOL acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de junho, em Florianópolis, dentro do Summit Cidades, reunindo nomes de destaque da comunicação pública, do jornalismo político e da gestão pública brasileira. Entre dezenas de palestrantes de todo o Brasil, Rodrigo será um dos representantes de Minas Gerais com presença confirmada na programação oficial do evento. 

À frente da Deja Estratégia, Rodrigo Bueno se destaca pelo uso avançado de dados, análise territorial e storytelling estratégico para transformar campanhas políticas em movimentos de engajamento real. Seu método une inteligência analítica com leitura de comportamento social, entregando resultados expressivos em municípios de pequeno e médio porte. 

“Mais do que vender imagem, nossa missão é conectar ideias verdadeiras a sentimentos reais. Campanha boa não é a que grita mais alto, é a que sussurra mais perto”, afirma Rodrigo. Com o tema “Narrativa, presença e influência: como a comunicação segmentada fortalece a imagem pública”, sua palestra apresentará como campanhas e mandatos podem se tornar operações políticas sólidas, por meio da combinação entre comunicação estratégica e segmentação inteligente. Rodrigo compartilhará métodos que envolvem desde a presença física dos candidatos nos territórios mais estratégicos até o uso de mídia paga com precisão cirúrgica, atingindo o público certo com a mensagem certa, no momento certo. 

“Não é só sobre falar, é sobre falar com quem importa, do jeito certo, na hora certa. Comunicação eficiente é aquela que move, engaja e transforma”, reforça. 

O reconhecimento reforça a posição da Deja como uma das principais referências em comunicação política no Brasil e reafirma o papel de Rodrigo Bueno como um dos profissionais mais influentes do setor na região Sudeste. 

O COMPOL 2025 acontece dentro do Summit Cidades, o maior encontro brasileiro sobre inovação e gestão pública, e reunirá os principais nomes da comunicação política e institucional do país. Entre os palestrantes confirmados estão Marcello Natale, Lucas Pimenta, Alberto Lage, Márcio Lemos, Darlan Campos, Samuel M. Jacques e Daniel Machado, além de outros profissionais que são referência nacional em estratégia eleitoral, comunicação governamental e marketing público. A presença desses especialistas reforça a relevância do evento, que se consolida como o principal espaço de trocas, aprendizados e conexões no campo da comunicação pública e política no Brasil. 

O evento será realizado nos dias 24, 25 e 26 de junho, no CentroSul, em Florianópolis (SC). Os ingressos já estão à venda, e o acesso ao COMPOL está incluído na inscrição do Summit Cidades, sem necessidade de compra separada. Para garantir sua participação e conferir todas as novidades da programação, basta acessar o site oficial compolbrasil.com.br ou acompanhar o perfil no Instagram @compolbrasil

Em um evento que reúne as maiores agências e especialistas do país, Minas Gerais estará bem representada – com voz, conteúdo e estratégia – por meio da atuação da Deja e de seus profissionais.

5 de abril de 2025

"Guto Alves: A Inspiração de Uma Vida Sem Limites"


 José Augusto, mais conhecido como Guto Alves, nasceu em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, em 26 de abril de 1983, como o filho esperado de Rosani e Joel. Desde o início, sua vida foi marcada por desafios, incluindo uma deficiência física e problemas de saúde que resultaram em internações frequentes. No entanto, o amor e a determinação de seus pais foram fundamentais para sua superação.


Nos primeiros meses de vida, a família enfrentou diagnósticos incertos que deixaram seus pais em desespero. Após dois anos e oito meses, Guto começou a mostrar uma melhora significativa, desafiando as expectativas. Aos cinco anos, ingressou na escola "Casinha Feliz" e, posteriormente, no Instituto Educacional Evangélico de Austin, onde se destacou academicamente, avançando rapidamente de série.

Durante a adolescência, formou amizades e se tornou uma referência entre colegas e professores. Em 2001, aos 18 anos, começou a trabalhar em uma drogaria, enfrentando problemas de reconhecimento e remuneração, mas continuou sua trajetória profissional em uma distribuidora e iniciou a graduação em Fonoaudiologia na Universidade Veiga de Almeida.

Após a trágica perda de sua mãe em 2005, Guto perseverou, destacando-se em empresas renomadas, como o Unibanco. Motivado por sua resiliência, começou a revender produtos cosméticos e lançou a marca "Texas Carioca", diversificando seus negócios em moda e agenciamento artístico.

Em 2019, Guto se habilitou como condutor, adaptando seu carro às suas necessidades, tornando-se um símbolo de superação e independência. Hoje, ele é CEO da Texas Carioca Produções Artísticas, fundada em 2021 no Rio de Janeiro. A produtora visa enaltecer artistas anônimos e talentosos, gerenciando artistas e bandas do Estado do Pará e patrocinando bandas de Recife, como Anjo Azul e Companhia do Calypso.

Após um rebranding em 2022, Guto lançou a banda Gladiadoras do Forró, destacando o empoderamento e a força feminina. Atualmente, a Texas Carioca oferece serviços de gerenciamento de carreira, venda de shows, promoção e organização de eventos, marketing digital e assessoria de imprensa, com um escritório localizado no coração do Rio de Janeiro.

A história de José Augusto é uma poderosa narrativa de luta, amor e resiliência, inspirando muitos ao seu redor. Ele demonstra que a determinação e a coragem podem superar qualquer desafio, servindo como exemplo para aqueles que enfrentam adversidades.

 

Sobre

Guto Alves é uma figura inspiradora no universo do empreendedorismo e da comunicação. Como CEO da produtora Texas Carioca, ele se destaca por unir criatividade e negócios de forma excepcional. Seu lema, “Alegria e felicidade é o que me move”, reflete sua abordagem positiva, tanto na vida pessoal quanto nas iniciativas profissionais. Além de empresário, Guto é escritor e palestrante, compartilhando suas experiências e insights com um público amplo. Essa combinação de talentos o torna uma referência para aqueles que buscam sucesso e realização em suas jornadas.

 

Redes

Instagram: @gutoalves.oficial

Tik Tok:  @gutoalves.oficial

Linkedin: Guto Alves

 

Empresa

Texas Carioca. Site clique aqui e para contato aqui.

 



Fotos - Divulgação 


20 de março de 2025

Brigaderia lança campanha especial de Páscoa

 

 


Boutique de doces finos da Cacau Show aposta em sabores inovadores e releituras clássicas para a data

 

A Páscoa de 2025 ganha um toque extra de sabor com os lançamentos da Brigaderia, boutique de doces finos pertencente à Cacau Show. Conhecida por suas criações artesanais e combinações indulgentes, a marca apresenta uma coleção exclusiva que une tradição e inovação, com ovos de chocolate cuidadosamente elaborados para proporcionar uma experiência única aos consumidores.

Entre os lançamentos, o Ovo Recheado Pistache (350g) – R$ 167,90 que se destaca como uma das apostas mais sofisticadas da linha, trazendo um irresistível brigadeiro de pistache envolto em uma casca de chocolate ao leite. Já o Ovo Escultura Amêndoas (350g) (R$ 149,90) combina o crocante das amêndoas glaceadas com o sabor marcante do chocolate, resultando em uma explosão de texturas e sabores.

“Para quem prefere opções diferenciadas, a Brigaderia lança três novas Barras de Páscoa recheadasFrutas Vermelhas (110g) – R$ 72,90, Caramelo e Flor de Sal (110g) – R$ 72,90 e Brigadeiro ao Leite Zero Açúcar (110g) – R$ 72,90, esta última pensada para atender consumidores que buscam indulgência, mas possuem restrição alimentar.”, comenta Juliana Martino, gerente da Brigaderia. 

A marca também preparou novidades especiais para quem deseja presentear com charme e sabor. As Gotinhas Brigadeiro (200g)(R$ 32,90) são pequenas esferas de chocolate ao leite recheadas com brigadeiro cremoso, enquanto as Pastilhas Dragê (100g) (R$ 32,90) combinam crocância e um visual colorido que encanta em qualquer ocasião.

Além dos principais lançamentos, o catálogo de Páscoa ainda conta com diversas opções: 

• Brigamel 50G – R$ 14,90 (unidade) / R$ 129,90 (9 un. na lata). Disponível nos sabores: doce de leite e brigadeiro ao leite.

• Pirulito Dragê 35G – R$ 16,90: Pirulito de chocolate ao leite com um toque de confeitos coloridos.

• Ovo Bunny Ao Leite 40G – R$ 18,90: Ovo de chocolate ao leite.

• Mini Ovinhos Sortidos 150G – R$ 27,90: Ovinhos de chocolate ao leite. 

• Coelho de Páscoa (Caixa – 30G) – R$ 27,90: Chocolate ao leite em formato de coelho.

• Coelho de Páscoa (Tubo – 40G) – R$ 29,90: Chocolate ao leite em formato de coelho.

• Barra de Páscoa Frutas Vermelhas 110G – R$ 72,90: Tablete de chocolate ao leite com recheio de creme de frutas vermelhas.

• Barra de Páscoa Caramelo e Flor de Sal 110G – R$ 72,90: Tablete de chocolate ao leite com recheio de caramelo e flor de sal.

• Ovo Escultura Dragê 240G – R$ 97,90: Ovo de chocolate ao leite com confeito colorido.

• Ovo de Chocolate Ao Leite 160G – R$ 89,90: Ovo de chocolate ao leite.

• Ovo de Chocolate Ao Leite Zero Açúcar 180G – R$ 89,90: Ovo de chocolate ao leite zero adição de açúcares.

• Caixa Duo Gourmet 300G – R$ 145,90 Contém dois sabores:

Brownie – Ovo de chocolate ao leite com recheio de brownie, creme de avelã e coberto com granulado meio amargo.

Palha Italiana – Ovo de chocolate ao leite com recheio de biscoito e brigadeiro sabor doce de leite, coberto com chocolate ao leite e decorado com chocolate branco.

• Ovo de Páscoa Ao Leite 350G – R$ 167,90: Ovo de chocolate ao leite com recheio sabor brigadeiro e granulado de chocolate ao leite.

• Ovo de Páscoa Bolo de Cenoura 370G – R$ 167,90: Ovo de chocolate ao leite com bolo de cenoura, recheio de brigadeiro, granulado de chocolate ao leite e decorado com mini brigadeiros.

• Ovo de Páscoa Brigadeiro Ao Leite 270G – R$ 167,90: Ovo de chocolate ao leite com recheio de brigadeiro e chocolate ao leite granulado.

Com embalagens elegantes e uma proposta que resgata a magia da Páscoa, a coleção especial da Brigaderia está disponível por tempo limitado nas boutiques da marca e em unidades selecionadas da Cacau Show.

Para mais informações ou pedidos, acesse www.brigaderia.com.br ou visite uma das lojas físicas.