5 de abril de 2021
Médico Psiquiatra analisa o momento atual e faz importantes alertas sobre a saúde mental
PADRE REGINALDO MANZOTTI E A NOVA BATALHA DO NATURAL E DO SOBRENATURAL
Fenômeno do mercado editorial, Padre Reginaldo Manzotti, que já ganhou três prêmios PublishNews e soma 5,9 milhões de livros vendidos, lança nesta segunda-feira (5/4) pela editora Petra seu 22° título: A nova batalha: o natural e o sobrenatural; as armas da fé na pandemia do século. Na obra, o autor afirma ao público que estamos todos travando uma nova batalha e correndo contra o tempo. Milhões de vidas foram ceifadas ao redor do mundo, e não há mais dúvidas de que, depois da Covid-19, tudo será diferente. O sacerdote explica ainda que o mal está encontrando outras formas de agir durante a pandemia. “O inimigo seduz tocando nos pontos fracos do ser humano: as vaidades, a sede de poder e o egoísmo alimentam isso que podemos chamar de ‘o mal do século’. As fake news também são manifestações do mal na vida cotidiana de hoje, assim como o medo da morte, da perda dos entes queridos ou do desemprego”, diz. Como vimos no best-seller Batalha espiritual, ceder à tentação inspirada pelo Maligno é a origem de todo pecado que entrou no mundo. E por que seria diferente com a pandemia do novo coronavírus? “Desde o começo desta devastadora pandemia, encaramos a Cartilha do Maligno através de inúmeras situações: superfaturamento de equipamento, desvio de verbas, aumento de preços de itens básicos sem nenhuma necessidade e, agora, a falta de vacinas. Como não dizer que isso não é obra do inimigo?”, questiona Padre Manzotti. Quais são as armas de que os fiéis dispõem para enfrentar o Demônio desde que ele adquiriu certo poder sobre a humanidade? Em A nova batalha: o natural e o sobrenatural; as armas da fé na pandemia do século, Padre Manzotti reflete sobre o tema e convida o público a buscar na vida espiritual a força necessária para enfrentar esse período de grandes dificuldades, que certamente deixará marcas profundas em todos nós. |
Sobre o Padre Reginaldo Manzotti Sacerdote, escritor, músico, compositor, cantor e apresentador de rádio e TV, Padre Reginaldo Manzotti, ao completar 25 anos de sacerdócio, decidiu se reinventar e inovar mais uma vez em prol da evangelização. Antenado com as mídias digitais, ele tem mais de sete milhões de seguidores no Facebook, mais de 3,5 milhões de seguidores no Instagram, mais de dois milhões de pessoas inscritas em seu canal do YouTube, quase 700 mil seguidores no Twitter e mais de 200 mil em seu canal Vevo. Seu portal, www.padrereginaldomanzotti.org.br, recebe mais de um milhão de acessos por mês. Sacerdote que evangeliza pelos meios de comunicação, ele apresenta programas de rádio e televisão que são retransmitidos e exibidos em mais de 1.680 emissoras do Brasil, além de em outros países, como Inglaterra, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Angola, Paraguai, Bolívia e Uruguai. Para mais informações acessem as páginas do padre: Evangelizar É Preciso, Facebook, Twitter, Instagram, Youtube . |
1 de abril de 2021
Novo Iate Clube Pajussara: para se divertir e celebrar
O novo Iate Clube Pajussara foi planejado com uma estrutura física moderna, funcional e majestosa
Por Gigi Accioly
Numa localização privilegiada e valorizada, na Praia da Pajuçara, o projeto do novo Iate Clube Pajussara reúne todos os requisitos para quem deseja se divertir e celebrar, aproveitando a vida no melhor estilo, como requer a modernidade.
Acompanhando a tendência mundial, sua arquitetura foi planejada de forma funcional e luxuosa, com hall, salão de festas para celebrações, como as tradicionais festas do clube, festas de debutantes, concursos de beleza; um auditório para eventos técnicos e sociais, como conferências, reuniões, e até realização de casamentos. No projeto também foi estruturado um restaurante, um parque aquático com piscina semiolímpica, ginásio poliesportivo, estacionamento para 80 veículos, garagem para barcos e banheiros completos.
Segundo o Comodoro, Moacyr Albuquerque, o novo Iate Clube Pajussara foi estruturado para ser um empreendimento de referência nacional que todo associado e os alagoanos vão se orgulhar. “Nosso foco foi oferecer um clube completo e moderno para atender as necessidades dos nossos associados na hora de realizar um encontro empresarial e, principalmente, para o seu lazer, trazendo a família para se divertir ou celebrar datas importantes, como aniversários, bodas e festas de formatura. Na nova estrutura, também poderemos realizar desfiles de moda, exposições, reuniões, e tantos outros eventos que comportam num clube sofisticado e contemporâneo”, comenta Moacyr.
Nessa nova fase do Iate Clube Pajussara, o salão de festas e o auditório poderão ser alugados para eventos da sociedade alagoana, sejam eles sociais ou empresariais.
Em 18 meses o novo Iate Clube Pajussara será entregue à sociedade com uma estrutura física magnânima e luxuosa que vai suprir os grandes eventos de Alagoas. Uma nova fase para o clube que precisava dessa reconstrução para melhor atender os seus associados e toda sociedade.
Parabéns ao comodoro Moacyr Albuquerque e toda sua diretoria pelo empenho e pela audaciosa obra, tornando o Iate Clube Pajussara uma referência nacional!
Mais de 255 toneladas de alimentos são arrecadadas em live solidária
“Eu quero agradecer as milhares de
pessoas que se emocionaram e por todos aqueles que fizeram as doações. Como o
coração das pessoas é generoso quando a causa é nobre. Louvado seja Deus”, diz
Padre Manzotti.
As
doações serão enviadas encaminhadas para 10 estados: Acre, Ceará, Espírito Santo,
Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul
e São Paulo. “De Norte a Sul do Brasil,
vamos distribuir as doações arrecadas nas instituições e Paróquias que mais
necessitam. Além disso, vamos convocar os comércios locais de cada região para
nos ajudar com a distribuição”, explica o sacerdote.
Com momentos emocionantes, oração e muita música, o
sacerdote apresentou para o público as principais curiosidades de um dos
lugares mais importantes da história: a Terra Santa. A
Live está disponível no canal oficial do Padre Manzotti. Para assistir basta
clicar aqui.
Mais de 570 toneladas
de alimentos arrecadados
Desde o início
da pandemia, o sacerdote acumula milhões de visualizações em seu canal do
YouTube. Além disso, arrecadou mais de 570 toneladas de alimentos durante as
transmissões, com uma média de 500 quilos por minuto, que foram repassados às
instituições parceiras da Associação Evangelizar É Preciso.
Sobre o Padre Reginaldo Manzotti
Sacerdote, escritor, músico, compositor, cantor e
apresentador de rádio e TV, o padre Reginaldo Manzotti ao completar 25 anos de
sacerdócio, decidiu se reinventar e inovar mais uma vez em prol da
evangelização.
Antenado com as mídias digitais, o sacerdote tem quase
7 milhões de seguidores no Facebook, mais de 2 milhões de seguidores no
Instagram, mais de 1 milhão de pessoas inscritas em seu canal do Youtube, 650
mil seguidores no Twitter e mais de 100 mil em seu canal Vevo. Seu portal,
www.padrereginaldomanzotti.org.br, que recebe mais de 1 milhão de acessos mês.
Sacerdote que evangeliza pelos meios de comunicação, o
padre apresenta programas de rádio e televisão que são retransmitidos e
exibidos em mais de 1680 emissoras do país, além de outros países como:
Inglaterra, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Angola, Paraguai, Bolívia e
Uruguai.
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Assessoria
de imprensa Padre Reginaldo Manzotti
Carina Basso
aimprensa@evangelizarepreciso.com.br
Izadorah Palhares
aimprensa1@evangelizarepreciso.com.br
28 de março de 2021
Terapeuta Quântica desvenda os mistérios da "Lei da Atração" e do Reiki em entrevista exclusiva
26 de março de 2021
Lançamento de livro sobre a história de Salvador marca os 472 anos da primeira capital do Brasil
Em parceria inédita, os professores Aurélio Shommer e Ricardo Carvalho pretendem elevar a autoestima do soteropolitano com um livro que mistura a experiência física e um passeio virtual em plataformas digitais.
A comemoração dos 472 anos de Salvador na próxima segunda-feira (29) e a necessidade de estimular nos mais jovens o amor pela capital da Bahia é o ponto de partida para mais uma joia lançada pela Editora Martins & Martins. Em parceria inédita, os professores e historiadores Ricardo Carvalho e Aurélio Shommer preparam uma surpresa, um livro dedicado ao público infanto-juvenil que mescla experiências tradicionais de uma obra literária e um mergulho no mundo virtual, via plataformas digitais.
O lançamento de “Salvador, minha cidade” seria realizado exatamente no dia 29 de março, data em que a “soterópolis” completa 472 anos, mas precisou ser adiado em respeito às medidas de restrição estabelecidas pelas autoridades para conter o avanço da Covid-19.
Utilizando a autoridade de outras produções no mundo acadêmico e científico, os autores partem da necessidade de apresentar a primeira capital do Brasil para seus moradores e visitantes com um carinho especial, como uma forma de despertar a autoestima de um povo que superou inúmeras contrariedades para desenvolver características que são muito particulares, uma mescla ímpar da cultura de povos que desembarcaram ou foram encontrados aqui.
Essas particularidades do “ser de Salvador” têm sido cada vez mais fundamentais no enfrentamento desta Pandemia que já provocou mais de 4.500 mortes e infectou quase 169.000 pessoas apenas na capital da Bahia e que tem promovido outras perdas nos setores produtivos, na economia e até na formação educacional de quem não dispõe de grandes condições financeiras.
Instagram: @joaocostaooficial
Fotos: Divulgação/ Luís Filipe Veloso
16 de março de 2021
Padre Reginaldo Manzotti fala da Quaresma e os desafios em meio a Pandemia
Em meio a um contexto de Quaresma, perdas, desolação, dores e tantas incertezas em meio a pandemia, que eu entrevistei com exclusividade, o padre Reginaldo Manzotti. Para mais informações acessem as páginas do padre: Evangelizar É Preciso, Facebook, Twitter, Instagram, Youtube .
12 de março de 2021
Presidente do Hotéis Rio fala dos desafios e sinaliza avanços no setor hoteleiro
Foto: divulgação
Alfredo Lopes é formado em Administração de Empresas e Engenharia Civil pela Universidade Gama Filho, com pós-graduação em Engenharia Sanitária e de Segurança do Trabalho, é Diretor da Protel Administração Hoteleira, empresa integrante do Grupo Santa Isabel desde 1982, preside o Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (Hotéis Rio) e a Associação Comercial e Industrial do Recreio e Vargens (ACIR), é também presidente do Conselho Curador do Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB), do Conselho Empresarial de Turismo da Associação Comercial do Rio de Janeiro, e Diretor da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi). Foi presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) em vários mandatos e, hoje, está à frente do Conselho Deliberativo da associação.
Com os desafios que estão sendo enfrentados com a pandemia da Covid-19, que atingiu em cheio o segmento de turismo, o presidente da (ABIH-RJ) fala em entrevista exclusiva sobre os desafios que o segmento tem enfrentado, qual a situação real dos hotéis e o que tem sido feito para reverter este quadro - entre outros temas.
Como está a situação hoteleira no Rio de Janeiro?
Alfredo Lopes - Para se ter uma ideia, no início de março de 2020, a ocupação da rede hoteleira estava em torno de 70%, e no mês seguinte, este índice caiu para 5%. A reabertura dos hotéis começou timidamente em junho, mas ganhou força a partir de agosto. Atualmente, a ocupação hoteleira na capital está em torno de 45%. Os empreendimentos de 4 e 5 estrelas, localizados na orla da capital, e os resorts e hotéis fazenda no interior estão concentrando a maior demanda.
- Temos observado um grande movimento de cariocas se hospedando em hotéis dentro da cidade, o chamado “staycation”, o que representa uma oportunidade para o nosso segmento em tempos como estes. A recuperação tem sido lenta, porém gradual, com maior resposta do turismo interestadual e nacional, naturalmente. Mas, a recuperação definitiva está diretamente ligada ao sucesso da campanha de vacinação e à recuperação da economia.
Quantos postos de trabalho foram perdidos aproximadamente e o que tem sido feito para se reverter este quadro?
Alfredo Lopes - Na apuração do final do ano passado, já tínhamos registro de mais de 20 mil postos de trabalho suspensos e cerca de 20% de colaboradores que perderam seus empregos. Como forma de manter a maioria dos postos de trabalho, de imediato, firmamos Convenções Coletivas de Trabalhos Emergenciais com os sindicatos dos empregados visando a manutenção dos empregos e a aplicação da MP 936/2020. De uma maneira geral, os hotéis optaram prioritariamente por adotar o banco de horas e dar adiantamento de férias individuais e coletivas, mas a maioria fez uso da MP e da Convenção Coletiva de Trabalho Emergencial com foco na manutenção de seu staff.
Quais têm sido os maiores desafios do segmento em meio a pandemia?
Alfredo Lopes - O maior desafio não é nosso, é do mundo todo e de todos os segmentos econômicos: superar esta pandemia. Mas, especificamente para o nosso setor o desafio é manter o fluxo turístico, em simples palavras: ter cliente/hóspede. Esta recuperação total de nosso setor pode demorar até quatro anos. Na parte prática, especialmente, passado o período de alta temporada de verão, o nosso desafio imediato é estimular a retomada do calendário de eventos e do turismo corporativo, que são segmentos com resposta rápida e permanente.
Quais são as medidas que o senhor tem tomado diante da atual realidade?
Alfredo Lopes - Em um primeiro momento, as medidas emergenciais buscavam a manutenção dos empregos, onde o nosso sindicato teve uma atuação rápida e exemplar junto aos sindicatos laborais da categoria. Temos, desde o início, mantido uma atuação e diálogo ativos junto aos órgãos competentes no pioneirismo dos mais modernos protocolos de prevenção para manter nossa operação segura para hóspedes e colaboradores. Investimos em ações promocionais voltadas para os principais destinos emissores e, em parceria com o receptivo turístico local, também para os cariocas.
-Temos, também, planejado uma série de ações para fortalecer a retomada do turismo na cidade do Rio de Janeiro no pós-pandemia, como o investimento no turismo de negócios, tendo em vista que as grandes feiras foram postergadas. Cerca de 400 eventos de todos os portes, entre congressos e feiras canceladas ou adiadas, estão no radar, representando uma possibilidade de geração de fluxo para a capital após o fim da pandemia do coronavírus.
O que vocês estudam fazer diante de novas medidas restritivas com a nova variante do vírus?
Alfredo Lopes -Os prejuízos são imensuráveis, econômicos e emocionais. Diante do triste cenário da pandemia no nosso país, não há outra alternativa que não seja acatar as medidas mais restritivas que, certamente, estão embasadas em opiniões técnicas do Comitê Científico. Acreditamos que tanto o Governador quanto o Prefeito do Rio estão olhando para a área científica, assim como para a econômica. Mas, neste momento, se faz necessário que a área científica esteja à frente das ações, para sairmos o quanto antes desse triste patamar de 2 mil mortes por dia. A meta é que a retomada seja permanente, por isso, é necessário agora concentrar todos os esforços no combate.
O senhor tem se reunido com os governos municipais, estadual e federal?
Alfredo Lopes - Sim, temos participado intensamente de reuniões junto aos órgãos públicos estaduais e municipais na identificação das melhores práticas para o setor. Já fizemos inúmeras reuniões com a nova gestão para alinhar medidas emergenciais, planos para a retomada do setor e ações para o fomento do setor de eventos. E nos orgulhamos pela atuação estadual e municipal na construção da cartilha de protocolos de prevenção à Covid-19, onde a hotelaria teve um trabalho ativo e pioneiro.
Como tem sido a atuação da prefeitura e do governo do estado do Rio de Janeiro em relação a esta crise no setor hoteleiro?
Alfredo Lopes - A nova gestão chegou aberta ao diálogo, tem se mostrado atenta às demandas do setor e adotado uma postura responsável e ponderada frente aos nossos pleitos e desafios da pandemia. Os gestores do mundo inteiro estão precisando recuar frente ao recrudescimento da pandemia, aqui não poderia ser diferente. As medidas estão longe de serem favoráveis, mas por hora se fazem necessárias.
Alfredo Lopes - A hotelaria é, hoje, um dos lugares mais seguros para trabalho, lazer e turismo. Os hotéis foram pilotos nas medidas emergenciais e responsáveis pela elaboração da cartilha de protocolos junto aos órgãos responsáveis. Nossos colaboradores foram capacitados para trabalhar preservando, em primeiro lugar, a saúde de seus pares e dos hóspedes.
Quais são as perspectivas do senhor para este primeiro semestre de 2021?
Alfredo Lopes - Diante do cenário que vivemos, podemos considerar que tivemos um bom verão. O desafio, como já venho falando, vem agora, a partir de março, com o esvaziamento do turismo de lazer. Havia uma expectativa da retomada do corporativo, mas março trouxe com ele novas medidas restritivas. Os hotéis ainda continuam representando um dos ambientes mais seguros, por seguirem os mais exigentes padrões de protocolo e prevenção. Então, seguimos de portas abertas e em plena operação. O cenário ainda é incerto, mas estamos esperançosos com os avanços da campanha de vacinação.
Instagram: @joaocostaooficial
João Costa
8 de março de 2021
O Dia Internacional das Mulheres na atualidade
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João Costa