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22 de setembro de 2021

Embaixador do Gabão no Brasil conta detalhes sobre jantar beneficente do próximo dia 24 em entrevista exclusiva

  

                    Imagem: Embaixada do Gabão. 


  Jacques Michel Moudoute-Bell é Embaixador do Gabão no Brasil, é casado com a senhora, Embaixatriz, JuLie-pascale Moudoute-Bell. Ambos residem no Brasil desde final de 2015 e realizam trabalhos voluntários no Distrito Federal e nas cidades do entorno.  

   Apesar do sucesso das duas últimas edições do leilão beneficente, a Embaixada do Gabão ainda necessita de mais arrecadação, para a compra das cadeiras de rodas. Nesse sentido, que no dia 24 de setembro às 20h00, haverá um jantar beneficente, no Clube Naval de Brasília em cerimônia restrita, seguindo os protocolos de segurança contra a COVID – 19. Foi pensando nisso que eu entrevistei, o Senhor Embaixador do Gabão no Brasil, Jacques Michel Moudoute-Bell. 


Qual a avaliação do senhor sobre as últimas duas edições do leilão beneficente?

     Embaixador, Jacques Michel Moudoute-Bell - Gostaria de começar agradecendo a oportunidade de falar sobre as atividades sociais da nossa Embaixada de uma maneira geral e, particularmente, sobre os leilões e o jantar de 24 de setembro de 2021. Para começar a responder as suas perguntas, eu diria que os leilões na Residência Gabonesa foram um sucesso e alcançaram os objetivos do Comitê Organizador. 


Quais são as perspectivas do senhor para o Jantar Beneficente que se dará no dia 24/09?

    Embaixador, Jacques Michel Moudoute-Bell - O jantar beneficente encerrará o Projeto de Cooperação Social, será um grande evento que nos permitirá encerrar este projeto, recolhendo o valor final para a compra de todas as cadeiras de rodas. Será também uma oportunidade para agradecer a todos os colaboradores, que generosamente contribuíram através de sua solidariedade, mostrando seu afeto pelo Gabão. 


Qual a quantidade de pessoas esperada e quais os cuidados em meio a pandemia?

    Embaixador, Jacques Michel Moudoute-Bell - O evento está sendo organizado para 350 pessoas, e continuamos abertos à participação. Por causa da pandemia, o evento seguirá todos os protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias. Haverá uma boa distância entre as mesas, o álcool em gel e as pessoas terão que usar máscaras para circular no ambiente, para servir-se no buffet, etc. 

Qual a importância desse projeto dentro do contexto de cooperação social Gabão X Brasil?

   Embaixador, Jacques Michel Moudoute-Bell - Este projeto é muito importante no âmbito da cooperação social, pois conseguimos atrair recursos de diferentes fontes e obtivemos parcerias e patrocínios que tornaram os eventos possíveis. O Gabão e o Brasil já cooperam em várias áreas há muito tempo, mas não tínhamos feito nada na área social e um projeto com tal objetivo, nos permitiu coletar cadeiras de rodas e cadeiras de banho para pessoas com deficiência no Gabão. Além disso, nos mostra que o Gabão e o Brasil são países irmãos, que se respeitam mutuamente e que juntos podem trabalhar em prol dos mais vulneráveis. 

A vice primeira-dama, Paula Mourão é madrinha do projeto. O que a senhor tem a dizer no tocante a relevância da participação dela?

 

  Embaixador, Jacques Michel Moudoute-Bell - A Vice Primeira-Dama do Brasil, Sra. Paula Mourão, é uma pessoa comprometida com causas sociais e desenvolve/participa em muitos projetos nesta área. Ela é uma pessoa muito atenciosa que, desde sua participação na Ação Social do Gabão 2019, não deixou de nos ajudar nos projetos sociais que a Embaixada vem desenvolvendo. É um prazer tê-la conosco nesta cooperação social. Sua participação contribui muito para o sucesso de nosso projeto.

 

Há previsão de novos leilões e projetos sociais nesse sentido, ainda para este ano de 2021? 

  Embaixador, Jacques Michel Moudoute-Bell - Não. O jantar beneficente será o último evento para este Projeto de Cooperação Social Gabão-Brasil. 7. A entrega das cadeiras de rodas e de banho se dará quando e onde? As cadeiras de rodas e cadeiras de banho serão enviadas ao Gabão entre o final de novembro e o início de dezembro deste ano. Serão entregues diretamente à Fundação Sylvia Bongo Ondimba no Gabão. 

Quais são os objetivos sociais do senhor e da Embaixatriz, Sra. Julie Pascale para o ano de 2022? 

 Embaixador, Jacques Michel Moudoute-Bell - Estamos planejando com os Amigos do Gabão mais ações para o ano de 2022, mas ainda não definimos nada. Pretendemos continuar com as Ações Sociais que ajudam muito as pessoas mais vulneráveis da sociedade. 

Qual a mensagem do senhor para todos o povo gabonês e do Brasil frente a este delicado momento de pandemia? 

  Embaixador, Jacques Michel Moudoute-Bell - É um momento de união e solidariedade entre nossos dois países. Desde nossa chegada ao Brasil, em outubro de 2015, a Embaixada, por meio da Embaixatriz, sempre respondeu às solicitações de diversas atividades e eventos de natureza social e na pandemia não foi diferente. Para alcançar este grande desafio, devemos ter empatia e trabalhar coletivamente para que os mais necessitados possam ser assistidos e receberem mais apoio neste momento tão delicado vivenciado por todos. Diante dessa situação, posso assegurar-lhes que esta iniciativa é única para o povo gabonês. 

 

Instagram@joaocostaooficial 

 

 

16 de setembro de 2021

Autor best-seller, padre Reginaldo Manzotti lança livro com mensagens cristãs e passatempos para o público infantil

 

                                           Imagem/divulgação 

A turma do Manzottinho em histórias e diversão

De Padre Reginaldo Manzotti

64 páginas + encarte | R$ 24,90

Editora Petra


O pequeno Manzottinho adora ler, escrever, fazer palavras cruzadas e ajudar sua comunidade. Na escola e nas aulas de catequese, está sempre fazendo perguntas, na tentativa de entender por que tantas pessoas fazem coisas erradas, mesmo depois do exemplo de bondade deixado por Jesus. No livro A turma do Manzottinho em histórias e diversão, o personagem, inspirado no querido Padre Reginaldo Manzotti, sempre acompanhado de seus melhores amigos, vai apresentar ao público infantil as principais narrativas bíblicas e ainda propor-lhe uma série de brincadeiras.  

 

A turma Manzottinho em histórias e diversão é o primeiro livrão de passatempos infantil lançado pelo Padre Manzotti – autor que possui hoje mais de 20 títulos no mercado e que recentemente bateu a marca de seis milhões de exemplares vendidos. No volume, que chega às lojas pela Petra, o relato da criação do mundo inspira um caça-palavras, a trama da Arca de Noé dá a deixa para a produção de origamis de barquinhos e a luta de Davi contra Golias serve de base para um jogo de encontrar erros. Há também enigmas, labirintos, liga-pontos e imagens para colorir, além de um jogo da memória destacável e pôsteres. Em meio a tudo isso, uma história em quadrinhos fala aos pequenos leitores sobre a Última Ceia.

 

Desenvolvido para meninos e meninas da primeira e segunda infâncias, o título, recheado de mensagens positivas e de ensinamentos cristãos, aborda o valor da amizade, da família, do amor ao próximo e da vida de oração. Afinal, quem disse que a fé não pode andar de mãos dadas com a alegria e o bom humor? Que não é possível descobrir os grandes mistérios da salvação de maneira lúdica? Com 64 páginas supercoloridas, A turma Manzottinho é um de convite à criatividade, à imaginação e a um mundo de valiosos aprendizados.


Turma do Manzottinho 


Em comemoração aos 15 anos da Associação Evangelizar É Preciso, em outubro de 2020, “A Turma do Manzottinho” ganhou uma publicação em forma de revista, com periodicidade mensal.


Pensada para crianças e adolescentes até 14 anos, a revistinha conta com 8 editorias: Catequese, com temas relacionados à doutrina da Igreja Católica; Santo do Mês; Você sabia?, com curiosidades sobre a Bíblia, símbolos da Igreja, orações etc.; Em família, com uma oração para ser rezada em família; Se liga!, que trata de cidadania, meio ambiente, saúde, valores cristãos etc.; Espaço do leitor, com desenhos e mensagens enviados pelos pequenos fiéis; passatempos, com brincadeiras; e Experimente!, com receitas culinárias.


Para conhecer mais sobre esse projeto, receber em casa ou presentear uma criança, acesse: www.evangelizarepreciso.com.br/turmadomanzottinho  



Sobre o Padre Reginaldo Manzotti


Sacerdote, escritor, músico, compositor, cantor e apresentador de rádio e TV, o padre Reginaldo Manzotti ao completar 25 anos de sacerdócio, decidiu se reinventar e inovar mais uma vez em prol da evangelização. 


Antenado com as mídias digitais, o sacerdote tem 7.3 milhões de seguidores no Facebook, 3.8 milhões de seguidores no Instagram, 2.76 milhões de pessoas inscritas em seu canal do YouTube, 695 mil seguidores no Twitter e 221 mil em seu canal Vevo. Seu portal, www.padrereginaldomanzotti.org.br, recebe mais de 1 milhão de acessos mês.


Sacerdote que evangeliza pelos meios de comunicação, o padre apresenta programas de rádio e televisão que são retransmitidos e exibidos em mais de 1680 emissoras do país, além de outros países como: Inglaterra, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Angola, Paraguai, Bolívia e Uruguai.


www.padrereginaldomanzotti.org.br

Facebook: facebook.com/padremanzotti

Twitter: twitter.com/padremanzotti

Instagram: @padremanzotti

Youtube: youtube.com/PadreManzotti

VEVO: youtube.com/Padremanzottivevo



9 de setembro de 2021

Analice Nicolau fala com exclusividade sobre os seus novos trabalhos e faz revelações

                                                  Imagem/divulgação

   Analice Nicolau é Jornalista, Colunista do Jornal de Brasília, Empresária e modelo com experiência de mais de 18 anos na área de comunicação, tendo atuado a frente de alguns telejornais do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). 

       Imagem/divulgação 

  Inovação, criatividade e espírito empreendedor são elementares para se fazer a diferença e ter sucesso. Foi pensando nisso, que eu entrevistei com exclusividade, a bem sucedida jornalista, apresentadora e empresária, Analice Nicolau. Aqui


Quais são as novidades que a sua agência, a AN CONNECT, têm oferecido aos seus clientes?

   Analice Nicolau - O principal objetivo de minha agência é estar alinhada ao processo de transformação atual com foco na satisfação e o resultado positivo para meus clientes. É um trabalho que uni o marketing digital, de forma independente, junto à minha experiência como comunicadora ao longo deste tempo à frente da grande mídia. Aqui.


Você desenvolve um trabalho ligado a marketing digital. Qual a importância do marketing digital no momento e qual o diferencial do seu trabalho?

   Analice Nicolau - A propaganda está passando por transformações através do marketing digital. É impossível desassociar o marketing, as mídias digitais e os novos conceitos de propaganda e conteúdo para as grandes massas quando estamos a frente de um projeto empresarial. 

  - A TV tem perdido espaço para o conteúdo digital. O diferencial está em trazer parte da experiência jornalística, mais de 17 anos de carreira e de produção de conteúdo aos produtos e clientes. Observando suas necessidades e fazendo uma análise minuciosa junto aos contratantes para que seu produto ou empresa tenham visibilidade.


O que provocou a sua mudança da bancada de um jornal de TV para o trabalho com mídias digitais e a sua coluna de Brasília?

  Analice Nicolau - A mudança é inevitável. Mas também proporcionar visibilidade, credibilidade e notoriedade aos grandes empresários de nosso país sempre foi uma lacuna a ser preenchida pelos veículos de comunicação. Isso foi um grande estímulo para mim, estar mais próxima de forma operacional e também de planejamento, tanto quanto dar voz a eles. 

   Sobre o Jornal de Brasília, sempre foi um sonho meu ter uma coluna plural, e através do CEO Miguel Alves este desejo foi concretizado. O JB me dá liberdade para efetuar meu trabalho de forma livre em um veículo jornalístico respeitado e com conteúdo de qualidade. Aqui


Qual e como foi o trabalho que você fez para a prefeitura de Mogi das cruzes?

   Analice Nicolau - A minha agência, a "AN CONECT" está sempre empenhada em conhecer e redescobrir novas cidades e Mogi das Cruzes foi uma cidade que mexeu muito comigo. Me senti voltando ao passado, no começo de minha carreira como jornalista, aquele frio na barriga pelo novo. Para mim foi incrível estar em contato com tantas histórias sobre a cidade. Muitas vezes as pessoas estão em busca de muitas informações, mas não sabem o que acontece em suas cidades. Este projeto para mim foi prazeroso tanto como pessoa quanto como empresária.


Qual o foco principal das gravações no segmento de turismo?

   Analice Nicolau - Precisamos entender que todos nós precisamos nos comunicar. Este projeto de vídeo tem como objetivo mostrar o que há de melhor nas cidades brasileiras. Temos muitas ideias e roteiros em andamento. O Brasil tem lugares lindos! Nossos recursos naturais, nossa gastronomia e tantas outras curiosidades que faz de nosso país um lugar único. Transmitir todo este conteúdo de maneira leve aliado à tecnologia e também à empresas relevantes no mercado é sensacional.


Você pretende estender este projeto de gravação de vídeos relacionados ao turismo?

   Analice Nicolau - Há uma possibilidade real com relação a esta questão. O público tem interesse em novos roteiros, locais que preservam suas histórias. O público gosta de estar conectado com o que há de melhor quando falamos em viagens e como disse nosso país é lindo e cheio de ótimas opções para se conhecer.


Por que você tem direcionado suas gravações para este segmento de mercado?

  Analice Nicolau - Porque há uma necessidade em entregar à população um conteúdo de qualidade, pautado no respeito e admiração com relação aos roteiros mais interessantes que temos em nosso mailing de cidades brasileiras.


No que tudo isso impacta a vida das pessoas em meio a pandemia?

  Analice Nicolau - Nunca se consumiu e produziu tanto conteúdo como nos tempos de pandemia, portanto as pessoas estão interessadas e conhecer novos conteúdos, estabelecer uma ligação com os locais pelos quais tem um carinho e também a vontade de conhecer novos territórios. 

  - Produzir conteúdo de qualidade, preocupado com nossos telespectadores e estar aliada às melhores empresas do Brasil é de suma importância para esta fase em que estamos passando. E o resultado é muito positivo!


João Costa – Instagram: @joaocostaooficial




6 de setembro de 2021

SUICÍDIO – Dor. Silêncio. Ajuda. – Como podemos prevenir?




Por Dr. Marcio Rogério Renzo

 

“M., sexo masculino, 46 anos, homem, pai de família, bem-sucedido. Tinha uma vida social aparentemente normal. Tinha amigos, conversava normalmente, manifestava planos futuros. Nos últimos dias foi visto murmurando. Dias após, veio a cometer suicídio com arma de fogo. Posteriormente, chegou ao conhecimento de todos que o pai dessa pessoa havia cometido o mesmo ato, no mesmo local e data anteriormente onde fora encontrado.”.

O caso acima vem ilustrar uma triste estatística. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 700 mil pessoas morreram em decorrência de suicídio, somente em 2019. Isto representa uma em cada 100 mortes. Morrem mais pessoas por suicídio do que por AIDS, homicídios, malárias, câncer de mama ou guerras.

É a quarta causa de morte no mundo, entre jovens de 15-29 anos, depois de acidentes de trânsito, tuberculose e violência interpessoal. A taxa de suicídio vem caindo cerca de 36% no mundo nos últimos 20 anos, porém nas Américas a taxa foi na contramão e subiu cerca de 17%. Mundialmente, apenas 38 países têm alguma estratégia nacional de prevenção de suicídios em suas agendas.

Trazendo para o nosso país, no período entre 2011 e 2015 foram cerca de 176 mil óbitos, sendo que desse total 65,9% foram mulheres e 34,1% homens. Isso representa que 24 pessoas atentam contra suas próprias vidas todos os dias. É importante destacar que nesse período houve um aumento das tentativas na ordem de 209,5% para mulheres e 194,7% para homens (segundo Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde).

Mas o que vem a ser o suicídio?

O Suicídio é um fenômeno complexo e multidimensional decorrente de diversos fatores. É unanimidade que não há um único fator que desencadeie a tentativa ou ao suicídio propriamente dito. Há, no entanto, fatores de risco que podemos observar e em alguns intervir para que possamos diminuir os casos, como: tentativas anteriores de suicídios, fatores genéticos, suporte social e familiar e psicopatologias.

A Depressão maior está, em diversos estudos, relacionada ao evento suicídio, sendo citado que uma pessoa neste estado de depressão tem a probabilidade aumentada em 10 vezes de planejar, tentar ou cometer o ato. Outro fator importante, não está apenas ligado ao fato de diagnosticar precocemente a depressão e sim, além de identificar, o paciente deverá ter um tratamento adequado para este quadro depressivo. É o que realmente impedirá a pessoa de chegar ao resultado tentativa ou suicídio.

Como prevenir este comportamento?

A OMS pensando nos países que não possuem estratégias delimitadas para a prevenção de suicídio lançou o manual, o LIVE LIFE – um guia de implementação para prevenção de suicídios nos países, que mostra quatro estratégias para abordagem do tema:

- Limitar o acesso aos métodos de suicídio, como pesticidas e armas de fogo;

- Educar a mídia sobre a cobertura responsável do suicídio;

- Promover habilidades socioemocionais para a vida dos adolescentes;

- Identificação precoce, avaliação, gestão e acompanhamento de qualquer pessoa afetada por pensamentos e comportamentos suicidas.

 Estes objetivos foram estabelecidos pois estudos identificaram que os envenenamentos por pesticidas contribuem em cerca de 20% nos casos de suicídios, aliados à utilização de armas de fogo que devem ser mais restritos os seus acessos. A educação da mídia ajuda em coibir o que chamamos de suicídio por imitação, pois ao divulgar de forma inadequada, principalmente quando envolve celebridades, estimula-se esta ação, além de divulgar formas de suicídio.

A adolescência é uma fase da vida onde há o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, pois é nesta fase onde os problemas de saúde mental costumam surgir. Problemas como bullying, o acesso precoce ao álcool e entorpecentes favorece o desenvolvimento de doenças mentais, violência doméstica e pressões psicológicas.

A capacitação dos profissionais de saúde para identificação precoce, avaliação, acompanhamento e gestão de programas devem estar no centro das discussões das agendas dos governos para que a política de prevenção ao suicídio atinja o sucesso esperado e orientações quanto aos programas de apoio devem ser divulgados intensamente.

Como identificar alguém que precisa de ajuda?

Pessoas com ideias suicidas costumam dar sinais e fazem comentários sobre esta possibilidade. Fique atento aos sentimentos dessas pessoas, os chamados 4 “D”: depressão, desesperança, desamparo e desespero. Frases como: “Eu preferia estar morto”, “Eu não posso fazer nada”, “Eu não aguento mais”, “Eu sou um perdedor e um peso pros outros”, “Os outros vão ser mais felizes sem mim” são expressões que devem acender o “sinal de alerta” para os familiares e amigos e um indicativo de que esta pessoa necessita de atendimento especializado.

A vida tem-se tornado a cada dia mais atribulada e comportamentos de nossos entes queridos, por vezes, nos passam despercebidos, porém é muito importante estar atento aos comportamentos abaixo:

1. comportamento retraído, inabilidade para se relacionar com a família e amigos, pouca rede social;

2. doença psiquiátrica;

3. alcoolismo;

4. ansiedade ou pânico;

5. mudança na personalidade, irritabilidade, pessimismo, depressão ou apatia;

6. mudança no hábito alimentar e de sono;

7. tentativa de suicídio anterior;

8. odiar-se, sentimento de culpa, de se sentir sem valor ou com vergonha;

9. uma perda recente importante – morte, divórcio, separação, etc.;

10. história familiar de suicídio;

11. desejo súbito de concluir os afazeres pessoais, organizar documentos, escrever um testamento, etc.;

12. sentimentos de solidão, impotência, desesperança;

13. cartas de despedida;

14. doença física crônica, limitante ou dolorosa;

15. menção repetida de morte ou suicídio.

Encontrei uma pessoa nessas condições. E agora?

Esse é um momento crucial para o desenrolar de todos os momentos que virão com esta pessoa, que está muito fragilizada. Portanto, procurar um local adequado, onde vocês possam ter uma certa privacidade é essencial para iniciar esta conversa. Você deve ter e poder dedicar atenção exclusiva a ele e acima de tudo, ouvi-la. Essa disposição para ouvir é o passo mais importante para reduzir a intenção suicida dessa pessoa.

Uma abordagem tranquila, respeitosa e acima de tudo, desprovida de julgamentos é essencial para que a comunicação entre vocês seja bem-sucedida.

Ouvir a pessoa, demonstrar empatia, dar acenos de aceitação e respeito, demonstrar autenticidade, mostrar preocupação e afeição e sempre focar nos sentimentos da pessoa são sinais que fortalecerão este elo entre vocês.

Por outro lado, demonstrações como: ficar chocado ou muito emocionado, interrompê-lo com frequência, dizer que está ocupado, fazer com que o problema dele pareça menor, mostrar superioridade, fazer perguntas indiscretas, dizer que tudo vai ficar bem e emitir julgamentos ou tentar impor seu parecer são comportamentos que serão absorvidos pela pessoa com ideias suicidas como nocivas. Portanto, muito cuidado!!! 

Onde procurar ajuda?

No Brasil, a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) que foi instituída em 2011, pelo Ministério da Saúde, criou uma gestão integrada e descentralizada dos meios de atendimento que passa pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS), os Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), passando por leitos de hospitais gerais e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU – Telefone 192) e outros serviços de urgência e emergência, com a finalidade de diagnosticar as necessidades de saúde em cada uma de suas áreas, de forma a organizar os cuidados em saúde mental e efetivar a atenção psicossocial às pessoas com ideação suicida e a seus familiares, por meio da elaboração de ações terapêuticas e monitoramento de cada caso.

Outra forma de buscar ajuda é através do Centro de Valorização da Vida (CVV), uma organização não-governamental que atual em todo o país pelo telefone 188 (24 horas por dia, todos os dias) e também por meio de atendimentos presenciais, nas principais cidades de todos os Estados da federação.

Em caso de emergência, caso você se depare com alguém atentando contra a própria vida, ligue 192 para o SAMU ou 193 para o Corpo de Bombeiros.

Sua atenção e ajuda pode salvar uma vida.

 


Imagem/divulgação 



1 de setembro de 2021

Especialista revela os segredos de uma comunicação eficaz e de alta performance

   

                                         Imagem/divulgação

 Kátia Campelo é Palestrante, Fonoaudiólogaespecialista em oratória e em treinamentos comportamentais, ministra cursos para políticos, executivos, atores, e para os que buscam o desenvolvimento da comunicação, e ministra também, treinamentos em grandes Empresas, sendo as mais recentes: Petrobrás, Brascan, Laboratórios Abbott, Nextel, Conselho Regional de Contabilidade, Sescon, Secretaria da Receita Federal, Domingues e Pinho contabilidade, Unimed, XP investimentos, Ernst Young, entre outras. É mentora da Endeavor, ONG que dissemina a cultura empreendedora e foi mentora da 21212, aceleradora de grandes empresas. 

   Com o franco avanço tecnológico que se deu na pandemia, ficou ainda maior a exigência de que as pessoas tenham uma comunicação eficaz e de alta performance. Foi pensando nisso que eu entrevistei, Kátia Campelo. A entrevistada dentre outros reconhecimentos foi indicada pela revista Exame como umas das cinco melhores palestras para empreendedores e treinou executivos para a abertura da bolsa de Nova York e os palestrantes do maior evento de empreendedorismo do Brasil, CEO SUMMIT. 


O que é uma comunicação de alta performance? 

 

Kátia Campelo - A comunicação de alta performance é a que consegue traduzir de forma fiel a intenção do comunicador. É a que atrai o resultado desejado.

 

Quais são as principais técnicas para se ter uma comunicação eficaz e como saber fazer um bom uso dessas técnicas? 

Kátia Campelo - Eu não consigo eleger uma técnica principal, porque elas variam dependendo do contexto. Mas um princípio que se aplica para todos nós é vencer a inibição e conseguir expandir, respeitando o processo natural da vida. Também presente na comunicação. 

Como vencer o medo de falar em público? 

 

 Kátia Campelo - A melhor forma de vencer o medo é ganhar confiança. Só ganhamos confiança com prática. 

 

Como se dá o seu curso de mentoria em comunicação de alta performance e quais os benefícios? 

  Kátia Campelo - A mentoria é feita em grupo(seleto), mas com atenção individual. Nós aprofundamos nas principais questões que limitam a forma de comunicar do participante, seja em público, ou na vida. O principal objetivo é fazer com que todos os mentorados estejam aptos para falar com todas as plateias, mesmo que fora dos palcos.

 

Qual a duração do curso de mentoria em comunicação em alta performance e como a pessoa faz para se inscrever? 

  Kátia Campelo - A minha mentoria tem um processo seletivo para saber se é o melhor momento de o candidato entrar. São 6 meses de duração com encontros quinzenais. Para mais informações. Aqui. Instagram. Aqui. 

 

A seu ver o que mudará na comunicação dado os avanços que tivemos com em razão da pandemia?

 

  Kátia Campelo - O profissional que não souber se comunicar, ficará cada vez mais ultrapassado. E na vida pessoal, os desajustes na expressão trarão prejuízos mais intensos que em outras épocas. Percebo isso, devido a toda adaptação que precisou ser feita para a sobrevivência das relações.

 

Quais são os prejuízos que o uso da máscara traz para a projeção da voz e como se comunicar com a máscara? 

 Kátia Campelo - A máscara traz uma barreira física para a projeção vocal. Para melhorar essa questão, precisamos enfatizar a dicção.

 

Considerações finais? 

  Kátia Campelo - O meu objetivo é que o futuro, que já bate a nossa porta, desperte ainda mais o poder de expressar-se com eficiência. Há muito se fala sobre o poder de usar a palavra. Agora, já que não temos opção, desejo que todos aprendam, para não ficarmos escravos dela.

  

João Costa – Instagram: @joaocostaooficial

 

24 de agosto de 2021

Exclusivo: Embaixatriz do Gabão fala sobre o novo leilão beneficente e as suas perspectivas

  

                                              Imagem/Embaixada do Gabão

    JuLie-pascale Moudoute-Bell é Embaixatriz do Gabão no Brasil, é casada com Senhor Embaixador Jacques Michel Moudoute-Bell. Ambos residem no Brasil desde final de 2015 e realizam trabalhos voluntários no Distrito Federal e nas cidades do entorno. 

   Apesar do sucesso das duas últimas edições do leilão beneficente, a Embaixada do Gabão ainda necessita de mais arrecadação, para a compra das cadeiras de rodas. Nesse sentido, no dia 24 de setembro às 20h00, haverá um jantar, no Clube Naval de Brasília em cerimônia restrita, seguindo os protocolos de segurança contra a COVID – 19. Os amigos do Gabão sob o controle da Embaixada do Gabão, realizarão a 3° e última edição do leilão beneficente, para a aquisição de cadeiras de rodas e de banho para mulheres gabonesas com deficiência motora. Foi pensando nisso que eu entrevistei com exclusividade, a Senhora, Embaixatriz JuLie-pascale Moudoute-Bell.


No dia 29/07 foi realizada a segunda edição do leilão beneficente. Qual a avaliação que a senhora faz no tocante aos resultados e ao evento como um todo?


  Senhora Embaixatriz JuLie-pascale Moudoute-Bell - - Nossa avaliação foi muito positiva, pois avançamos bastante na meta proposta de arrecadação e a participação dos convidados foi bastante efetiva.


A meta esperada para o 2°leilão beneficente foi alcançada?

 Senhora Embaixatriz JuLie-pascale Moudoute-Bell - Sim, conseguimos atingir a meta que propomos para o 2º Leilão Beneficente.


Qual a importância da parceria com o Instituto Dana Salomão por meio da CEO Francine Ben Toguchi?


 Senhora Embaixatriz JuLie-pascale Moudoute-Bell A Senhora Francine Ben Toguchi desenvolve um excelente trabalho social através do Instituto Dana Salomão, além de realizar projetos em políticas públicas. O instituto tem uma atuação na área internacional o que contribui para que possamos realizar muitos projetos futuros, visando o bem-estar social de pessoas vulneráveis, fazendo essa cooperação entre o Gabão e o Brasil.

Quais foram os parceiros do projeto e o que a senhora tem a dizer a todos eles?


  Senhora Embaixatriz JuLie-pascale Moudoute-Bell - As empresas/instituições parceiras foram: Instituto Dana Salomão; Perboni; Brazilian Ice Cream; Casa do Chocolate; Loja Cirandinha; Gamela; Café Orquídeas; Mayer Sabores do Brasil; VP Mooving; Senhor Bosco Lima – Apoiador do Comitê; Buffet Le Jardin; Recanto dos Buritis; L&R Produções e Eventos; Senhor Eduardo; tivemos parceiros na parte de mídia, sendo eles: o Programa da Ragina; Senhor João Costa – Jornalista; Senhora Liz Elaine Lobo – Jornalista da Revista Embassy Brasília; Senhor Marcelo Chaves – Jornalista.

  - Além das parceiras/Amigas do Gabão: Senhora Jane Godoy; Senhora Kátia Piva e Senhora Bertha Pellegrino. Eu só tenho a agradecer a todos, por nos ajudarem a realizar o Leilão por meio de suas colaborações. Com certeza o sucesso do nosso evento também foi por causa de todos que doaram e forneceram produtos de alta qualidade.

 vice primeira-dama, Paula Mourão é madrinha do projeto. O que a senhora tem a dizer sobre a atuação dela?

  Senhora Embaixatriz JuLie-pascale Moudoute-Bell - A Senhora Vice Primeira-Dama, Paula Mourão, é uma pessoa exemplar, contamos com o apoio dela em nossas ações sociais desde 2019. Devido sua atuação nas causas sociais e na busca da qualidade de vida das pessoas mais vulneráveis da sociedade a escolhemos para liderar esse projeto representando a parte brasileira e também para nos ajudar a captar parceiros e doadores para nosso Projeto de Cooperação Social Gabão-Brasil.

Há previsão de novos leilões e projetos sociais?

  Senhora Embaixatriz JuLie-pascale Moudoute-Bell Devido a pandemia, tivemos que reduzir os eventos, por isso só fizemos os dois leilões beneficentes, até o momento. No entanto, no dia 24 de setembro de 2021 será realizado um Jantar Beneficente no Clube Naval de Brasília.

A entrega das cadeiras de rodas e de banho se dará quando e como?

  Senhora Embaixatriz JuLie-pascale Moudoute-Bell A entrega das cadeiras de rodas e de banho para o Gabão serão entregues entre o final do mês de novembro e início do mês de dezembro de 2021. A logística será realizada pela empresa parceira VP Moving, que fará os trâmites e o transporte até o Gabão.

 A parceria entre o Gabão e o Brasil continuará em outros projetos?


 Senhora Embaixatriz JuLie-pascale Moudoute-Bell Estamos planejando/ estudando outros projetos com os Amigos do Gabão.

Quais as considerações finais da senhora?

 Senhora Embaixatriz JuLie-pascale Moudoute-Bell Muito obrigada a todos que estão colaborando, de alguma forma, com nossa Cooperação Social. Ficamos muito gratos de conseguir, através desse projeto, em ajudar o Gabão com a solidariedade de muitos brasileiros que se dedicam a fazer o bem. Agradecemos especialmente aos Amigos do Gabão, que tiveram a iniciativa de propor esse projeto e que segue dando muito certo. Dessa maneira, podemos constatar que a solidariedade atravessa todo e qualquer tipo de fronteira. Nossos países enfrentam as mesmas dificuldades e é muito bonito ver a preocupação com o bem-estar do povo gabonês.


Instagram@joaocostaooficial 

 



11 de agosto de 2021

Empresária revela a fórmula do sucesso na vida pessoal e nos negócios em entrevista exclusiva

 

                                         Imagem/divulgação

   Clarissa Delpupo é empresária e formada em Administração de empresas. 

   Como ser mãe, esposa, empresária e ainda manter a forma física? Foi buscando respostas para estas perguntas que eu entrevistei, com exclusividade, a empresária Clarissa Delpupo.  Para mais informações visite o Instagram da minha entrevistada. Aqui.


 Como foi a sua infância? 

   Clarissa Delpupo –   Costumo dizer que fui uma criança muito desejada, pois sou filha da sexta gravidez da minha mãe, após ela ter tido cinco abortos. Me considero Paraense de coração porque fui criada no Pará.  Tive uma infância bem tranquila e muito feliz. Uma criança criada em berço de ouro, mas não necessariamente de riqueza financeira, mas de riqueza na educação. 

  - Morei em Belém até os meus 9 anos de idade. Depois fui para Paragominas onde passei a minha infância. Minha mãe é de família mineira e meu pai é de família paraense.

 Como você começou a sua vida como empreendedora?


   Clarissa Delpupo – Comecei a minha vida como empreendedora trabalhando nos negócios da minha família. Meus avós foram pessoas sempre ligadas à negócios, e por consequência meus pais e por isso eu desde pequena já acompanhava minha mãe nas suas empresas. Minha mãe, nesse tempo, tinha loja de departamentos e supermercado.

  - Quando cheguei na fase da escolha da minha profissão, optei por cursar Administração de empresas, que já estava no meu sangue. Sempre gostei muito de empreender e buscar soluções diferenciadas para as empresas.

   -  Nessa época também eu, minha mãe e meu irmão tínhamos como negócio um Hotel, um empreendimento inovador, o primeiro hotel da nossa cidade que existe até hoje, como pioneiro e moderno.


 Como foi a sua transição de vida ao sair do Brasil para tocar seus negócios no Estados Unidos e ao mesmo tempo no Brasil?

   Clarissa Delpupo -   Quando resolvemos nos mudar de país a nossa transição para os Estados Unidos foi muito bem resolvida e planejada. Nós organizamos tudo primeiro antes de mudar definitivamente para cá. Os nossos negócios que estão lá, continuam em plena expansão, e administramos à distância, e os projetos ligados à minha família ficaram sob os cuidados da minha mãe e do meu irmão que moram no Brasil.  E quanto às empresas aqui na América, acabamos tocando mais de perto. 


Quais são os segmentos nos quais você empreende enquanto empresária?

   Clarissa Delpupo - Aqui, nos Estados Unidos, criei a minha marca de acessórios de (semi joias), LeCla Jewelry ,onde estou a frente desde a criação, do design das peças e o acompanhamento de toda a comercialização,  além disso sou sócia do meu marido nas empresas voltadas, em sua maioria, para o mercado imobiliário. Um de nossos negócios mais recentes é uma loja de móveis planejados   a APPENIN CABINETS LAKE NONA .


 Como é ser mãe, empresária e manter a forma física?

    Clarissa Delpupo - É não querer dar conta de tudo ao mesmo tempo. Isso permite, a meu ver, que consigamos o equilíbrio necessário, para ter coisas tão maravilhosas na vida e exercer o importante papel de ser mãe, sem deixar de cuidar do corpo e da mente, dentre outras coisas... 

   - Vale frisar, que aqui nos Estados Unidos, ao contrário do Brasil, não há a cultura de se ter empregados. Logo, sou mãe, esposa, dona de casa, empresária e também a mulher Clarissa!


 Qual a fórmula para ser bem-sucedida nos negócios, sem deixar de cuidar da família e de manter a saúde? 

  Clarissa Delpupo - Acredito que são prioridades que estabelecemos. A pessoa tem que se priorizar porque se você está bem, tudo a sua volta fica bem. Penso que, a mulher é o termômetro da família, quando estamos bem a nossa família sente essa segurança e confiança em nós. 

 - Um detalhe bem interessante que costumo comentar, é que aqui em casa todos respeitam o “meu tempo”, ou seja, faço algumas atividades para mim, para que eu me realize e cuide da minha saúde e do meu corpo e por consequência consiga dedicar, com mais qualidade, o meu tempo aos afazeres da casa, do trabalho, do meu marido e dos meus filhos e isso, é bem resolvido pra nós, traz a cumplicidade dentro de casa e também a minha realização pessoal.


 Qual o conselho que você daria as mulheres que buscam estes três pilares na vida, sucesso nos negócios e na família e corpo em forma? 

   Clarissa Delpupo - O conselho que eu daria é o de que a mulher se priorize, se valorize porque, para você cuidar do outro, via de regra, é necessário que você esteja bem e feliz.

 

Uma dificuldade da mulher de negócios é ser mãe, cuidar do trabalho e cuidar do corpo ao mesmo tempo. Qual o seu conselho? 

  Clarissa Delpupo –  Na minha concepção, é importante que não haja uma cobrança acima do normal, já que, não há como darmos conta de tudo, sempre! Deve existir uma cumplicidade, e um cuidado que parta de dentro de nós para os demais membros da família. Hoje posso dizer que consigo passar essa ajuda e esse autocuidado para os meus amigos próximos e até para os meus seguidores do Instagram porque passei a enxergar a vida com outro olhar, o do amor-próprio e o da paz interior. 

 

Instagramjoaocostaooficial



9 de agosto de 2021

RANKING INTERNACIONAL DE LUXO PREMIA POR DOIS ANOS CONSECUTIVOS BRASILEIRA RADICADA EM PORTUGAL

 

             Imagem/diivulgação


  Reconhecida pelo atendimento a estrangeiros que querem viver em Portugal, Eliane Ribeiro é eleita corretora de imóveis de luxo pelo Luxury Lifestyle Awards.

Do alto de seu 1,71m de altura, cabelos longos ruivos, elegantes roupas e complementos, Eliane Ribeiro é uma brasileira de sucesso no universo empresarial europeu. Sócia de uma holding chamada Grupo Latina, ela se destaca no mercado imobiliário global por liderar uma equipe que, a partir de Lisboa, vende imóveis para estrangeiros de distintas nacionalidades que desejam fixar residência em Portugal. Neste ano, sua coleção de títulos e reconhecimentos pela alta performance empresarial ganhou ainda mais densidade: ela foi eleita pelo segundo ano consecutivo (2020 e 20210 pelo Luxury Lifestyle Awards (https://luxurylifestyleawards.com/) a melhor corretora de imóveis de luxo de Portugal.

  O prêmio reconhece a excelência de bens e serviços em 60 países. Foi concedido a ela em reconhecimento à sua elevada performance profissional, excelência nos serviços e alto padrão no atendimento a clientes de culturas, perfis e nacionalidades distintas: chineses, russos, norte-americanos, brasileiros e de outros países europeus. “Ser uma corretora de imóveis de alto padrão em Portugal, com atuação global, permite realizar os sonhos e os projetos de pessoas e famílias que desejam adquirir uma propriedade em Lisboa”, comenta ela.

   Eliane Ribeiro se mudou para Portugal em 1993. Foi movida pelo amor. Em uma viagem profissional para um estágio de três meses como publicitária (sua primeira profissão), ela conheceu seu marido. Constituiu família e despontou no mercado de trabalho. Ela é embaixadora da Remax, empresa norte-americana de franquias imobiliárias que é uma potência global, com 135 mil corretores, distribuídos por 127 países. Está entre os 10 principais agentes imobiliários Remax no mundo, pelo volume de negócios fechados – imóveis de alto padrão que podem custar até seis milhões de euros. Ela também acumula os títulos: Prêmio de Carreira Lifetime Achievement, o Prêmio Anual REmax Categoria Diamond, pelo quinto ano consecutivo, Top 5 Remax na Europa e, nos Estados Unidos, foi nomeada nos Estados Unidos, pela NAR (National Association of Realtors), como a primeira instrutora internacional em português da certificação CIPS (Certifieds International Property Specialist). A NAR é a maior organização mundial de corretores de imóveis, com 1,4 milhão de profissionais imobiliários inscritos. Ninguém arranca da super profissional Eliane Ribeiro os nomes de seus clientes internacionais, sejam chineses, norte-americanos, ingleses ou brasileiros. No Brasil, ela coleciona vendas realizadas para políticos, artistas, empresários e produtores rurais. Uma de suas especialidades é apoiar os clientes na obtenção do visto de residência em Portugal intitulado Golden Visa. Sobre o tema, ela alerta: “Haverá novas regras para estrangeiros que desejam investir em propriedades em Portugal, já a partir de janeiro de 2022. Essa é a hora de comprar imóveis nas principais cidades portuguesa”.