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20 de dezembro de 2022

Câncer de pele: uma conscientização para a vida

 

                  Imagem: divulgação


    Flávia Maklouf é Dermatologista Formada pela Faculdade de Medicina de Petrópolis – RJ, com especialização pelo Hospital Naval Marcílio Dias, Prática Ortomolecular pela FAPES, Homotoxicologia e Medicina pela ABHH.  Especialidades: Dermatologia Integrativa, Homotoxicologia, Ortomolecular, Medicina Quântica e Florais e é proprietária da Clínica AngioSkinCare em SP.

  Tendo em vista a relevância dos cuidados com a prevenção contra o câncer de pele, que eu entrevistei, a Médica Dermatologista, Flávia Maklouf.

 

Como surgiu e qual a relevância da campanha Dezembro Laranja para a saúde?

  R: A campanha Dezembro Laranja, foi criada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, com o objetivo de prevenir o câncer de pele, que é o tumor de maior incidência no Brasil, através da conscientização e orientação da população sobre o tema.
 

Quais os principais casos de câncer de pele e como têm sido as medidas de combate?

  R: Os casos de câncer de pele mais comuns são os carcinomas basocelulares e os espinocelulares, responsáveis por 177 mil novos casos da doença por ano – estes são mais superficiais, localizados e têm uma evolução e prognóstico mais positivo quando tratados desde o início.

   Mais raro e letal que os carcinomas, o melanoma é o tipo mais agressivo de câncer da pele e registra 8,4 mil casos anualmente, portanto, requer uma atenção e tratamento mais especializado e constante. 

Quais as medidas de prevenção contra o câncer de pele?

R: Evitar exposição prolongada ao sol entre o período de 10h às 16h a fim de evitar a queimadura solar, que evoluem com dor, ardor, vermelhidão, bolhas e descamação. Devido a queimaduras constantes a pele vai adquirindo as lesões e manchas que podem evoluir a longo prazo para o câncer de pele.


   Procurar lugares com sombra, usar proteções adequadas como: roupas, bonés ou chapéus de abas largas, óculos escuros com proteção UV, sombrinhas e barracas é fundamental.

   Molhar constantemente as roupas e bonés com proteção solar das crianças e adultos, a fim de evitar também a desidratação.


  Aplicar na pele, antes de se expor ao sol, filtro (protetor) solar com fator de proteção 30, no mínimo. Vale ressaltar que, é necessário reaplicar o filtro solar a cada duas horas, durante a exposição ao sol, bem como após o mergulho ou grande transpiração. Mesmo filtros solares “à prova d’água” devem ser reaplicados.


Usar filtro solar próprio para os lábios e sempre lembrar das orelhas e couro cabeludo;


  Em dias nublados, também é importante o uso de proteção.
 

   Cuidado com frutas e produtos que reagem à exposição solar podendo levar queimaduras nas áreas do corpo em contato com a pele. Exemplo: suco de limão.

 As tatuagens podem esconder lesões, portanto, merecem atenção.


Nas atividades ocupacionais, pode ser necessário reformular as jornadas de trabalho ou a organização das tarefas desenvolvidas ao longo do dia pelo trabalhador exposto ao sol por longos períodos.

Qual a importância da conscientização sobre o câncer de pele?

R: “O alerta à população é fundamental. Ambos os tipos de câncer têm altas taxas de cura se descobertos logo no início, por isso a importância em manter hábitos que ajudarão na prevenção da doença.

Quais os fatores que mais acometem as pessoas com o câncer de pele?

R: Diferentes tipos de câncer apresentam diferentes fatores de risco.

    Levamos em consideração a idade, cor da pele, a cor dos olhos e cabelos, idade, histórico familiar, tempo de exposição solar ao longo da vida; tipo de ocupação profissional; alimentação, dentre outros hábitos e qualidade de vida.  Quanto mais clara a pele maior a chance de adquirir um câncer de pele devido a diminuição da melanina que nos protege. Na maioria dos casos somente a diminuição da exposição solar e os devidos cuidados já protegem e previnem ao longo da vida.

Embora os fatores de risco possam influenciar no desenvolvimento do câncer de pele, a maioria não causa diretamente a doença. Algumas pessoas com vários fatores de risco podem até mesmo nunca desenvolver um câncer, enquanto outros, sem fatores de risco conhecido poderão adquiri-lo.   

Quais os resultados positivos a nível de conscientização sobre o câncer de pele?

 R: Os pacientes consultam mais os médicos e percebem a necessidade e importância do cuidado com a pele em relação a exposição solar ao longo da vida, e, com isso os índices de novos casos vêm diminuindo. Contudo, há mais acometimento na faixa etária mais idosa da população, que a rigor, não tinham os cuidados e hábitos de proteção no passado;

 Atualmente, conseguimos diagnosticar mais precocemente, tratar de forma eficaz e prevenir as consequências mais graves e avançadas da doença.

Qual ou quais as suas páginas para que as pessoas possam entrar em contato?

R: Instagram:
@flaviamaklouf.dermato

Youtube: Dra. Flávia Maklouf

Site: www.draflaviamaklouf.com.br

Facebook: Clínica AngioskinCare

E-mail:angioskincare@gmail.com

 

 

19 de dezembro de 2022

Pro Criança Cardíaca e outras instituições recebem apoio da corrida Pará Noel

  

        Imagem: divulgação 

Evento está em sua sétima edição e espera aumentar o número de participantes / doações

 

Em 2016, Felipe Pará juntou 40 corredores para uma corrida beneficente. Na ocasião, o grupo mobilizou arrecadação de alimentos, roupas e brinquedos, com o objetivo de apoiar instituições sociais. Seis anos depois, os 40 viraram quase mil atletas participantes e mais de 28 toneladas de alimentos distribuídos. Em 2022, a corrida Pará Noel segue com a proposta solidária e vai apoiar entre os projetos sociais o Pro Criança Cardíaca, Instituto Reação, Destemidas e RioSolidario. 

A sétima edição acontece no dia 24/12, com largada às 7h, no Alto da Boa Vista, em frente ao Postinho. Serão 12 quilômetros. A troca de kit está agendada para o dia 22/12, das 18h às 23h, no Marinho Atlântica (Av. Atlântica, 4206 - Copacabana, Rio de Janeiro).

"Tenho imensa gratidão de a instituição criada por mim há 26 anos, e que salva a vida de tantas crianças, ser contemplada para receber as doações do evento beneficente Pará Noel 2022. É muito bonito quando pessoas com histórias e razões diferentes se juntam em prol de um bem maior, o outro. Muito obrigada", declarou Dra. Rosa Rosa Celia, fundadora e presidente do Pro Criança Cardíaca. Desde 1996, o Projeto já assistiu 16 mil crianças e impactou a vida de 150 mil pessoas.

Sobre a corrida: https://www.ingressocerto.com/paranoel-2022-7a-edicao

 

17 de dezembro de 2022

*'Mar da Consciência' traz palestras de desenvolvimento da consciência quântica*

  

                               

                                          Imagem: divulgação

     Mar Da Consciência é um grande evento voltado para a construção de novos pensamentos e elevação de consciências mais prósperas e libertárias.

  Annah Paula Freitas (Mentora e Arquiteta), idealizadora e CEO do Mar Da Consciência, buscou profissionais de renomes no ramo do autoconhecimento para enriquecer as palestras que irão acontecer nos dias 22 & 23 de Abrill de 2023.


  O evento acontece de forma híbrida e de forma presencial no Hotel - Recife/PE.
O evento tem como base de expansão acontecer de forma presencial em vários Estados brasileiros.


As palestras de Conexões estão divididas em dois grandes momentos:


dia 22/04/2023, conta com a participação dos Mentores: Jorge, Suellen Dantas, Pajé Sanderline, Teuman Fonseca Maia, Ana da Fonte e Mani Alvarez .


  Continuação do evento em 23/04/2023 com os Mentores palestrantes: Horácio Frazão, Diego Araújo, Casal Quântico, Hávini Sá, Ivan.


  Será um evento de grande oportunidade para equilibrar o emocional, espiritual & mental de todos nós.


Importante adquirir seu espaço no link da inscrição:


https://mardaconsciencia.com/construindo

 

 

16 de dezembro de 2022

CUFA Pedreira organiza campanha de Natal para arrecadar alimentos e brinquedos para 27 favelas da Região Sul

 

                                        Imagem: divulgação 


Entidade se mobiliza para presentear 4 mil crianças carentes 


  A Central Única das Favelas (CUFA) de Pedreira, em São Paulo, deu início a sua campanha de arrecadação de brinquedos e alimentos para a grande festa de Natal. A entidade espera atender quatro mil crianças das comunidades contempladas pela iniciativa. A festa ocorrerá no dia 23 de dezembro, das 10h às 16h, Rua Albino Bento, 500 – Campo Santa Amélia. 

O projeto atende 27 comunidades que compõem o complexo de Pedreira e conta com a participação direta de mais de 40 voluntários.  

- A situação é séria e a intervenção, por meio de ações sociais da CUFA Pedreira se faz necessária para minimizar os danos colaterais vividos por esta população., diz Ramos Jesus, presidente da CUFA Pedreira.

 Dados divulgados pelo IBGE registram que 11,6 milhões de brasileiros passaram a viver abaixo da linha da pobreza. Outros 5,8 milhões passaram a viver em condições de extrema pobreza (Agência IBGE Notícias). Em outro estudo realizado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), 33,1 milhões de brasileiros não têm o que comer, ou seja, sentem fome e não comem por falta de dinheiro para comprar alimentos. Em números absolutos São Paulo lidera com 6,8 milhões de pessoas famintas (https://olheparaafome.com.br/). 

Pensando nessa realidade, a CUFA, tenta através das ações sociais no complexo Pedreira dar visibilidade aos moradores desta região de São Paulo. “As entregas ocorrerão para as crianças no campo de futebol do bairro Santa Amélia, um dos poucos pontos de lazer da região. Queremos propiciar a elas acolhimento, alegria e diversão, distanciando-as da realidade cruel que vivem. A entrega do brinquedo é uma forma de amenizar o sofrimento da criança que não tem acesso ao básico. O brinquedo e a festa de Natal não mudarão o fato que vivem na pobreza, mas é uma forma de manifestarmos que nos importamos”, destacou Ramos Jesus. 

 O que doar

 Interessados em colaborar com brinquedos novos ou em bom estado e alimentos, como os relacionados abaixo, têm até o dia 19/12, para colocar seus donativos à disposição da equipe da CUFA, que cuidará da retirada. 

As doações podem ser feitas, acessando o presidente da CUFA Pedreira, Ramos Jesus pelo telefone 11 9.4020-8407. “Os voluntários da CUFA, também, estão atuando na captação dos presentes e alimentos, junto à comunidade e empresas”, explicou Alessandra Aparecida dos Santos, responsável pela equipe. 

3. 30 fardos Refrigerantes e sucos em geral.

 

4. 80 kg de salsicha.

 

5. 20 litros de molho de tomate.

 

6. 20 kg de maionese.

 

7. 10 kg de ketchup.

 

8. 4000 pães de hot-dog.

 

9. 3000 Hambúrgueres.

 

10. 3000 pães de hambúrguer.

 

11. 80 kg de açúcar cristal para algodão doce.

 

12. 30 kg de milho para pipoca.

 

13. 10.000 copos descartáveis.

 

14. 20 fardos de água mineral 500ml.

 

15. 100 guardanapos.

 

16. 3000 sacos de papel nº 1 para pipoca.

 

17. 3000 palitos para algodão doce.

 

15 de dezembro de 2022

Adeus, dancinhas! Jovens baianos buscam cada vez mais por vídeos que falem de temas densos e Duda Maryah bomba com criação de personagens

  

       Imagem: divulgação 

Influenciadores de Salvador fazem sucesso com abordagens cômicas para temáticas delicadas

 

Bullying, timidez, pressão sobre os estudos, empreendedorismo, dia a dia com a família, questões do período menstrual, relacionamentos amorosos, julgamentos, medos, turismo e muitos outros temas têm atraído cada vez mais os jovens dentro da plataforma TikTok e em toda a internet.

 Foram esses aspectos, inclusive, que levaram a influencer soteropolitana Duda Maryah (@duddamaryah) ao sucesso. A jovem de 20 anos, que acumula mais de 10 milhões de seguidores em suas contas, cria personagens e roteiros cômicos para tratar de temas delicados ou que reflitam sobre o cotidiano da nova geração, causando identificações e ampliando a consciência social. 

🟢 CRESCE BUSCAS POR TEMAS INFORMATIVOS:


A gordofobia é mais um tema que têm gerado grandes buscas nas redes. A jornalista e influencer Naiana Ribeiro (@itsnaiana) trata do assunto com relatos e reflexões, ajudando jovens que passam pelo preconceito. Com milhares de visualizações, a profissional trata de body positive e outras vertentes.
 

O turismo e mais tópicos informativos também não deixam de estar presentes nas procuras. Foi assim que surgiu o sucesso de Brenda Sales (@brendadesal), por exemplo, que dá dicas de “coisas escondidas” para fazer na capital baiana. Com milhões de views acumuladas, ela atrela a ascensão à nova geração, sedenta por mais conteúdos de curadoria. “Hoje temos muitas dancinhas e isso é bacana, mas o meu público não vem aqui para assistir esse tipo conteúdo, e sim para conhecer mais da própria cidade”, afirma. 

🟢 SUPORTES PARA PASSAR PELOS PROBLEMAS:


Estimulando estudos e leitura, por exemplo, Duda Maryah passou a ser um canal de desabafo para os adolescentes, que comentam seus casos nos perfis da soteropolitana. “Comecei a fazer vídeos que ensinam como as pessoas podem se comportar de acordo com o assunto, sempre de forma divertida. Tenho vídeos da ‘escola de mães’, ‘escola de avós’, ‘escola de vendedora’, e outros”, exclama a produtora de conteúdos.
 

Duda traz produções que vão desde o ensino fundamental até o início da vida adulta, também incluindo personagens como aquela mãe ligada em tudo o que os filhos estão aprontando. “Todos esses personagens, além do humor que nos alegra, trazem uma percepção sobre como podemos enxergar a vida com mais leveza e como devemos resolver tudo valorizando quem realmente importa para nós”, conta Eduardo Perceval, seguidor de Duda.

 

3 de dezembro de 2022

Atriz fala sobre inclusão social no Dia Internacional da luta das Pessoas com Deficiência

  

          Imagem: divulgação 

  Samanta Quadrado é muito conhecida no mundo digital por seu trabalho como influenciadora e youtuber, onde fala abertamente sobre sua vivência com a “Síndrome de Down” e diversos outros assuntos. Vale ressaltar que, a Influencer viu a sua vida mudar do dia para a noite a partir do seu trabalho como atriz frente às telinhas, onde esbanjou carisma e talento, com seu papel de suma importância na última novela das 9 “Um Lugar ao Sol”, de Lícia Manzo e com direção artística de Maurício Farias. Atualmente Samanta se prepara para participar de uma comédia romântica protagonizada por Giovanna Antonelli.

   Para falar sobre a relevância da inclusão social no ‘Dia Internacional da luta das Pessoas com Deficiência’, que eu entrevistei com exclusividade a atriz, Samanta Quadrado.

 

Qual a sua avaliação sobre a importância do Dia Internacional das pessoas com deficiência?

 R: É uma data muito importante, pois serve para lembrar a sociedade que todas as pessoas com deficiência merecem respeito. Nós temos leis que nos protegem e precisamos continuar lutando para que elas sejam cumpridas cada vez mais.

Para você o preconceito tem diminuído ou aumentado? Por quê?

 R: Fico muito triste porque ainda vejo pessoas com deficiência sofrendo preconceito e não tendo espaço na sociedade. A discriminação precisa acabar! As pessoas com deficiência também são capacitadas para exercerem funções dentro de uma empresa ou para a sociedade no geral, o que é fundamental para que haja a inclusão social.

O que você pensa sobre o preconceito?

 R: Muitas vezes o preconceito é falta de informação, mas muitos não querem aceitar que as pessoas com deficiência são iguais a qualquer outra pessoa, e que podem seguir as suas vidas normalmente, buscando as suas profissões, seus sonhos e, inclusive, a sua independência. 

 Você faz parte de algum projeto que promova a inclusão? Quais as suas ideias para que haja a inclusão social das pessoas com deficiência?

 R: Sempre que posso, estou apoiando instituições e causas que pensam na inclusão das pessoas com deficiência, pois isso é extremamente relevante para mim. Trata-se de uma maneira que tenho de incentivar pessoas iguais a mim a realizarem seus sonhos e projetos.

Você já foi vítima de algum preconceito?

 R: Eu nunca recebi diretamente nenhum comentário preconceituoso, porém sempre vejo que há olhares me julgando, bem como, as outras pessoas com deficiência, o que é muito triste! De uma certa forma, as pessoas nos olham porque pensam que somos “diferentes”.

Como você classifica o seu sucesso nas telinhas já tendo feito novelas para a Globo, sendo influenciadora digital?

R:  Fazer o papel da personagem Mel na novela, foi a realização de um sonho de infância, porque sempre quis ser atriz. A minha personagem conseguiu deixar um recado muito importante para as pessoas, de que todos com deficiência podem exercer papéis na vida de outras pessoas. Nós conseguimos aprender e temos muito para ensinar!

- Foi muito importante para mim ter conseguido esse papel em rede nacional na TV para dar voz as pessoas com ‘Síndrome de Down’, me tornando assim, referência e exemplo para tantas outras pessoas do nosso país, mas a minha vontade é que mais pessoas com deficiência, consigam se destacar!

Quais as suas considerações finais?

R: Gostaria de dizer que o respeito ao ser humano é o mínimo que esperamos da sociedade.

 - Aproveito para convidar as pessoas para seguirem o meu canal no Youtube “Canal da Sassá”, que lá poderão encontrar dicas de culinária, moda e das ações sociais que realizo e também me seguir no Instagram @samantaquadrado_ curtindo as novidades do meu dia a dia. 

1 de dezembro de 2022

Pioneira em Cannabis medicinal FarmaUSA apresenta avanços inéditos na saúde

  

            Imagem: divulgação

   Helder Dario Colmenero de Oliveira é químico, pesquisador e executivo da Indústria Farmacêutica há mais de 25 anos, ocupando posições de liderança em áreas-chave, incluindo Operações, P&D e Desenvolvimento de Negócios, no Brasil e no exterior, em empresas nacionais e multinacionais. Atualmente ele é o Diretor Cientifico da FarmaUSA Pharmaceutical Group - RJ.

Para falar dos avanços da FarmaUSA que é pioneira no tratamento de doenças a base de Cannabis medicinal no Brasil, que eu o entrevistei. 

A FarmaUSA é pioneira na comercialização de produtos à base de Cannabis. Como se deu esse pioneirismo e qual a sua relevância face a dados tão concretos e benéficos? 

  R: A FarmaUSA sempre trabalhou na importação /exportação dos melhores medicamentos no mundo. Assim, o pioneirismo da empresa em produtos de cannabis foi uma consequência da expertise que já tínhamos em prover acesso aos pacientes no Brasil, produtos e medicamentos inovadores.

 - Penso que a escolha mais relevante que a FarmaUSA fez lá trás, foi tratar produtos de cannabis com a mesma qualidade que medicamentos. Isso se transformou em produtos de alta qualidade, um programa permanente de educação médica com milhares de pacientes atendidos. 

Quais são os benefícios que o uso da Cannabis traz no tratamento de determinadas doenças?  

 R: A FarmaUSA sempre teve como premissa abordar a classe médica com ética e responsabilidade. Então, antes de falar dos benefícios (que são muitos!) cabe falar o seguinte: produtos de cannabis não é para tudo! Não curam tudo! Como quaisquer medicamentos têm os seus limites e cuidados para evitar abusos.

- Dito isto, eu tenho presenciado junto a pacientes, suas famílias e médicos, de várias especialidades, resultados fantásticos!

- Crianças e adolescentes com 40, 50, 100 crises de epilepsia por dia e que os medicamentos tradicionais, mesmo associados, não conseguiam controlar, e que com o uso de canabidiol diminuíram para apenas 1 ou 2 crises por semana e, alguns casos, a completa remissão, ou seja, controle total das crises.

 - Pacientes com dores crônicas e incapacidade por anos que renasceram através do controle das dores por extratos de produtos de cannabis que combinam CBD e THC.

 - Pacientes com autismo que melhoraram significativamente a cognição e interação com o núcleo familiar.

 - Pacientes oncológicos que tiveram todo um conjunto de sintomas (enjoo, dores nas terminações nervosas, mal-estar etc.) diminuídos durante o período da quimioterapia combinando o uso de produtos de cannabis. E milhares de outros casos de sucesso no tratamento utilizando canabinoides. 

Para quais doenças o canabidiol está aprovado?

  R:  Para uma correta informação, devemos ressaltar que a indicação de uso de uma substância, seja de origem natural ou sintética, para uma doença, somente deve ser feita após uma pesquisa clínica que garanta eficácia e segurança ao paciente que vai utilizar o composto.

 - No Brasil, Canabidiol e outros canabinoides (todas substâncias originárias na planta Cannabis) não possuem pesquisa clínica concluída. Dessa forma o paciente recebe uma receita no chamado uso compassivo, ou seja, o profissional da saúde habilitado para prescrição, decide utilizar uma substância que ainda não teve estudo clínico concluído, com base nas melhores evidências e dados científicos para benefício de um paciente que não tem resultado com nenhum medicamento ou tratamento convencional. Essa condição do paciente, sempre acompanhado de muito sofrimento para ele e familiares, chama-se paciente refratário.  

 - Nesse cenário, canabidiol e produtos de cannabis, estão sendo utilizados em; controle da epilepsia refratária, autismo, dores crônicas, fibromialgia, Parkinson, Alzheimer, ansiedade crônica, insônia, pacientes oncológicos e cuidados paliativos, entre outros.

Quais são os principais benefícios em produzir o medicamento de Cannabis no Brasil? 

 R: Deve-se ressaltar que a FarmaUSA fabricará produtos e o IFA, o Canabidiol, aqui no Brasil, com as áreas auditadas e aprovadas pela ANVISA. Isso é inédito na América Latina, uma indústria farmacêutica que, no mesmo site, em áreas separadas, irá fabricar o IFA Canabidiol e produtos de cannabis.

 - As áreas de fabricação de IFA e produtos serão diferentes, porém ambas estarão no mesmo site de fabricação que é a FarmaUSA Life Science.

 - Entre tantos benefícios, teremos condições de prover acesso a milhares de novos pacientes a produtos com qualidade farmacêutica e custos menores.

  - Não vamos depender da importação do ativo Canabidiol para fabricação dos produtos e mais do que isso, poderemos abastecer o mercado nacional com o Canabidiol e, depois, abastecer o mercado mundial.

  - Outro ponto importantíssimo: teremos total autonomia para produzir pesquisa clínica no Brasil, com o ativo fabricado aqui, e desenvolver mais e mais produtos sem depender de laboratório do exterior. Criaremos uma rede de pesquisadores, médicos, Institutos de pesquisa, universidades, clínicas, hospitais, tudo em prol da melhor pesquisa e informação científica de qualidade que, ao final, tem o potencial de beneficiar não milhares, mas milhões de pacientes. Tudo a partir daqui: Brasil.

A empresa atualmente importa os produtos de cada paciente?

  R: Hoje todos os produtos da FarmaUSA são produzidos em empresas farmacêuticas terceirizadas nos EUA, e temos parceria com uma empresa que produz na Suíça. Na verdade, pela atual legislação de importação da ANVISA, os produtos são importados em nome do paciente, e não pela FarmaUSA. No entanto, temos uma completa estrutura, Programa de Suporte ao Paciente (PSP), que prove todo suporte ao paciente. Sempre salientamos para o médico que a prescrição é dele, mas a burocracia é problema da FarmaUSA e não do paciente. Cuidamos de tudo o tempo todo. Em mais de sete anos de atuação neste mercado com produtos de cannabis, nunca um paciente FarmaUSA ficou desabastecido.

Como vai ser comercializado o produto no Brasil? Através de receita, terá uma rede de distribuição?

  R: A legislação ANVISA para a comercialização de produtos de cannabis nas farmácias exige retenção de receita, que pode ser tipo B ou até mesmo o tipo mais restrito, tipo A, dependendo do produto que foi prescrito.

 - Os produtos possuem tarja preta, não podem ser expostos e as receitas não são intercambiáveis como medicamentos genéricos.

 - A FarmaUSA, obviamente vai seguir toda essa legislação, e reforçaremos ainda mais o nosso atendimento aos pacientes. Seja pela distribuição própria ou nas farmácias, é necessário entender que não distribuímos somente produtos farmacêuticos, mas também confiança, suporte e respeito. 

Como as pessoas podem fazer para terem acesso a mais informações? Qual o site e redes sociais? 

 R: Nosso site: www.farmausa.com

 - Temos todas as redes sociais, e um extensa e bem montada rede de suporte em todo o Brasil.

 - Um dado interessante: no Brasil temos cerca de 500 mil médicos registrados em todos os Conselhos Regionais. Destes, cerca de 3.000 médicos prescrevem ou prescreveram produtos de cannabis. Dentistas também podem prescrever. Ou seja, ainda estamos falando da ponta de um iceberg em termos do número de pacientes que poderão ser beneficiados com os produtos de cannabis.

 - A FarmaUSA sempre viu isso como uma oportunidade e não como um problema. Por isso, foi a primeira empresa a ter representantes médicos em todo o Brasil, (hoje verdadeiros consultores no uso dos produtos de cannabis) compartilhando nos consultórios a melhor informação científica exclusivamente sobre produtos de cannabis. Dessa forma, segue a mensagem aos médicos, médicas, dentistas: não sabem como prescrever? Nos contate.

Além do site, temos:

Telefone: 0800 77 7-9750

WhatsApp: (24) 99304-3656

e-mail: faleconosco@farmausa.com

29 de novembro de 2022

Cirurgião ortopedista fala de sua parceria com o Instituto Neymar Jr e destaca a importância da camiseta postural

  

      Imagem: divulgação 

  Dr. Gregory G Markarian é cirurgião ortopedista de Chicago, especializado no tratamento do ombro, joelho e de todas as lesões relacionadas ao esporte e é fundador da Alignmed® Brasil. Dr. Markarian atuou também como médico para equipes esportivas profissionais e amadoras, incluindo o Miami Dolphins, o Florida Marlins, a Liga Profissional de Voleibol Feminino dos Estados Unidos, a Universidade de Miami, as Escolas Públicas do Condado de Dade, o Chicago Enforcers, o Naperville Youth Football e Academia Benet, o que o transformou em um profundo conhecedor das lesões esportivas. 

   A propósito de sua parceria com o Instituto Neymar Jr, eu entrevistei com exclusividade, o Dr. Gregory G Markarian. Na oportunidade, o entrevistado discorreu sobre vários aspectos pertinentes a saúde dentro do contexto esportivo. 

Como e quando surgiu a ideia de fazer a parceria com o Instituto Neymar Jr? 

   R: Eu tive a ideia de fechar essa parceria porque, para mim, qualquer tipo de negócio precisa ter alguma preocupação social agregada e o nosso produto tem por objetivo ajudar as pessoas a se sentirem melhor e a terem uma aparência melhor, alcançando a melhor postura possível através de uma fisioterapia inconsciente, que acontece por meio da tecnologia neuroband®. Na minha opinião, a parceria com o Instituto Neymar foi a melhor escolha a ser feita. Eles são comprometidos em ajudar as crianças e suas famílias: 10 mil são alimentadas diariamente, cuidam das crianças desde bebê até os 18 anos de idade e proporcionam uma educação de primeira classe e uma infância incrível para crianças que, de outra forma, viveriam uma vida de pobreza, cheia de limitações. Para mim, o instituto é uma escolha inquestionável e óbvia pelo excelente alinhamento que possui com os ideais da Alignmed®.

 

Qual a importância dessa parceria para o Instituto e para a saúde das pessoas no tocante à coluna? 

   R: A parceria é muito importante e é o pilar principal da nossa mensagem no Brasil. Queremos ajudar as pessoas alcançando a maior abrangência possível. Acreditamos que nossos ideais estão alinhados com os do Instituto Neymar Jr porque nosso produto já ajudou mais de um milhão de pessoas em todo o mundo. Estamos certos de que o Instituto é uma excelente plataforma para nos ajudar a promover melhor saúde para a coluna vertebral através de uma melhor postura e de uma fisioterapia inconsciente, principais benefícios da nossa camiseta. 

O que é a camiseta postural? Quais os benefícios? 

 R: A camiseta postural é basicamente um produto que possui um design que ativa a escápula para que se coloque na sua posição anatômica normal e permaneça nessa posição. Isso é possível pela utilização de faixas chamadas de neurobands®, uma tecnologia que segue o mesmo conceito das kinesio tapes usadas por atletas para tratamento de lesões. A diferença é que essas faixas são costuradas nas camisetas e posicionadas diretamente sobre os principais músculos que controlam a posição da escápula e seu movimento.

 - Quando a escápula se move para sua posição anatômica, uma série de eventos acontecem dentro do corpo: o ombro fica perfeitamente alinhado e, como consequência, a coluna cervical, a coluna torácica e coluna lombar também se alinham e a pessoa alcança e mantém sua melhor postura possível.

  -  Os benefícios para os usuários foram publicados em estudos científicos nos Estados Unidos, que mostram que as pessoas apresentaram incidência menor de fadiga, atingindo a ordem de 20% e 13% mais energia. Os outros benefícios são que a função muscular, especificamente o manguito rotador, teve uma melhora de 15% nas pessoas que vestiram a camiseta com a tecnologia, se comparadas com pessoas que vestiram roupas de compressão comuns ou não usaram camisetas. Em atletas profissionais, especificamente jogadores de baseball, pôde-se observar maior velocidade de seus arremessos e o fluxo sanguíneo para os braços e a porção inferior dos braços foi melhorado em 3,3% devido à capacidade dessa camiseta alongar o músculo peitoral menor, que basicamente comprime uma artéria. Quando esse músculo é alongado, a compressão na artéria é menor, o que resulta em um fluxo sanguíneo maior para o braço. Todos esses resultados estão publicados em estudos científicos.

  -  Um outro benefício foi apresentado em um estudo biomecânico realizado em Vail, Colorado, no Steadman Philippon Research Institute, que mostra que quando ocorre o correto posicionamento do braço, a posição do ombro também melhora em vários aspectos, evitando, muitas vezes, que as pessoas com dor na região, tenham que recorrer a cirurgias. Portanto, com a utilização da camiseta a longo prazo e com frequência, a ocorrência de cirurgias no ombro pode ser evitada – a camiseta funciona como uma fisioterapia inconsciente que proporciona maior energia, reduz o risco de lesões e pode permitir uma recuperação mais rápida depois de uma cirurgia de ombro, ou até mesmo evitá-la, além de óbvios benefícios à coluna. 

  - Sem falar sobre os benefícios no pós-operatório de cirurgias de implantes de próteses mamárias nas mulheres, onde nos Estados Unidos muitos cirurgiões prescrevem a camiseta após a reconstrução das mamas. E a fundação Susan Komen, organização americana que luta contra o câncer de mama, reconheceu a camiseta e deu à Alignmed® a permissão para usar seu logotipo devido aos muitos benefícios que proporciona à saúde da mulher.

 O produto é para qual nicho de público?

 R: Esse produto é para qualquer pessoa que se preocupa em melhorar sua performance e evitar dor. Se formos definir um nicho, essa seria a melhor definição, mas a preocupação com a postura se aplica a todos. Por exemplo: idosos que andam encurvados são muito beneficiados porque as camisetas lhes proporcionam equilíbrio. E caso não tenham deformidades permanentes, por exemplo, se tiverem uma cifose flexível, também conseguem mais equilíbrio e andar melhor com ou sem aparelhos auxiliares, diminuindo o risco de quedas. Ainda para os idosos, mais um benefício é evitar aspirações ao sentarem-se para comer.  Coisas básicas como essas trazem enormes benefícios à população idosa, mas o público-alvo típico das camisetas são as pessoas que querem melhorar sua performance ou que querem eliminar dores nas costas de origem mecânica.

 Como vocês desenvolveram a técnica para criar a camiseta postural?

   R:  “A necessidade é a mãe da invenção” – esse é um ditado popular nos Estados Unidos. Bill Schultz, o fundador da Alignmed®, ia passar por uma cirurgia. Ele tinha uma espondilolistese L4 e 5 e uma compressão da raiz nervosa. Ele seria submetido a uma fusão espinhal e na ocasião foi apresentado a uma camisa que tinha tiras. Ao vestir, ele sentiu a dor nas costas ir embora, tanto que não precisou fazer a cirurgia. Ele, então, montou um “think tank”, ou laboratório de ideias formado por um grupo de especialistas, para desenvolver o produto. Comprou as patentes e começou a fazer testes em conjunto com esse “think tank” ortopédico, inicialmente na University of Southern California e depois com o Kerlan Jobe Institute.  Foram desenvolvidos ao menos 500 protótipos antes que o definitivo chegasse ao mercado. O produto inicial tinha tiras conectadas com velcro. As versões mais recentes têm faixas que são costuradas na camiseta, evitando a necessidade do uso de alças. Portanto podemos dizer que o produto foi criado porque nosso fundador sofria de um problema de coluna muitíssimo grave e não queria passar por uma cirurgia, mas não tinha outra escolha porque sentia muita dor. Mas quando ele começou suas primeiras experiências com a camiseta de tiras de velcro e sua dor foi embora, foi como se uma lâmpada acendesse na sua cabeça e ele comprou as patentes e começou a desenvolver o produto junto com os “think tanks”, inicialmente na University of Southern California e no Kerlin Jobe Institute em Los Angeles, e Steadman Philippon em Vail, Colorado. 

Como foi e qual a relevância do congresso que ocorreu no último dia 16/11/22 no Instituto Neymar Jr? 

 R: O congresso foi altamente relevante, uma vez que foi o lançamento oficial da Alignmed® Brasil e não poderíamos ter escolhido lugar melhor. O Instituto Neymar Jr é o ápice do atendimento e assistência social no Brasil, e oferece às pessoas que não têm acesso à educação, valores, cuidado com a saúde, bem-estar e nutrição, para que possam realizar seus sonhos. A Alignmed® é uma admiradora dessa iniciativa, e, assim como o Instituto, também temos a missão de ajudar as pessoas. Ajudamos nosso cliente a enfrentar suas dores e a melhorar seu desempenho no dia a dia, seja ele um jogador em um campo de futebol, um executivo no escritório, um estudante na escola, ou uma avó que só quer andar com segurança. Podemos ajudar as pessoas a lutar por seus objetivos e não poderíamos ter escolhido lugar melhor para lançar nosso produto no Brasil. 

Qual a página ou páginas em que as pessoas podem acessar para conhecer mais sobre este projeto? 

  R: As pessoas podem acessar nosso site (alignmedbrasil.com.br), nosso Instagram (@alignmedbrasil), nossa página no YouTube (@alignmedbrasil5861),  nosso Facebook (facebook.com/AlignMedBrasil/) e nosso perfil no TikTok,  @alighnmedbrasil_ 

 

26 de novembro de 2022

O meu Natal: show natalino, em SP, com o cantor Axel, a voz mais romântica de Portugal

 

             Imagem: divulgação 

- O multiplatinado cantor, autor, compositor, apresentador português, Axel, vencedor de prêmios de melhor intérprete, canção do ano; 3 décadas de sucesso em Portugal;

       Imagem: divulgação 

- Conquistou o coração dos brasileiros com sua música nas novelas em horário nobre no SBT; como jurado no "Canta Comigo" da Record TV; como apresentador na Band TV

Em seu vasto currículo também constam novelas em Portugal e na Venezuela, e apresentação programa na TV Nacional, em Portugal. Como narrador esportivo, sua voz é ouvida em mais de 90 países toda semana. Ainda, como narrador, participou da Band TV, Eurosport, Grupo Discovery, Extreme Channel, UFC, WWE, Bellator, além de shows em todos os continentes.

No Brasil, o cantor conta com participações gravadas com a Banda Malta, Vanessa Jackson, Nethynha Bardo, Rodrigo Teaser, Analice Nicolau, Sienna (Globo). Ainda vem com novo repertório dos mesmos compositores de Simone & Simaria, Xande Avião, Jorge & Mateus, Lauana Prado, Luiza e Maurílio, Guilherme & Benuto.

 

Show: O meu Natal

 

Agora, o artista volta a apresentar ao vivo o show O meu Natal, que foi apresentado pela primeira vez em 2021 em um especial de TV e pay-per-view exibido em mais de 10 países com músicas natalinas, do Brasil, de Portugal e de outros países. Um Show único e imperdível!

A atração acontecerá no dia 7 de dezembro de 2022, às 20h, no Teatro das Artes, na avenida Rebouças, em São Paulo (SP).

 

Participações especiais

 

A apresentação natalina de Axel contará com alguns convidados especiais que cantarão junto com ele, como os participantes do reality show Canta Comigo, Felipe Simmons, Roberto Seresteiro, Ana Dutra, Tati Pinheiro e Carol Caroli; algumas crianças da versão teen do reality musical, além da jornalista Analice Nicolau.

 Ingressos 

Ingresso solidário: doação de 1 kg de alimento não perecível (obrigatório na entrada do espetáculo. A não entrega acarretará cobrança complementar do valor do ingresso) 

Meia entrada: Estudantes, idosos, professores da rede estadual e municipal tem direito a meia entrada, mediante comprovação na entrada do evento.

 

PNE e acompanhante: mediante apresentação de documento inequívoco que demonstre tal condição (exemplo: laudo médico) acompanhado de documento de identidade oficial com foto. 

O documento de comprovação à meia-entrada deverá ser apresentado na entrada do evento. 

Não será permitida a entrada na sala após o início do espetáculo, não havendo a devolução de valores e troca de ingressos para outra data.

 

Serviço


Show: O meu Natal, com o cantor Axel, a voz mais romântica de Portugal
Data: 7 de dezembro de 2022. Ingressos. Acesse aqui


Horário: às 20h
Local: Teatro das Artes
Endereço: avenida Rebouças, 3970, Lj 409 - São Paulo (SP)