Idiomas

English French Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

5 de julho de 2013

Câncer: Uma prova de fogo


  Penso que, a palavra câncer deveria ser trocada por desafio, coragem e superação, pois é isto que os pacientes portadores do mesmo, sejam eles crianças ou adultos, vivenciam no combate obstinado e contínuo de todos os dias na luta pela vida. Observo muitos reclamarem da vida, da comida, do tempo, das pessoas e enfim de uma diversidade de coisas e não param sequer para refletirem que existem milhares de pessoas no Brasil e mundo vivenciando momentos extremamente dolorosos, mas que nem por esta razão se desanimam ou reclamam. Muito pelo contrário são verdadeiros exemplos de superação. Como bem diz um dito popular “Estas pessoas fazem de um limão uma limonada”.  Assistam, por gentileza,  ao vídeo abaixo:


                                                                                                                                                                                                        


 O câncer quando diagnosticado gera um sofrimento sem precedentes. Contudo, ter fé em Deus, levantar a cabeça e seguir em frente é  fundamental para o tratamento e a cura. Agora, a grande verdade é que o pior câncer existente é a abertura dada por muitas pessoas a sentimentos negativos. Defendo que a fé e a esperança  são os combustíveis que sustentam e impulsionam um ser humano para frente, sem que o mesmo, se atenha aos problemas, mas sim em uma das coisas mais importantes que é a de dar valor a cada segundo da vida e as pessoas que tanto o amam.

 Caros leitores, nada somos senão seres que passamos pela vida para sermos felizes, aprendermos com as adversidades e repassarmos o conhecimento obtido. Muitos valorizam os bens materiais, são arrogantes, egoístas e desprovidos de sentimento. Agora dirijo-me a todos do Brasil e do mundo que estão vivenciando neste momento o câncer e sentem-se desmotivados e sem forças para lutarem e digo-lhes: Nunca desistam, lutem sempre, e, sobretudo, tenham muita fé em Deus, independente de credo religioso, pois só ele e a determinação de vocês em vencerem esta árdua luta, poderá ajudá-los. Reflitam e tenham um ótimo dia!



João Costa.

6 comentários:

  1. Una magnifica entrada Jöao. Estoy de acuerdo con el título de tu artículo. El cáncer es una prueba de fuego para quienes lo padecen y para sus familiares. Es una dura prueba de fuerza, voluntad y entereza. Nos pone a prueba y no hay perdedores. Todos son ganadores porque su fuerza para enfrentar la enfermedad.
    Te sugiero que quites el control de números y letras de los comentarios, así tus lectores te dejarán mas comentarios. Puedes moderar los comentarios si quieres controlarlos. Un saludo, amigo.

    ResponderExcluir
  2. Acabo de leer tu articulo sobre el cáncer, yo solo pedia a Dios que no me abandonara y asi ha sido, el creer que nunca nos deja a pesar de lo que podamos pasar es maravilloso, Bendiciones.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Es verdad apreciado lector o lectora. Dío esta siempre en el control de todo en nuestras vidas. La mejor felicidad que tengo en mi vida es conocer que tengo a traves de mi trabajo en mi blog logrado el intento que tengo, que es ayudar a todas las personas y cambiar aúnque pequeño que sea, la realidad de las mismas y del mundo. Muchas gracias por su importante comentario. Bendiciones y un saludo.

      Excluir
  3. é muito importante destacar a parte de que as pessoas reclamam de tantas coisas, tantas futilidades, em quando quem descobre a doença aprende a amar a vida e a viver intensamente a cada dia mais. Muito boa sua opinião referente a esse assunto, câncer, um assunto forte e real .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada leitora Patrícia, o intuito que tenho é o de levar alento aos que sofrem, bem como fazer com que muitos reflitam. Observo inúmeras pessoas reclamarem de suas vidas, enquanto que outros padecem, como é o caso dos portadores de câncer, que são verdadeiros exemplos de força e coragem. Sempre que puder deixe aqui a sua opinião, pois ela é muito importante. Obrigado pelo seu plausível comentário.

      Excluir
  4. Mi apreciada lectora Lumy, muchas gracias por su comentario, bien como sus elogíos pero yo intento solamente hacer con que las personas reflexionen, pues quién vive una realidad de cáncer, es como mi amiga escribió un gran ganador y yo miro los mismos como los ejemplos de vida para los que reclaman de la misma, sin tenreren nengunas raziones para esto. Agradezco la orientación y ya hizo las actualizaciones necesarias en las configuraciones de mi blog. Un saludo, amiga.

    ResponderExcluir