Idiomas

English French Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

5 de janeiro de 2016

A Importância do Começo de Cada Ano



 Trata-se de algo fantástico, a oportunidade de recomeço que se inicia diante dos nossos olhos a cada nascer do dia! Isto não é diferente com relação ao início de ano, pois ao começar um novo ano temos oportunidades de tirar o foco dos dissabores provocados pelas desilusões, frustrações, dentre outras questões, para traçar novas metas e, sobretudo, tornar-se um ser humano melhor. A vida sempre requer de nós uma atitude em relação a tudo e quando não praticamos algo que não é para o nosso bem, pagamos o alto preço das consequências. Seja no campo profissional, saúde etc. Nada fica despercebido. Trata-se de um processo natural da vida. Colhemos exatamente o que semeamos. Se o amor, tolerância, humildade e, sobretudo, Deus, independente de credo religioso, fizessem parte da vida de todos os povos de maneira pratica, teríamos harmonia e o mundo que sempre sonhamos. Infelizmente o mundo ideal ainda está longe, gravita na órbita dos ideais, no entanto, felizmente possível desde que todos contribuam. Do contrário fica impossível. Não adianta entregar o futuro nas mãos de um hipotético destino ou acaso. É preciso que se faça no hoje. 

 Para cada sonho que temos precisamos estabelecer critérios básicos, como por exemplo: O que será necessário, como fazer e qual o tempo. Contudo, é fundamental que não alimentemos a ansiedade. A ansiedade sabota os nossos sonhos e neutraliza o indivíduo. Caminhar na órbita do que se poderia ter feito é terrível, pois nem sempre há chances de se refazer algo. Poder se reinventar, criar novos e maiores projetos, bem como vê-los concretizados é maravilhoso, mas é ainda mais recompensador, perceber que cada lágrima derramada, cada obstáculo vencido e cada degrau alcançado são provas de que seja por conta de perdas ocorridas  no passado,  através de uma má escolha, sempre há chance do recomeço. Entretanto, o recomeço de uma mudança profissional e, sobretudo, pessoal se dá em primeiro lugar dentro de nós e se materializa por meio de atitudes, portanto, sonhe, mas lute. É preciso que você queira muito e faça deste querer o combustível que o sustentará na maratona da vitória.

 Não adianta começar um novo ano, com roupas novas e coisas do tipo se o principal que é o seu interior, não estiver revestido da mais rica vestimenta que, a rigor, está assentada no amor verdadeiro e em praticas que traduzam o fundamento do que se diz e almeja! Com um novo ano temos a oportunidade de reconstruir uma vida e com o nascer de cada dia, a chance de construir cada degrau que nos levará ao sucesso profissional e, sobretudo, humano. Desejo a todos um ótimo dia e um feliz ano novo!!!



João Luciano Silva da Costa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário