Idiomas

English French Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

27 de setembro de 2018

Um Comediante Contraditório na Política

  Há quase um ano, escrevi um artigo, onde falei sobre a atitude do comediante: Francisco Everardo Oliveira Silva, mas conhecido como: Tiririca, dando conta de que o mesmo não faria parte da vida pública, declarações feitas por ele à imprensa. Tiririca teve ainda a atitude sórdida de dar uma entrevista ao renomado e respeitado jornalista: Roberto Cabrini, contando estar inconformado com a política dentre tantas outras coisas. Atualmente, o referido comediante lançou sua candidatura a deputado federal para a legislatura que compreende o período de 2019 ao ano de 2021. Quanta contradição. Fico assistindo a sordidez com que determinadas pessoas portam-se dentro do contexto político. Verdadeiros amadores e absolutamente, irresponsáveis. Assistam, abaixo, a entrevista reveladora que o supra comediante, deu em reportagem feita pelo programa: "Conexão Repórter" do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), apresentado pelo jornalista: Roberto Cabrini:




  Não é fácil descrever determinados assuntos, mas como escritor e com a lisura que me é peculiar não poderia as vésperas das eleições deixar de expor minhas considerações sobre este fato. Até porque tudo que defendia a época sobre o referido candidato foi com base no que o mesmo falou em tribuna e em minhas pesquisas. Sem falar do discurso que Tiririca fez na tribuna da câmara, manifestando estar inconformado com a política. Tal discurso está presente no corpo do artigo que publiquei em, 07 de dezembro de 2017 no link a seguir: http://jluciano442.blogspot.com/2017/12/um-humorista-que-sai-da-politica-e.html. Não falo aqui do comediante, mas sim de um indivíduo que  utilizou-se da sua imagem de comediante para lançar-se como candidato e que em dado episódio, disse estar decepcionado com a política nacional e que por esta e outras razões não iria mais, disputar a cargos públicos. O mesmo disse ainda que, naquele momento estava renunciando ao seu mandato. Penso que, muitos políticos precisam ter vergonha na cara, assim como este senhor. A política não é um palco para palhaçadas, como o mesmo demonstra imaginar. Trata-se de um cargo público com responsabilidades a serem cumpridas. Responsabilidades estas que, dizem respeito a vida de milhões de brasileiros que pagam arduamente, seus impostos.  A decepção fica a cargo, dos cidadãos brasileiros, que lidam com candidatos que como este não sabem o que querem e, pior, subestimam o povo brasileiro com suas posturas contraditórias e antiéticas. Aliás, é o que, infelizmente, descreve bem o perfil de alguns políticos brasileiros que para conseguirem alguma coisa passam por cima de tudo, inclusive, de suas convicções. Nós, o povo, não podemos eleger ou reeleger figuras como estas que não nos representam e mancham a história do Brasil. Imaginem: este político mentiu para nação ao dizer que não concorreria a cargos públicos e de que muito menos continuaria no cargo a época. Isto é um escárnio, um deboche com o eleitor brasileiro. Diante do exposto, o que de fato será verdade no discurso de Tiririca? Quantos além dele possuem a mesma característica? Questionamentos que, a meu ver,  são muito pertinentes.  São tantas canalhices que, enquanto cidadãos, somos obrigados a assistirmos. Fico enojado com tamanho cinismo. Tudo isto só corrobora, ou seja, confirma e mostra-nos que vivemos em meio a mais absurda e escancarada hipocrisia. Retiro minhas palavras de enaltecimento ao cidadão: Tiririca e faço um chamamento público para que todos reflitam antes de irem as urnas, pois assim como este existem tantos outros que brincam com a política colocando todos nós como verdadeiros palhaços. Isto é inaceitável.

  Na minha concepção, trazer este fato a baila é de extrema utilidade pública. Atitudes como as que foram analisadas aqui, descrevem a qualidade dos políticos que, sem generalizar, atualmente, ocupam os grandes cargos públicos no país. Que estas atitudes vergonhosas sejam vistas e revistas, por todos os cidadãos, a fim de que, reformulemos a política nacional. Reflitam e tenham um excelente dia!!!


João Luciano Silva da Costa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário