Idiomas

English French Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

22 de janeiro de 2019

A Desumanidade, seus Aspectos e Um Novo Ponto de Vista

 As relações humanas entraram em um retrocesso, aterrador. Tão atroz que, sinto-me muitas vezes, reflexivo quanto a como será o futuro. Indo a hospitais por conta da saúde, deslocando-me até comércios em geral observo o quanto há de superficialidade no tratamento que as pessoas dão umas às outras. O distanciamento é algo terrível e o pior, sem generalizar, observo a frieza do corpo médico. Penso que, a medicina está sendo praticada com absoluta indiferença. Um indivíduo atende o outro com tanto descaso. São indivíduos no celular sem parar, outros nem olham para os lados, pessoas não se olham, não se tocam e o que sobrou, sem generalizar, é o olhar frio, sem o mínimo esboço de um sorriso. Assistam abaixo, o vídeo publicado pelo canal: "Zap Tube News" e reflitam sobre a vida:


  Não saboreia-se mais da brisa do vento no rosto, dos agradáveis bate-papos regados a gargalhadas, causos, músicas e do olho no olho! Coisa triste! As pessoas em razão de um sistema altamente capitalista relacionam-se por conta de conveniências, por dinheiro, não existe mais, a comumente, relação social baseada no ser, mas sim no ter. Algo terrível! Apesar das minhas imperfeições, procuro ser humano na essência da palavra, pois para mim trata-se de algo basilar. Sinto por não vislumbrar como outrora, amores verdadeiros e o desfrutar de momentos simples, mas ricos de aprendizado e do que realmente importa. Penso desta forma, porque um dos ingredientes que compõem e dão sentido a vida é o como vivemos e o sentido que damos a cada momento. Até porque ninguém leva nada deste plano físico quando morre. Lamentável notar que,  existam pessoas tão frias, calculistas, egoístas e que vivam e imaginam que atrás de um cortejo fúnebre, seguirá um carro forte com todos os seus bens, o que a rigor é um grande engano e tolice! Por um minuto, peço que todas e todos reflitam! Tudo, volto a dizer, literalmente, passa! Precisamos estudarmos e lutarmos para termos qualidade de vida. Contudo, nada disso será válido se não tivermos mãos calorosas para estendermos aos que precisam, o olhar com ternura para com os que carecem de afeto e o sorriso nos lábios para oferecer aos que sofrem em razão da solidão, descaso e abandono. Por outro lado, a essência da vida está na simplicidade e não na riqueza. O dinheiro traz comodidade, mas jamais compra ou comprará a felicidade. As análises que faço não seguem uma linha conclusiva, mas um aprofundamento necessário de acordo com o que obtive de experiências de vida, estudos e do que, observo no cotidiano. A fim de levar os seres humanos a refletirem sobre suas inquietudes, solidões, depressões, síndromes, traumas dentre outros dilemas, resolvi dissertar sobre esta complexa temática. A blindagem é um aspecto mais do que nítido nas pessoas. Os indivíduos em razão de sofrerem e provarem de inúmeras desilusões tornaram-se aprisionados em si mesmos e percebo isto no dia a dia. Uma espécie de bloqueio no intuito de não sofrer por conta da vastidão de desilusões que os marcaram. Com isto acabam ficando arredios e usam das máscaras para protegerem-se de fato.

  Caminhando por outra vertente, observa-se também o egoísmo e o individualismo como aspectos oriundos de mazelas, vivenciadas na carne.  No entanto, a meu ver, nada disto é justificativa, mas sendo empático entendo que nem todos possuem habilidades para lidar com dores e fazerem destas um meio de aprendizado e de evolução pessoal e espiritual! Tenham um excelente dia!!!



João Luciano



Nenhum comentário:

Postar um comentário