Idiomas

English French Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

27 de novembro de 2019

O Dor das Mulheres Vítimas do Feminicídio Parte 2


     (iStock/Getty Images)

    As voltas com o passado, e a fim de trazer a baila a conscientização sobre os fatos, preciso voltar a fatídica história em que um marido agride e quase mata a sua esposa, deixando-a com terríveis sequelas, e a pior das dores, que é a morte dos próprios filhos. Um extermínio de toda uma história. Complicado compreender o ser humano e suas complexidades. De um lado, as mulheres que lutam por justiça e pelo cumprimento das leis e do outro, homens condenados, alguns arrependidos... Assistam abaixo, por gentileza, a reportagem exclusiva sobre "o feminicídio" praticado contra as mulheres, feita pelo programa: "Conexão Repórter" do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), apresentado pelo colega, o jornalista: Roberto Cabrini:


    O fato, é que todos que praticam um crime se dizem inocentes. Não há culpados e nem loucos na submundo, pois os criminosos não se veem como tal. Sei que as matérias que versam sobre violência não trazem e nunca trarão alegrias, porém cabe a atividade jornalística, abordar, acompanhar e buscar pela justiça de modo que a informação de utilidade pública, efetivamente, resulte em melhoria de vida e na transformação da realidade do povo como um todo. A matéria sobre o feminicídio repercutiu e fez eco no Brasil, pois infelizmente, a violência contra a mulher é algo que a cada dia aumenta e precisa ser combatido. Segue o link da matéria que chocou o país https://jluciano442.blogspot.com/2019/09/o-dor-das-mulheres-vitimas-do.html, cujo o tema foi: "A Dor das Mulheres Vítimas do Feminicídio". Desta feita, desdobrei-me em fazer uma outra matéria, a partir da reportagem da matéria que fiz e foi veiculada a partir do link acima. Ver os dois lados da história é fundamental para a elucidação e deixar cristalina a verdade dos fatos. Enquanto jornalista, não posso ficar calado, principalmente, as mulheres vítimas. Há anos falando sobre a importância da justiça, da evolução das relações humanas e de centenas de tantos outros temas, jamais poderia deixar de retratar os fatos como eles o são, sem máscaras e retoques. A violência contra a mulher a despeito de todas as conquistas que se vem obtendo tem aumentado. Um homem, sequer poderia levantar a voz para um mulher e vice versa, quanto mais agredi-lá, mas este não é o cenário em que vivemos. O contexto é triste e desolador. No entanto é importante enfatizar que na maioria dos casos as mulheres são culpadas, pois não fazem a denúncia por conta do sentimento que possuem e por acreditarem em seus parceiros que imploram para que estas retirem a queixa ou queixas nas delegacias. É necessário visualizar os dois lados até para que cheguemos a um nível de entendimento coerente. Em certos casos precisamos ter estomago para filtrar tanta notícia ruim e de certo modo conseguir conduzir as coisas.

   Os fatos demonstram que as violências praticadas contra as mulheres só serão gradualmente erradicadas a partir da denúncia das vítimas, ou seja das mulheres, bem como da aplicação rigorosa das leis que tratam do tema em pauta.



Instagram: joaolucianooficial



João Luciano



Nenhum comentário:

Postar um comentário