Idiomas

English French Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

8 de março de 2024

Oséias Gomes fala com exclusividade sobre sua vida pessoal, negócios e revela alguns dos seus projetos para o futuro

  


 Oséias Gomes é Empresário, Escritor, CEO da Odonto Excellence Franchising, Fundador da Lions Startup e de outras várias empresas. Especialista em gestão, mentor de empreendedores, autor de dois best-sellers “Gestão Fácil e Negócio Escalável e o mais recente com grande sucesso em vendas Empreenda pelos princípios Bíblicos que está entre os 10 livros mais vendidos do Brasil.


 Tendo em vista a relevância da resiliência e determinação, que eu tive um bate-papo bem descontraído com o empresário, Oséias, que discorreu amplamente sobre sua vida pessoal, negócios e alguns dos seus projetos para o futuro.

 

Como foi a sua infância e quais as lições têm para compartilhar com a juventude atual?

 R: Nasci em Carambeí, no interior do Paraná, e comecei a trabalhar desde muito cedo, ainda menino, na roça ajudando os meus pais na vida simples do campo. Eu sempre tive o inconformismo dentro de mim e sabia que não queria passar a minha vida toda ali, porque queria ser um homem de sucesso com muitos bens, pois, na época, eu entendia que isso era ser um homem de sucesso. Com isso, pedi para morar com a minha tia em Telêmaco Borba para poder estudar e eu trabalhava para ajudar nas despesas. Fui empacotador de supermercado, lavador de carros e office-boy num banco. Foi graças a minha dedicação aos estudos que no banco em que comecei como office-boy – na época, função que se chamava contínuo – me tornei gerente de negócios. Após alguns anos como gerente, pedi demissão e me tornei um consultor empresarial, auxiliando grandes empresas a fazer gestão, até fundar a “Odonto Excellence Franchising”, que já está há 15 anos, no mercado mundial.

Como você percebeu que tinha tino para os negócios?

 R: Aos 17 anos peguei gosto pela leitura e isso é um hábito em minha vida desde então. Comecei a ler sobre administração, economia, gestão, negócios etc. e aprendi muito. “O desejo de preparar-se deve ser maior que o de vencer” – esta célebre frase de Michael Jordan é meu lema também. Eu me preparo há mais de 30 anos, todos os dias, para dar o meu melhor. Foi assim, estudando e me preparando, que descobri que era apaixonado pelo mundo dos negócios e nunca mais saí dele.

Qual as principais diversificações você está implementando na sua plataforma de investimentos?

 R: Continuo investindo no meu maior case de sucesso, a Odonto Excellence – a maior franquia de gestão de clínicas odontológicas do Brasil. Além disso, estou investindo no Resort EcoBusiness, um espaço para receber empreendedores dispostos a aprender ainda mais sobre gestão, empreendedorismo e negócios num local maravilhoso ligado à natureza, uma verdadeira imersão neste mundo com a paz necessária. E também estou investindo na Lions Startup, meu mais novo empreendimento voltado à tecnologia e inovação empresarial.

O que é a “Lions Startups” e para que serve?

 R: A Lions Startups, uma aceleradora que está em construção em Ponta Grossa/PR, é um espaço próprio para pensar e criar startups com a estrutura e a organização adequada para dar longevidade a essas empresas. Disponibilizaremos um espaço de XXm² para a geração de startups e investiremos em projetos promissores que podem ser protagonistas, ou mesmo coadjuvantes, para necessidades maiores das empresas. Além disso, faremos do espaço um ponto de convergência de desenvolvedores e investidores em tecnologia.

Quais os seus principais objetivos com o lançamento de 400 startups no biênio 2024/2025?

 R: Com o lançamento dos startups que a Lions pode gerar, sem dúvidas, será a melhor e a maior forma de contribuir para soluções tecnológicas e inovadoras para o mundo dos negócios.

Quando será inaugurada e qual a relevância do espaço que irá abrigar os seus startups no Paraná?

  R: A Lions iniciará suas atividades em abril de 2024 através da abertura do programa LionsDev: um curso de formação de programadores totalmente gratuito à comunidade. Trata-se de 170 vagas para jovens e adultos que terão acesso a esta formação de qualidade, com bons professores e computadores e tecnologia de ponta, sem qualquer custo ao aluno. Com isso, meu objetivo é entregar ao mercado brasileiro, quem sabe mundial, novos e bons programadores – uma vez que as estatísticas nos mostram a falta de mão de obra qualificada e a escassez deste profissional no mercado. Ter a Lions no Paraná dará cada vez mais ao estado o status de grandeza na tecnologia, tornando nosso estado o reconhecido como um celeiro de inovação. Sem contar os muitos empregos gerados de forma direta e indireta e as formações à comunidade que pretendemos dar.

Considerações finais?

 R: Todo empreendedor precisa ser inovador, ter uma boa ideia de serviço ou produto, de preferência algo disruptivel. E o momento que estamos vivendo agora é um bom momento para quem tem uma ideia inovadora e quer oferecê-la ao mercado. Não esqueçam de ser determinados e busquem estar preparados para quando as oportunidades chegarem.

 

Instagram: oseiasgomesoficial

 

Foto: divulgação

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário