Idiomas

English French Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

1 de julho de 2019

Uma Parceria Selada pelo Amor ao Próximo


Há quase 6 anos à apresentadora:

   
   Olga Bongiovanni idealizou e concretizou o projeto "Ponto a Ponto de Amor", e há três anos: César Piva Glinglani firmou parceria com à Olga e recebeu dela, a incumbência de ser o padrinho do projeto. Há um grande amor, amizade e carinho entre as voluntárias: Ivete Rocha, Marlene Bleil (Lene), Olga Bongiovanni, Nair Testa, Ariane Bianco e o voluntário: César Piva Glinglani como bem demonstra a foto acima. César tem uma história encantadora e rica em experiências. Trata-se de um ser humano incrível que, teve como milhões de brasileiros, uma infância muito simples e marcada por muitas dificuldades. Contudo, nunca desistiu, e seguiu em frente, tendo como base a educação esmerada de sua saudosa mãe: Luíza Piva Glinglani, que era dona de casa e de seu saudoso pai: João Glinglani que trabalhava como pedreiro. César nasceu, no interior, na cidade de Jesuítas. O jesuitense sempre esteve voltado para as causas sociais. No entanto, a sua história ganhou ainda mais destaque a partir do dia em que ele conseguiu arrecadar 400 novelos de lã e levá-los para à apresentadora: Olga Bongiovanni no programa que Olga apresentava no horário da tarde na "Rádio Colméia em Cascavel - PR".  Vale ressaltar que o projeto deu início no ano de 2013 e recebeu e recebe apoio da "TV Taroba" e da "Rádio Colméia". Sem deixar de citar que o projeto recebe  ajuda de voluntários de países como o Japão e dos Estados Unidos. Voluntários do Brasil e do mundo unidos pelo amor ao próximo. Nem sempre imaginamos a diferença que uma doação pode fazer na vida de uma pessoa que precisa. A idealizadora do projeto, à grande jornalista, radialista e apresentadora: Olga Bongiovanni, sempre, esteve e está a frente e apoiou causas sociais e viu na figura do César, a oportunidade de perpetuar a campanha. Vale frisar que, a entrega das mantas se dão no início do inverno de cada ano, em 21 de junho, mas o trabalho de arrecadação dos novelos de lã se dá durante todo o ano. Segue o link da fanpage para quem desejar contribuir com o projeto: https://www.facebook.com/cesar.glinglani38/. Nunca se esqueçam de que quem recebe as mantas poderia ser qualquer um de nós. Ter empatia, ou seja, colocar-se no lugar do outro, é fundamental. Abra o seu coração e doe. O apadrinhamento feito por César a campanha, foi objeto de uma matéria como segue abaixo, feita pelo jornalista: Ademir de Brito para o jornal "O Regional de Assis Chateaubriand PR":

   O que falar de gestos tão nobres como estes? Resta-nos uma densa reflexão sobre qual dentre tantas funções cabe a cada um de nós fazermos ao nosso próximo que tanto necessita de nós. Sou agraciado em ter  entre o meu seleto rol de amigos, pessoas deste mais elevado gabarito de humanidade e que não medem esforços para praticar algo tão nobre e difícil de se encontrar que é o amor incondicional pelo ser humano. Um amor sem querer algo em troca, amor puro e  verdadeiro que com o curso da vida se tornou cada vez mais escasso em nossa humanidade. Penso que, se todos pararem por alguns instantes que forem para dar atenção a esta matéria, sairão motivados a fazerem alguma coisa pelo próximo. Não é possível! Não adianta falarmos de amor sem o praticá-lo, não adianta falar de Deus sem vivê-lo em minímas práticas que ele requer de nós. Vejo tantos pseudos cristãos proferirem, falarem de Deus e poucas práticas do que é de verdade, um dos primeiros mandamentos deixados por Deus que está  na  bíblia em João 13:34: " Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei; que dessa mesma maneira tenhais amor uns pelos outros". Diante do exposto, deixo uma pergunta? Você que lê este artigo pratica o bem ou vive o preconceito, a mágoa, a avareza, o egoísmo, a ignorância e a intolerância? Outra coisa, imprescindível, queremos ver ou ter pessoas mais dentro de igrejas ou na prática do amor ao próximo? Ir a igreja é importante, mas lembrem-se de que quando Jesus Cristo a despeito de religião, andou pelo mundo entre aflitos, famintos, agoniados, paralíticos e fez os maiores atos de solidariedade com os quais a humanidade já teve contato em toda a história. Jesus não vivia dentro de templos. Muito pelo contrário, este condenava o que muitos templos faziam e ainda o fazem nos dias de hoje, sem generalizar, que é  usar o nome de Deus em vão e de mercadejarem a palavra! Este artigo abre um imenso precedente para que nós olhemo-nos no espelho, e mais, sobretudo nos olhemos por dentro e reflitamos se estamos vivendo um amor de verdade ou um engano. Sem falar que, ainda há os críticos que  nada fazem e apedrejam movimentos como estes. Na minha concepção, geralmente, as pessoas que criticam são os que nada fazem, pois se encontram apáticos a causa do próximo. Sem falar de pessoas No último dia 29/06/2019, César e demais voluntários foram entregar mantas na "Pastoral da Criança". Assistam abaixo, por gentileza, a reportagem feita pela pela apresentadora: Patrícia Sonsin da "TV Taroba - Cascavel":


   Abaixo, a foto que registra também a entrega das mantas feitas no último dia 29/06/2019, por César e demais voluntários na "Pastoral da Criança", no bairro de Santo Onofre:


   Segue abaixo, o registro da participação de César Piva Glinglani  na "Rádio Colméia" ao lado de sua grande amiga e parceira do supra projeto: Olga Bongiovanni  que na época apresentava um programa na referida rádio.  Atualmente, Olga retornou a emissora: RedeTV, em São paulo:


   Daí em diante o jesuitense passou a tocar outros projetos como o da "coleta de lacres de latinhas, tampinhas de garrafas para o projeto: (Tampinha Legal), blisteres, ou seja, embalagens de medicamentos a fim de trocar por cadeiras de rodascabelos etc para que sejam doadas para o hospital do câncer de "UOPECCAN" em Cascavel-PR", como foto abaixo. Sem falar das pessoas com as quais César conta para receber a doação de cabelos para apoiar o referido hospital do câncer. Trata-se de um trabalho movido por tanto amor e empatia que emociona a todos que conhecem os projetos. Fazendo este e tantos outros trabalhos que o voluntário: César Piva Glinglani foi convidado há exatos 6 meses para ser também o padrinho do "UOPECCAN Hospital do Câncer de Cascavel - Paraná ". César é padrinho de projetos sociais e o faz de maneira voluntária, em todos os seus momentos vagos. Gestos como estes tocam o coração da gente, pois promovem o que devia haver de melhor em todas as pessoas, que são a humanidade e a solidariedade.


   Desde já, gratidão, pela entrevista exclusiva, a mim concedida. Aproveito para parabenizar o, ilustre amigo, César Piva Glinglani, por tantos gestos de amor ao próximo, bem como a amiga, e atual apresentadora do programa da emissora "RedeTV": Olga Bongiovanni! A minha gratidão é extensiva a todos os voluntários!! Realmente, uma história rica de amor que encanta a todos e ao mesmo tempo deixa-nos muito comovidos. Caso todos se unissem para ajudarem uns aos outros, certamente, teríamos um mundo melhor! César, costuma utilizar uma frase bem emblemática e que tem todo o sentido: "O plantio é livremas a colheita é obrigatória". Reflitam e adotem a solidariedade como uma filosofia de vida! Você verá o quanto é gratificante distribuir o amor a todos!



João Luciano 



Nenhum comentário:

Postar um comentário