Idiomas

English French Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

31 de julho de 2021

Hotel Transamerica Berrini se destaca no mercado de turismo com o atendimento “pet friendly”,

 

                                Imagem/divulgação

   Em meio a pandemia Hotel Transamerica - Berrini sai na frente e destaca com a criação de espaço para os animais, conhecidos como: “pet friendly”. Foi pensando nisso que eu entrevistei, Eliana Ribeiro que é a Gerente geral do hotel Transamérica Berrini.  Site: Transamerica Berrini Instagram: @htberrini.

            imagem/divulgação 

O que é “pet friendly”?

   Eliana Ribeiro - Traduzindo literalmente é: ‘amigo dos animais’... Nosso hotel é “PET FRIENDLY” porque aqui, os animais são acolhidos com todo o carinho, tendo ao seu dispor todo um ambiente propício para o seu bem-estar, proporcionando assim toda a comodidade necessária para os nossos hospedes.

 

Há quanto tempo vocês recebem animais de estimação e o que os levou a implementar esta nova modalidade de hospedagem no hotel?

 

 Eliana Ribeiro - Já somos "pet friendly" há cerca de quatro anos. O que nos levou a implementar este serviço adicional no hotel, foi o fato de termos recebido alguns pedidos, e em virtude de nossos apartamentos serem grandes o que já facilita. A rigor, atualmente se tornou uma tendência pessoas viajarem mais com seus filhotes de estimação. 

 

Quais foram as adaptações necessárias para que o “pet friendly”, pudesse funcionar no hotel?

 

  Eliana Ribeiro - Para podermos atender os filhotes, adquirimos caminhas, bebedouros, comedouros e oferecemos o tapete higiênico. 

  - Criamos algumas regras como; é necessário que o hospede dono do animal de até 18kg, porte médio por apartamento, apresente a carteira de vacinação do bichinho no check in. Os animais não podem permanecer sozinhos no apartamento, e também não podem transitar nas áreas da piscina, academia e restaurantes.   

 - No caso dos gatos eles devem ficar nas caixinhas enquanto estiverem transitando pelas dependências do hotel por serem mais ariscos.   Cobramos uma taxa de R$70,00 + 5% por dia para hospedagem de cada animalzinho. 


Há a exigência de alguma certificação? Como as pessoas podem identificar um espaço “pet friendly”?

     Eliana Ribeiro - Temos um selo concedido pela "OLA PET", e as exigências são as de que disponibilizemos apartamentos grandes e arejados que possam receber os animais e oferecer os itens que citei acima.

 

A seu ver este serviço de hospedagem pet adicional trouxe e traz quais benefícios para o hóspede?

 

  Eliana Ribeiro - Muitos hóspedes que possuem animais de estimação, encontram algumas dificuldades em conseguir hospedagem em hotéis. Na maioria das vezes, as pessoas precisam viajar sem os animais e deixá-los em hotéis para PETs., o que causa insatisfação porque ninguém gosta de deixar seus filhotes em locais que são estranhos para eles.

 

Está nova forma de turismo que brasileiros vêm adotando para levar seus animais de estimação nas suas viagens tem se dado por quais motivos?

 

    Eliana Ribeiro - Primeiro porque muitas pessoas não gostam de viajar sem seus filhotes e principalmente, porque cada dia mais, aparecem locais onde podem se hospedar com eles, o que antes era mais difícil. Atualmente, já temos até restaurantes e shoppings que permitem a entrada de animais. 


Quais são as perspectivas de vocês nesse sentido para o futuro?

 

  Eliana Ribeiro - Aperfeiçoar cada vez mais esse serviço, trazendo maior atrativo e tranquilidade para atrair ainda mais hóspedes.


  O que este serviço adicional trouxe de diferente em meio a pandemia?

 

   Eliana Ribeiro - A pandemia deixou as pessoas ainda mais solitárias e carentes. Na minha concepção, isso promoveu o aumento de hóspedes que trazem seus filhotes como companhia, procuram por espaços arejados e com muito verde como o nosso hotel Transamerica - Berrini. 

 

Instagram: joaocostaooficial

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário