Idiomas

English French Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

20 de julho de 2014

O Dia do Amigo e a Importância da Sinceridade



 Desde os primórdios da humanidade, lamentavelmente, sentimentos tão preciosos como a lealdade, companheirismo dentre outros dentro de uma amizade não foram devidamente preservados o que é uma lastima. Contudo, ainda muitos confiavam uns nos outros, já atualmente por conta da propagação da hipocrisia e da violência, a confiança tornou-se riqueza de altíssimo valor. A despeito de disto, destaco que, felizmente existem pessoas idôneas e companheiras de todos os momentos. 

 Atualmente convivemos em uma sociedade aonde a inexistência da confiabilidade se deve principalmente a uma questão elementar, que é o fato de muitos fazerem o bem e confiarem, e com isto serem vítimas da traição e assim por razões lógicas, perdem a confiança no seu próximo. Trata-se de um pressuposto fundamental para todo o processo evolutivo de uma civilização a presença da lealdade. A inexistência da mesma, não pode ser objeto de desânimo para que não creditemos a outrem, nossa confiança e amizade, pois do contrário o que será do nosso idealismo de um futuro melhor. Existem inúmeras pessoas honestas, íntegras e com boas intenções. Entendo que muitos sofrem desilusões, porém a vida é feita do encontro de como bem diz  um dito antigo da separação entre o "trigo e o joio". Cabe a cada um de nós sabermos separarmos um do outro. Enquanto seres sociáveis, sempre teremos desilusões, no entanto não devemos nos fecharmos para relacionamentos. Entenda que os tropeços são inevitáveis e muito enriquecedores para a nossa evolução social e humana.

 Conclusão: Mesmo as desilusões, acabam sendo meios para a aquisição de muitas experiências boas, portanto, nunca deixem de viver. Sejam capazes de ultrapassarem as barreiras dos bloqueios e deem sempre à volta por cima. Agindo assim, com uma postura flexível, humanística e positiva diante da vida vocês verão que é plenamente possível construir amizades verdadeiras e construtivas. Nutrir boas energias é um portal para que tenham sempre a entrada de bons pensamentos, bem como de boas pessoas em suas vidas. A ilustração da imagem acima, mostra a união que idealizo e espero que haja dentro das relações sociais, porém que não seja composta apenas de sorriso, mas sobretudo de sinceridade. Reflitam e tenham um bom dia.


João Costa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário