Idiomas

English French Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

23 de maio de 2019

O Saudoso: Ayrton Senna do Brasil e o seu Legado


  Ayrton Senna da Silva, mas conhecido como Ayrton Senna. O que pensar, refletir e falar de um homem que foi, é e sempre será um saudoso ícone da "Fórmula 1", no Brasil e no mundo. Muito embora tenha recebido tantos títulos, Senna, era sinônimo de simplicidade e humildade. Um exemplo de ser humano que nunca se deixou levar pelo estrelismo ou teve o seu ego mexido por conta dos holofotes da fama. Uma raridade entre seus pares. Não há como mensurar a importância de uma lenda. Trato aqui de uma grande e inesquecível lenda. Um esportista que mudou a face da fórmula 1 e que, transformou a vida de todos que, paravam para assisti-lo. Era um evento assisti-lo e algo que jamais iremos nos esquecermos. A Imagem de Ayrton Senna marcou a vida de várias gerações e ainda hoje é impossível ele não ser lembrado. Grande vencedor. Não foi, e jamais será fácil lembrar do acidente trágico que marcou a história do esporte mundial. Em, 01 de maio de 1994 ocorria o fatídico acidente que tiraria a vida de Ayrton Senna. Assistam abaixo, por gentileza, a cobertura exclusiva feita pelo programa: "Conexão Repórter" do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), apresentado pelo brilhante colega jornalista: Roberto Cabrini sobre a trajetória de Ayrton Senna




 Colecionar, trazer troféus e abrilhantar a imagem do Brasil. Estas eram umas das marcas que registraram a passagem deste que até hoje é lembrado, por todos nós brasileiros, e no exterior como um grande fenômeno. No entanto, o seu jeito tímido e humilde foi sem dúvida, o que o tornou ainda mais notável. Penso que, a fórmula 1 nunca mais foi e será a mesma. A meu ver, um ser humano, sempre, deve procurar cultivar o amor e semear o bem, pois serão os maiores e únicos legados que o eternizarão após a sua passagem por este plano físico. Nem todos pensam sobre a importância do que viemos fazer, de qual é o verdadeiro sentido da vida e de que, temos um papel, uma missão aqui. Entender que, todos nós, temos uma missão é fundamental e Ayrton Senna soube cumprir bem a sua. Difícil esquecer o quanto eram alegres os finais de semana quando havia a frente de uma disputa este grande ser humano. A notícia de seu falecimento deixou-nos tristes e perplexos. Eis que, o país perdia um filho e a nação um grande herói. Falar de uma figura como a de Ayrton não é fácil, pois ele era de gestos incríveis e destacava-se por sempre ser um ser humano que nunca se sobrepôs a sua importância e tratava a todos de maneira igual. Na minha concepção, a humildade é um dos pilares mais relevantes da vida de um ser humano e quem não segue esta diretriz fica aquém da evolução profissional e, sobretudo pessoal. Falar deste que se tornou uma verdadeira lenda, mito na história do Brasil não é fácil, porque o saudoso Ayrton deixou-nos uma  estupenda história, rica em experiências, e de ensinamentos. Seu histórico dispensa comentários. Realmente é um desafio falar de um esportista do gabarito de Ayrton Senna, porque trata-se de um piloto estupendo e, sobretudo de um ser humano sem igual. Cada registro mostra e demonstra o legado que foi deixado por este que foi um grande ídolo para milhões de pessoas. Em, 1994, após o seu falecimento, foi criado o "Instituto Ayrton Senna", uma instituição sem fins lucrativos com a finalidade de proporcionar o bem estar social, fomentar, promover a educação e a erradicação das desigualdades sociais. Um verdadeiro símbolo do legado de um homem que foi um campeão mundial. Quisera que, todos  que possuíssem tal condição econômica e fizessem o mesmo. O supra Instituto tem como presidente, a irmã do saudoso: Ayton Senna, a grande, Viviane Senna. Segue o link da instituição para quem desejar, porventura, colaborar de alguma forma: https://institutoayrtonsenna.org.br/pt-br.html.

   Um ser humano faz história ao passar pela vida, e marcar a vida de outras pessoas. Trata-se de um dos maiores legados de um indivíduo. Senna o  fez e está eternizado em suas obras. Reflitam e tenham um excelente dia!


João Luciano



4 comentários:

  1. Sucesso sempre meu amigo, é sempre bom relembrar o nosso grande Senna !!

    ResponderExcluir
  2. Ayrton Senna! Um dos maiores nomes da Fórmula 1no Brasil e no mundo. Um homem que, notabilizou-se pelas vitórias, mas, sobretudo pela simplicidade e humildade!


    Você meu querido amigo João Luciano expressa com coração
    Parabéns pelas belas palavras

    ResponderExcluir