Idiomas

English French Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

24 de agosto de 2019

Crianças sob o Jugo de Abusos parte 2

 
  Até quando continuaremos a tratar de crimes cruéis, e portanto, inaceitáveis? Levarei a cabo até quando houver um crime que atente contra as crianças ou a qualquer pessoa que tenha sido ou seja vítima de algum tipo de violência. Fazer a abordagem de determinados assuntos é algo que requer de nós, jornalistas,  um feeling, percepção, tato e que, demande um esforço em buscar a informação e confirmar a autenticidade da fonte. O Brasil sempre passou por casos de pedofilia e tantos outros crimes no campo do abuso sexual de de priscas eras. No entanto, no passado as questões eram camufladas, jogadas para debaixo do tapete. A dissimulação e a prática de um crime de estupro de vulnerável, ou seja, o abuso de crianças é algo que merece e deve ser tratado com todo o rigor possível.  Assistam abaixo, por gentileza, a reportagem exclusiva sobre o abuso praticado a crianças parte 2, feita pelo programa: "Conexão Repórter" do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), apresentado pelo brilhante, colega, o jornalista: Roberto Cabrini:


  A apuração precisa mostra-nos que, a pedofilia,  também chamada de paedophilia erótica ou pedosexualidade é um crime cada vez mais praticado em nosso país. Trata-se de um transtorno em termos biológicos que é provocada a luz da psiquiatria  por um transtorno psíquico em que um adulto ou adolescente mais velho sente uma atração sexual primária ou exclusiva por crianças pré-púberes, geralmente abaixo dos 11 anos de idade. Confiram as informações científicas na página: "SputnikNews":https://br.sputniknews.com/ciencia_tecnologia/2018113012803142-cientistas-revelam-egredo-pedofilia/ . Na minha concepção, independente de qualquer visão que haja ou que se queira ter acerca disto, jamais foi e será justificável um crime como este. Quem pratica tal perversidade merece a pena mais severa e o mais rigoroso tratamento dentre os quais a exclusão absoluta do meio social. Ao pesquisar, analisar, entrevistar e fazer uma imersão no contexto histórico de vida das pessoas que sofreram ou sofrem algum tipo de abuso fico triste e por vezes revoltado em perceber em que ponto chegamos, e fico a pressionar as instituições de direito, tais como o "Poder Judiciário", a terem uma postura coesa e rigorosa face a gravidade dessas questões que precisam ser mais do que discutidas e sim, absolutamente, varridas, erradicadas do contexto no qual a humanidade está inserida. Costumo dizer que não é nada fácil escrever sobre assuntos como este, mas que é eminentemente necessário que haja um debate público e que as penas sejam ainda maiores para criminosos que praticam tal crueldade. Ou seja, o que projeta-me a ter fôlego para abraçar e trazer a baila assuntos como estes é a ânsia por justiça, e sobretudo por entender que a conscientização é algo de utilidade pública. No dia, 21/08 fiz uma matéria inicial, e agora, segue matéria parte 2https://jluciano442.blogspot.com/2019/08/criancas-sob-o-jugo-de-abusos.html .

     Conclusão, como iremos lutar contra  esta e tantas outras mazelas se não formos capazes de plasmar, a imagem real dos fatos, sem retoques? Daí, a meu ver, surgi uma reação da sociedade para que haja movimentos de combate a tais crimes. Trata-se de uma árdua luta, porém que, requer de cada um de nós a obstinação pela justiça. Excelente reflexão a todas e todos!!!



Instagram: joaolucianooficial


João Luciano




4 comentários:

  1. Ótima interpretação tudo está na matéria realidade de hoje.

    ResponderExcluir
  2. É muita covardia uma situação dessa,usar uma inocente quanta tristeza sinto,Isso acontece sempre com as pessoas mais próximas,como Pai.tio,subrinho, amigo etc.💔😿

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trata-se de um crime abominável e inaceitável. Obrigado pela sua participação!

      Excluir