Idiomas

English French Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

21 de agosto de 2019

Crianças sob o Jugo de Abusos


   Os abusos sexuais praticados contra as crianças se tornaram algo absurdo e sem precedentes. Diante deste fato e de tantos outros aspectos, trago a baila uma questão que vem ocorrendo em muitos lugares. Uso como objeto de análise, a reportagem feita em uma escola, como segue abaixo. Enfim, a impunidade precisa acabar e tais práticas necessitam serem combatidas e o mal extirpado de nossa sociedade. Trata-se de algo inaceitável. Juventudes são ceifadas, destruídas pela insensibilidade e crueldade de pessoas que não podem sequer serem comparadas a animais, mas sim a aberrações. Confesso que, não é nada fácil a atividade de relatar tais fatos, mas é extremamente relevante, levantar os dados e trazer a claridade as circunstâncias como são. Assistam abaixo, por gentileza, a reportagem exclusiva sobre "o abuso praticado as crianças de uma creche", no estado do Mato Grosso do Sul, feita pelo programa: "Conexão Repórter" do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), apresentado pelo brilhante, colega, o jornalista: Roberto Cabrini:


   O amolestamento as crianças, praticados em creches.  Algo abominável. O crime de aliciamento  é conhecido na lei como de "estupro de vulnerável".  No Direito Penal Brasileiro, estupro de vulnerável é um tipo penal criado pela lei 12.015 de agosto de 2009, que substituiu o antigo artigo 224 do Código Penal, que por sua vez tratava da presunção de violência.  Seja em colégios, em casa, ou em outro lugar, infelizmente, o crime de pedofilia é corriqueiro. Por mais tristes e horripilantes que sejam. Deparando-me com tais fatos fico atordoado em descrever assuntos como estes. No entanto, é de utilidade pública, expor fatos que são encobertos por criminosos e criminosas que o fazem.  O que pensar e como agir diante da pedofilia? Trata-se de algo absurdo, indigerível  e inaceitável. Crime que precisa ser combatido com o máximo rigor. Como imaginar adultos  molestando crianças. O criminoso sempre vai negar e neste caso não cabe fazer juízo de valor sem que o processo tenha transitado em julgado, porém fica a todos a reflexão sobre os relatos e uma avaliação sobre os fatos. A cada dia que passa, as relações humanas tem sido esfacelada por tantas violências, desumanidade, injustiças sociais, miséria e tantos outros dilemas no qual a humanidade  está inserida. Fico a imaginar até quando encontraremos casos como estes. Crimes de abusos sexuais a crianças é algo sem precedente e que precisa ser apurado com o máximo rigor. Crianças de 3 anos de idade que perderam e ou perdem a virgindade  após atitudes vis, cruéis que mostram o DNA das mazelas de uma humanidade que caminha sabe lá para aonde. Penso que, estamos vivendo momentos bem delicados e que necessitam ser tratados com muito cuidado. Crianças que ficam marcadas eternamente pela maldade de seres humanos com desvio de caráter e perversidade. Tratar de assuntos ligados a pedofilia é uma tarefa árdua e difícil, inclusive de relatar, descrever e refletir. Trata-se mais do que fazer uma matéria, é uma imersão nas dores das crianças e de seus familiares. Algo revoltante e ao mesmo tempo triste.  No caso que trago a baila a partir do vídeo acima, por meio da brilhante e trabalhosa reportagem do meu colega: Roberto Cabrini, fico perplexo e ao mesmo tempo com a vontade contumaz de ir em busca dos criminosos que praticaram tamanha atrocidade.  Sempre escrevo acerca de diversos assuntos, mas ao tratar de fatos como este permito-me refletir e refletir cada vez mais, e desta incessante busca, tentar minimamente acrescentar uma outra percepção a fim de que todos possam tirar as suas conclusões. 

    Diante do exposto, fica a reflexão sobre o que era acobertado no passado e sobre o que vemos nos dias atuais de maneira escancarada.  Fiquem atentos quanto ao desdobramento deste caso, pois já estou terminando de editar a continuação desta matéria, o"Crianças sob o Jugo de Abusos  parte 2". Assim,  será aberto o leque para mais informações, discussões e a análise ainda mais aprofundada de cada questão apresentada nesta minha primeira matéria. Excelente reflexão a todas e todos. 


Instagram: joaolucianooficial


João Luciano




Nenhum comentário:

Postar um comentário