Foto: Hotel Transamerica Berrini
Em meio a tantos desafios que o setor hoteleiro tem enfrentado, eu entrevistei a Gerente geral do Hotel Transamerica – Berrini em São Paulo. Na oportunidade ela fala sobre como eles se reinventaram e se tornaram referência no setor, a conquista do selo de qualidade em hospedagem e da parceria com o hospital de maior referência do Brasil. Site: Transamerica Berrini Instagram: @htberrini
Como foi a parceria que vocês fizeram com o hospital referência da América Latina na pandemia da Covid-19?
Eliana Ribeiro - Fizemos um acordo para receber os médicos que estavam trabalhando nos hospitais de campanha, assim eles poderiam ficar mais confortáveis e também como medida protetiva, para os seus familiares. Esse acordo durou de março a agosto de 2020.
Qual o diferencial que o hotel passou a oferecer com a implantação
destes protocolos de segurança contra a Covid - 19?
Eliana Ribeiro - O hotel passou por várias adequações: Treinamento do staff para implantação dos procedimentos, todos utilizam os EPI´s (máscaras, luvas e viseiras); álcool gel em todas as áreas sociais e comuns; medição de temperatura na entrada do hotel e do restaurante; adquirimos uma máquina sanitizante à base de dióxido de cloro que aplicamos em todos os apartamentos e áreas após a limpeza, diariamente; adquirimos uma máquina esterilizadora para os cartões de porta, canetas e informativos.
- O Hotel também visando minimizar os pontos de possíveis contágios, estamos cumprindo rigorosamente o distanciamento, em filas, restaurante e nosso buffet de café-da-manhã esta sendo servido com itens individuais devidamente embalados, além do fornecimento de luvas.
Foto: Hotel Transamerica Berrini
Como vocês se reinventaram para atender os clientes executivos?
Eliana Ribeiro -
Estamos disponibilizando apartamentos “Room Office” para quem deseja trabalhar
com conforto e segurança; nossas salas de eventos foram readequadas obedecendo
ao distanciamento obrigatório, disponibilizamos álcool gel e também usamos a
máquina sanitizante para limpeza.
Como foi para vocês terem recebido um novo selo de qualidade no tocante a hospedagem?
Eliana Ribeiro - O selo “Bureau Veritas” nos dá segurança de que estamos cumprindo os protocolos do COVID 19, principalmente porque somos auditados a cada dois meses. Como também, acreditamos que os hóspedes e participantes de eventos se sentem seguros também.
Foto: Hotel Transamerica Berrini
Qual o crescimento que o hotel Transamerica - Berrini espera ter com todas estas inovações provocadas pela pandemia?
Eliana Ribeiro - Nessa fase atípica, falar em crescimento quando nem sabemos quanto tempo vai durar a pandemia e com ela as medidas restritivas, que podem prejudicar sensivelmente nosso negócio, seria meio utópico, porque estaríamos falando em ter que voltar ao “normal” que hoje é impossível, estamos falando dos atuais 35% para cerca de 80%, que era nossa “performance”, antes da pandemia. Portanto, lhe diria que com os protocolos estabelecidos, nossa expectativa é chegarmos ao final de 2021 com uma ocupação média de 45% á 48%.
O que é o espaço “Pet Family” e qual a proposta da ideia no hotel?
Eliana Ribeiro - Na realidade não temos espaço “Pet Family”.
“Nós somos um Hotel Pet Friendly”. Nós aceitamos pet`s , um por
apartamento, até 18kg, oferecemos caminha, comedouro, bebedouro e tapetinho
higiênico. Acreditamos que esse é um diferencial, porque a cada dia cresce mais
ainda os pedidos de hospedagem para hóspedes com Pet´s e a maioria dos hotéis ,
principalmente `` perfil business `` como é o nosso não oferecem.
Instagram: @joaocostaooficial
João
Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário