Idiomas

English French Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

19 de julho de 2022

Como o mutirão da Saúde vem salvando vidas na capital paulista

 

    Foto: divulgação  

   

  Neste sábado, 9 de julho, aconteceu o milésimo mutirão da saúde, em Ferraz de Vasconcelos. O projeto liderado pelo médico, Dr. Rafú Jr., já percorre todo estado de São Paulo desde 2016.


    Foto: divulgação 

Neste encontro especial, quase 2 mil pessoas passaram no local e mais de 500 pessoas foram atendidas gratuitamente, além dos exames de ultrassonografia, clínico geral, ortopedistas, fisioterapeutas e pediatras atuaram com muita dedicação junto à população que espera atendimento há muito tempo na cidade.


     Foto: divulgação

O idealizador iniciou o projeto, sonho de seu pai, por ver a displicência do poder público junto a saúde. "Hoje é um dia muito emocionante para mim e todos os voluntários. Estamos na estrada toda semana, há anos, atendendo e fazendo exames. Só hoje realizamos mais de 500 atendimentos de pessoas que estão largadas pelo Hospital Regional de Ferraz. Saúde não é brincadeira, pessoas não são números, merecem respeito e humanidade.", diz Dr. Rafú.


      Foto: divulgação

Vivian, voluntária e esposa de Rafú, participa ativamente do projeto, "Como mulher, sei da importância dos exames preventivos e de como estar com a saúde em dia colabora com o bem-estar de uma família. Hoje dezenas de mulheres realizaram, com meses de gestação, o primeiro ultrassom. Isso é revoltante! Quando se tem boa vontade e dedicação, se proporciona saúde de qualidade para todos."

O Mutirão da Saúde aconteceu na Vila Correa, próximo à estação de Ferraz. A população revoltada pela falta de atenção com a saúde local, agradece a iniciativa que nasceu em Ferraz. Que este, que já é o maior projeto de ultrassonografia do Brasil, possa inspirar outros a fazerem um pouco mais pela sociedade. "Nosso projeto chega à edição mil, com mais de 60 mil atendimentos gratuitos, que Deus abençoe cada voluntário para poder realizarmos mais mil, pois a cada dia salvamos mais vidas.", diz Dr. Rafú Jr.



Nenhum comentário:

Postar um comentário