Idiomas

English French Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

12 de dezembro de 2023

Cineasta premiada internacionalmente lança seu segundo livro em turnê mundial

 

Marta Torres promove O romance do Pé-de-Rosa e a Bananeira com sessão de autógrafos marcada por bate-papo entre ícones de artes variadas

Cinema, fotografia e literatura se reúnem num bate-papo intergeracional entre o cineasta Cacá Diegues, a advogada e ativista Marinete Franco, o fotojornalista Evandro Teixeira, o ator Lucas Leto, a atriz e influenciadora Pam Nascimento e a escritora Ezilda Melo no lançamento de O romance do Pé-de-Rosa e a Bananeira, de Marta Torres, dia 16/12, sábado, na Estação Net Rio (Rua Voluntários da Pátria, 35), a partir das 17h.

Com pré-venda aberta de forma on-line e entrega para todo o Brasil, a publicação vai contar com lançamentos presenciais, a partir de janeiro de 2024, também em Maceió e João Pessoa; em Salvador; São Paulo; e Paris. Os exemplares adquiridos na pré-venda em dezembro vão ganhar de brinde lápis de cor para que os leitores possam dar seu toque personalizado às páginas. 

O livro é um cordel em que animais, plantas e fenômenos naturais ganham emoções humanas de forma alegórica e fantástica. O poema é apresentado numa versão em inglês e inclui ilustrações para colorir. Voltado para o público de todas as idades, é, de acordo com Marta Torres, um estímulo para resgatar o contato com as cores e o papel, numa maneira de nos reconectarmos com a realidade e fantasia e sair da frieza do excessivo contato com os meios eletrônicos.

Escrito em português e inglês, O romance do Pé-de-Rosa e a Bananeira é o segundo da carreira de Marta, uma história de amor e superação de obstáculos, na medida em que a fábula fala de amor e dificuldades e mostra que é possível se transformar e ser feliz. "O romance do Pé-de-Rosa e a Bananeira" tem o objetivo de reunir toda a família, desde os pequenos até os adolescentes e adultos. É a realização de um sonho de infância”, afirma a autora, que sempre gostou dos títulos que continham desenhos, mas com o toque especial no cuidado nas palavras.

Para essa obra, Marta Torres aliou poesia do cordel com ilustrações e livre tradução ao inglês, possibilitando também o aprendizado do outro idioma e ampliando a divulgação da literatura nacional.

As obras já podem ser adquiridas através do link: https://www.instagram.com/p/C0Fe6guvrAw/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Sobre a escritora

Marta Torres é mestra em relações sociais e novos direitos e atua ainda como cineasta premiada em categorias de direção, filme de fantasia, científico, ficção e documentário. Seu curta-metragem foi exibido em países como China, Japão, Estados Unidos, com passagens também por Nova York, Houston, Maui e Los Angeles, Cuba, Alemanha e França.

Torres protagonizou a peça “As pequenas raposas” de Lilian Hellman, dirigida por Harildo Déda, em Salvador, Bahia além de participar de uma montagem de Shakespeare, na Alemanha.

 

Imagem: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário